Qual é o fator que determina o sucesso de uma empresa hoje? Capacidade de identificar, compreender e satisfazer as necessidades e solicitações dos clientes atuais e potenciais.
Com a incorporação do sistema de CRM (Customer Relationship Management) as equipes de gestão podem acompanhar todo o relacionamento com clientes e prospects.
Hoje em dia não basta destacar o melhor produto ou serviço, pois até os concorrentes são capazes de fazê-lo.
Você precisa de um fator diferenciador: relacionamentos de longo prazo com os seus clientes. Ao focar mais nele, as empresas de sucesso existem no mercado. E isso é uma consequência da obtenção dessa vantagem competitiva: o foco 100% voltado para satisfazer o cliente.
Tendo entendido isso perfeitamente, este post está imperdível. Confira quando investir em um sistema de CRM, descubra qual o melhor momento!
Adotar um sistema de CRM para a digitalização do seu negócio traz muitas vantagens em termos de organização. Dá a sua empresa o acesso a ferramentas de monitorização da jornada do cliente com visão global, detalhada e sistematizada dos dados recolhidos.
Assim, você pode criar dashboards para gerenciar sua estratégia comercial. As estratégias de aproximação e manutenção do relacionamento do seu negócio serão adaptadas às necessidades de seus clientes.
Ao ter um sistema de CRM, sua empresa terá um atendimento personalizado e atencioso. O Zoho, por exemplo, centraliza todos os meios de contato em uma única plataforma. Portanto, evita problemas de comunicação que você pode ter encontrado no passado. Com poucos cliques, o acesso é completo ao histórico de interações, preferências e até mesmo os desafios enfrentados por seus consumidores.
Sendo uma pessoa bem honesta? Todo negócio precisa investir no sistema de CRM pela seguinte razão: facilita a construção de um relacionamento personalizado, estratégico e, o mais importante, rentável.
A Forbes Advisor, uma das fontes mais respeitadas do mundo em análises de produtos e soluções empresariais, destacou o Zoho CRM como o Melhor CRM de 2024, um reconhecimento que reflete a excelência e o impacto dessa ferramenta no mercado.
O Zoho CRM foi avaliado em três categorias principais: Melhor CRM Geral, Melhor CRM para Marketing e Melhor CRM Simples, o destaque ficou para a combinação de potentes ferramentas dentro da plataforma, flexibilidade para personalizar e um preço favorável – tudo o que uma empresa precisa em uma solução.
É um software que não passa despercebido, não é mesmo? O reconhecimento de um sistema de CRM elogiado pela Forbes é garantir que sua empresa estará equipada com a tecnologia mais avançada para gestão de relacionamento com o cliente, software completo para todas suas necessidades.
O fundamento do CRM é ser uma ferramenta que simplifica a gestão de todos os relacionamentos com clientes e prospects para empresas e profissionais. Confira algumas das principais funções que ele oferece:
Se você tem dificuldades para manter o controle de informações de clientes, como contatos, e-mails e histórico de compras, é sinal de que precisa de um sistema de CRM.
Ao registar os dados dos clientes e o histórico de comunicações, é possível fazer um acompanhamento de forma mais personalizada e responder às necessidades dos clientes de forma mais completa e exaustiva.
O CRM permite-nos automatizar muitas operações muitas vezes repetitivas e que podemos esquecer de realizar. A automação dessas operações economiza tempo real que pode ser investido em ações mais frutíferas.
Manter sua equipe focada em atividades que geram resultados é o segredo para o seu sucesso, anota isso. Com um CRM da Zoho, tarefas manuais como envio de e-mails, atualizações de status de vendas e lembretes para follow-ups são automatizadas, liberando tempo para ações mais estratégicas.
Você sabe exatamente onde sua equipe está performando bem e onde estão os maiores desafios e falhas? Uma das principais funções do sistema de CRM é melhorar o acompanhamento e análise do desempenho econômico (o financeiro) da empresa.
Com relatórios detalhados e análise de pipeline, o sistema oferece insights em tempo real para ajustes rápidos, quando necessário.
Um atendimento rápido e eficiente faz toda a diferença. Mas o sistema de CRM não faz apenas isso. Permite registrar qualquer tipo de ação realizada anteriormente para o cliente, problema encontrado por este, compra ou interação em geral.
Desta forma, no momento da chamada, já conhece o histórico do cliente e poderá oferecer um atendimento personalizado e mais informado, portanto, estrategicamente oferecer uma solução à medida para esse contato. Este recurso pode ser de grande ajuda, principalmente para quem lida diariamente com vendas online.
Com o CRM, sua equipe tem o histórico completo dos clientes na palma da mão, pronta para oferecer soluções assertivas e evitar qualquer tipo de frustração.
O uso do sistema de CRM depende de alguns sinais claros:
Só falta agora, neste post, conversarmos sobre sua decisão de escolha. Eleito o melhor CRM de 2024 pela Forbes Advisor, não poderíamos deixar de recomendar o Zoho CRM. Destaque em categorias como simplicidade de uso, automação robusta e preço acessível.
A vantagem de um CRM rico e estruturado é que ele representa uma ferramenta altamente valiosa. O conhecimento dos vendedores de sua equipe é canalizado para a plataforma, resultando na criação imediata de valor e do seu sucesso!
A WebPeak Consultoria é parceira premium da Zoho no Brasil e já implementou centenas de grandes projetos: a exemplo da Embracon, a empresa revelou um aumento de 190% em suas vendas entre 2020 e 2023.
Com a consultoria, a configuração e adaptação do Zoho CRM vai entregar ao seu negócio os melhores resultados!
Quer mais dicas? Leia nossos próximos artigos! E claro, escolha o Zoho CRM, o software ideal para sua empresa. Entre em contato – invista no futuro do seu negócio sem medo.
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