O sistema de gestão de relacionamento com o cliente, chamado CRM, e o número e a qualidade das vendas estão conectados. O primeiro exemplo somos nós: desde que introduzimos um CRM a nossa produtividade aumentou e conseguimos gerir e organizar melhor tudo o que tem a ver com clientes e vendas.
Se o seu negócio deseja compreender as necessidades dos consumidores e direcionar as atividades da empresa para a satisfação dessas necessidades, então, é necessário incorporar este software.
Mas como funcionam o CRM e a gestão de vendas e qual a utilidade dos softwares de gestão para aumentar o faturamento? Vamos explicar isso para você neste guia.
Muitas vezes falamos em sistema de CRM porque é realmente um sistema, ou seja, uma plataforma que conecta vários elementos: o cliente é colocado no centro e os processos de negócio devem ser construídos em torno dele para melhorar a sua experiência e satisfação.
A plataforma CRM pode assim apoiar o trabalho de diferentes setores do seu negócio, inclusive da gestão de vendas.
Gerenciar vendas é muito mais do que bater metas. Nesta etapa, deve-se organizar informações de clientes, acompanhar o pipeline e garantir que os leads sejam convertidos com sucesso. No entanto, muitos gestores enfrentam desafios que comprometem os resultados:
São desafios que impactam diretamente a gestão de vendas. Podem até parecer normais, mas são grandes responsáveis por ineficiências e perda de receita. Tão importante no B2B quanto no B2C, o CRM tem os recursos certos para seu planejamento estratégico se traduzir em resultados concretos e, claro, em lucro.
Quando falamos de CRM para gestão de vendas, estamos nos referindo a um sistema de software desenvolvido para gerenciar, analisar e melhorar as interações com clientes e potenciais clientes, mas é importante lembrar que existem soluções propriamente para marketing, confira a consultoria de marketing para saber mais.
Voltando ao software CRM, este sistema ajuda as empresas a construir um relacionamento sólido e duradouro com seus clientes, aspecto fundamental para o sucesso no competitivo mercado atual. No contexto de vendas, tornou-se indispensável. Ele permite que as empresas:
Libere o tempo dos vendedores para se concentrarem na construção de relacionamentos que consolidam seu negócio no mercado.
O objetivo é criar uma experiência de qualidade durante todo o ciclo de vida do cliente, desde a aquisição de leads até o pós-venda, que ajude você a atingir seu objetivo número um: vender.
Reconhecido como o melhor CRM de 2024 pela Forbes Advisor, o Zoho CRM é um pacote completo de tecnologia de ponta com uma interface amigável e altamente personalizável.
Confira algumas razões que tornam o CRM da Zoho ideal para sua empresa:
O Zoho CRM é um investimento, não um custo. Mais do que organizar processos internos da sua empresa, esse software cria inteligência de mercado e transforma dados brutos em estratégias relevantes para melhorar o seu desempenho.
O Zoho CRM ajuda as organizações a oferecer uma melhor experiência ao cliente soluções inteligentes, que compreendem a linguagem dos negócios, se conecta aos sistemas de suporte e pode ser implementado em qualquer lugar com segurança e escalabilidade de nível empresarial.
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