O SEO tem como base alguns mecanismos, e é necessário estar atento para que tudo se encaixe e traga os resultados esperados. Este material é perfeito para que você saiba como conquistar mais leads.

Como funciona SEO: motivos para aplicar a estratégia

Muitos já estão familiarizados com o SEO (Search Engine Optimization), mais conhecido como Otimização dos Mecanismos de busca. O SEO nada mais é do que um conjunto de técnicas que contribuem para a estruturação das páginas dentro de um site, possibilitando o melhor posicionamento no ranking de buscas do Google.

O fato é que, esta é uma maneira fácil de manter um site bem colocado nos resultados de busca, a única coisa que demanda do administrador é planejamento e tempo para colocar tudo em seu devido lugar.

As configurações geram um número maior de tráfego para o site, garantindo autoridade das páginas indexadas. Uma das ferramentas mais utilizadas para o marketing de conteúdo, uma vez que o site se torna considerável para o Google trazendo mais visitantes por página, e aumentando as chances de gerar mais leads.

Técnicas para otimização de SEO

O SEO tem como base alguns mecanismos, e é necessário estar atento para que tudo se encaixe e traga os resultados esperados. Para este ponto vale lembrar que o Google leva em consideração as seguintes aplicações:

  • Título da página;
  • Url;
  • Descrição (meta description);
  • Número de palavras chave no texto;
  • Palavras-chaves;
  • Links que direcionam para o site (link building);
  • Experiência do usuário.

É possível perceber que quase todos os aspectos influenciam no bom posicionamento do site. Levando em conta esses tópicos você terá um site otimizado, e passará a ter mais sucesso nos resultados de busca.

O ponto mais importante para gerar leads está em experiência do usuário, por isso é extremamente necessário que esteja atendo aos principais pontos:

  • Tempo de carregamento da página;
  • Design que facilita a interação;
  • Adaptação de site para mobile;
  • Códigos limpos;
  • E bons nomes de domínio.
Leia também: Metodologia Ágil de SEO e Marketing

O que são Leads?

Para esclarecer esta questão é importante saber o que é um lead. Na verdade, a definição ideal seria: Lead é uma pessoa que tem interesse nos serviços ou produtos da sua empresa.

Em outras palavras, são visitantes assíduos do seu site, todos aqueles que já passaram da fase inicial de visitante, e agora seguem sua marca ou ideal. Ou seja, são clientes potenciais, onde será muito mais fácil fechar negócio por um interesse em comum.

Como converter visitantes em leads

Depois de todos estes fatos esclarecidos, é certo de que agora você queira saber como fazer para que a maioria dos seus visitantes se tornem leads. E a resposta é muito simples: relacionamento com o cliente.

Após ter otimizado e estruturado seu site para melhor experiência ao usuário, é hora de criar uma relação com seu cliente potencial.

O que ele tem buscado no seu site? Quais os produtos ou serviços que ele mais procura? Como você pode ajudá-lo a chegar a uma solução?

Este é um dos principais focos do marketing de conteúdo, envolver o cliente e auxiliá-lo na busca dando a ele maior poder de compra. Por isso muitas empresas têm identificado que estender o site com um blog, por exemplo, pode ser uma excelente opção para poder conhecer o perfil dos seus clientes.

Leads Qualificados com SEO Estratégico

O importante é encontrar meios para que essa relação traga resultados favoráveis para ambas as partes. Seja por blog, e-mail marketing ou qualquer outra estratégia que mantenha o interesse do cliente, conseguindo assim fidelizar seu lead.

Para que isso aconteça mantenha seu site o mais otimizado possível através do SEO, facilitando a navegação e o contato do usuário. Dessa maneira você terá a certeza de um bom posicionamento no Google e a garantia de mais leads.

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