O uso de uma plataforma de CRM simplifica seu processo comercial para eliminar o tempo gasto em tarefas tediosas para que sua equipe de vendas possa se concentrar em (veja só que ironia) vender.
Neste artigo, entenda porque o Zoho CRM é ideal para o setor comercial da sua empresa; veja como conquistar mais vitórias!
Embora seja verdade para qualquer negócio, pequenas equipes de vendas podem colher os benefícios ideais dos recursos disponíveis no software CRM. Por exemplo, a maioria dos gerentes de vendas está constantemente tentando encontrar melhores maneiras de:
Se sua receita for gerada por meio de relacionamentos que causaram impactos positivos nos clientes, essas tarefas acabarão se tornando muito exigentes para serem tratadas manualmente — se é que já não o foram.
Algumas empresas tentam resolver esse problema adicionando mais membros à sua equipe de vendas. No entanto, isso pode ser custoso e não trata verdadeira e completamente a maioria dos pontos problemáticos que as empresas enfrentam.
Os líderes de vendas apreciam o fato de que as ferramentas de CRM mantém seus dados de clientes e pipeline armazenados com segurança em um local funcional.
Os CRMs também permitem que os vendedores gerenciem e monitorem facilmente as transações e o desempenho entre o time, facilitando a otimização de todos os aspectos desse setor. Para a equipe de vendas, isso significa:
Com o Zoho CRM, a equipe de vendas ganha mais tempo para o que realmente importa: vender e fidelizar clientes. A importância deste software para uma empresa hoje não precisa mais ser demonstrada! Os dados dos clientes, que se tornaram a ferramenta de trabalho número 1 do departamento comercial, merecem o melhor tratamento.
A produtividade é um dos maiores desafios para qualquer equipe de vendas. Muitas vezes, processos desorganizados e falta de integração entre sistemas atrapalham o fluxo de trabalho.
O Zoho CRM resolve isso ao:
É difícil para a empresa e seus vendedores estarem em todas as frentes, principalmente quando vários canais de vendas coexistem ou se cruzam, gerando volumes colossais de dados de clientes! A tarefa é difícil... a menos que você tenha o suporte de um software adaptado às estratégias omnicanal!
Nessa parte do conteúdo, você viu como as ferramentas de CRM proporcionam visibilidade dos canais utilizados pelos clientes ao longo da jornada e, portanto, você não perde nenhum ponto de contato com seus prospects.
Mas há ainda muito mais, como a otimização de custos e de vendas. Continue a leitura e entenda como se dá essa inovação na realidade.
Do crescimento da receita às operações simplificadas e à experiência aprimorada do cliente, o Zoho CRM oferece benefícios à organização disposta a investir.
Mas, embora tenhamos discutido anteriormente os impactos do CRM na produtividade, o que exatamente ele poderia oferecer à sua equipe de vendas em particular? Veja só:
Para que um CRM dê frutos, ele deve ter integrações que facilite o dia a dia. Confira as clássicas:
Essa capacidade de adaptação torna o Zoho CRM um verdadeiro parceiro estratégico para sua equipe de vendas.
Um sistema só é eficaz se sua equipe souber utilizá-lo ao máximo. Pensando nisso, o Zoho CRM oferece:
Esses exemplos mostram como o Zoho CRM pode ser um divisor de águas para sua equipe.
Empresas ao redor do mundo têm utilizado o Zoho CRM para revolucionar suas estratégias de vendas. Um exemplo é a implementação em uma startup brasileira que, ao integrar marketing e vendas no CRM, aumentou sua taxa de conversão em 30%.
Outro caso marcante é de uma empresa de tecnologia que reduziu pela metade o tempo gasto em tarefas administrativas, permitindo que sua equipe de vendas fechasse mais negócios.
Juntos, esses benefícios permitem que sua equipe de vendas possa dedicar mais tempo ao que realmente importa: construir relacionamentos com os clientes e fechar negócios, em vez de perder horas preciosas gerando propostas manualmente. Investir em um CRM como o Zoho é também investir no crescimento e na capacitação de seus colaboradores.
Se você busca:
Está em dúvida sobre como implementar essa solução na sua empresa? Contar com a WebPeak Consultoria faz toda diferença! Com especialistas do setor você se livra de muitas dificuldades e aumenta suas chances de sucesso mais rápido.
O Zoho CRM é a solução ideal. A solução organiza os processos, potencializa a performance de toda a sua equipe de vendas e cria um ambiente colaborativo e estratégico.
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