A produção de conteúdos atraentes e únicos, que realmente conseguem resultar em vendas, é um dos maiores desafios dos profissionais do mercado de marketing digital. Alguns profissionais pecam ao pensar que o conteúdo, por si só, é o único fator para aumentar vendas, não respeitando o caminho entre “atrair visitantes, converter leads e gerar vendas”.
A Consultoria WebPeak te auxilia no planejamento de conteúdo para aumentar conversões e consolidar sua marca!
As palavras-chave são extremamente importantes para SEO, uma vez que é com elas que você segmenta seus potenciais clientes. Neste caso, é necessário utilizar os melhores termos em seu planejamento de SEO e também para criar pautas de conteúdo.
O mais indicado é escolher e aplicar palavras que tenham o maior volume de busca e menor dificuldade de posicionamento.
Atualmente, é o conteúdo que define o sucesso (ou a falta dele) das suas páginas na internet. Por isso, é necessário ter conteúdo relevante e qualificado para que o Google identifique que seu site é digno de ser apresentado para quem fez uma pesquisa relacionada.
Se você quer saber o que o Google procura, é muito simples: o buscador leva em consideração os seguintes quesitos
De forma geral, o Google considera relevantes os conteúdos que proporcionem uma boa experiência para o usuário, e a melhor forma de se medir isso é o consumo de seu conteúdo, utilizando métricas como duração da sessão e tempo médio dentro das páginas.
Faça algumas pesquisas no Google e estude os principais resultados que atualmente se posicionam. Assim, você vai conseguir identificar quais conteúdos o Google está considerando relevantes no momento.
Faça um apanhado de coisas em comum que esses resultados possuem, anote todas as informações, e depois, se possível, traga conteúdo exclusivo, que ninguém ainda falou.
Faça algo original, bem pensado, seguindo as diretrizes do Google, mas que também possa chamar atenção do usuário.
A “escaneabilidade” pode ajudar a escrever conteúdos que facilitam a leitura do usuário. Escaneabilidade é um conceito utilizado quando o usuário lê o texto dinamicamente, de forma mais popular, quando lemos “por cima”, vendo os tópicos principais.
Para conseguir essa escaneabilidade em seu conteúdo, utilize parágrafos curtos com apenas uma ou duas frases. Você também pode fazer uso de subtítulos. A cada 5 parágrafos, procure usar subtítulos (em H2 ou H3) para destacar o assunto abordado naquela parte do texto.
Já sabemos que possuir uma página relevante é o foco para conseguir um bom posicionamento. Para ajudar nessa questão, existem ferramentas como Google Analytics, que é excelente para analisar o comportamento do usuário e criar melhorias - além do Heatmap (mapa de calor).
Geralmente esses mapas de calor trazem 3 tipos de relatórios. São eles:
Essa é uma ferramenta muito útil, que pode ser utilizada para acompanhar o que acontece dentro das suas páginas.
Agregar links no seu conteúdo, mais conhecido como Link Building, também é uma das etapas mais difíceis ao fazer SEO.
Esses links possuem um grande valor para SEO, pois ajudam o Google a entender a autoridade, em outras palavras, a reputação das suas páginas.
Ou seja, quanto mais links um site conseguir melhor será a sua autoridade sobre o assunto. Mas nunca se esqueça de que a qualidade é sempre mais levada em consideração do que a quantidade.
A Cosultoria WebPeak é uma aliada em desenvolver um bom marketing de conteúdo!
Metodologia comprovada por empresas líderes de grandes mercados.
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