Atualmente, todo profissional deve contar com os mais diversos elementos que impulsionam a sua carreira, e um exemplo disso é um e-mail profissional. No entanto, nem todos se preocupam com isso, e acabam deixando essa criação para segundo plano. Por isso, confira a seguir dicas de como criar um e-mail profissional.
Ao criar um e-mail profissional, você pode inserir a sua profissão ou a ocupação que possui em um único endereço de e-mail. Ao invés de investir em um e-mail comum, é possível inserir informações pessoais do seu trabalho, que podem chamar a atenção dos clientes.
É interessante destacar que as mensagens de e-mail são cada vez mais comuns, o que revela a sua importância no dia a dia. Logo, o investimento em um e-mail profissional será de grande valia para a sua rotina. Afinal, os e-mails são primordiais para a comunicação online, mesmo após a criação do WhatsApp.
Isso porque as mensagens trocadas por e-mail possuem um tom mais formal, e você deve transmitir essa imagem também, a começar pelo endereço de e-mail. Diante disso, vamos conferir algumas dicas para te ajudar a criar um e-mail profissional.
Ter o seu próprio e-mail corporativo tem seus benefícios, mas, acima de tudo, essa é uma etapa primordial para a sua carreira.
A primeira impressão é, realmente, a que fica, e essa é a importância de criar o seu próprio e-mail profissional. Isso porque, ao informar o seu e-mail profissional, causa uma impressão de consolidação e organização, gerando uma impressão positiva.
Dessa maneira, é possível conquistar clientes e chamar a atenção deles, afastando totalmente o amadorismo. Com isso, a sua reputação inicial será muito favorável no mercado que está inserido.
O e-mail profissional também transparece maior credibilidade e confiança para os clientes que você deseja atingir. Dessa forma, os clientes vão ter uma sensação mais confortável em relação a sua empresa, em especial no momento que receberem promoções ou notificações no geral.
Talvez o maior motivo de criar o seu e-mail profissional seja a criação da sua identidade, impactando a todos. Ter esse e-mail ajudará na construção de uma autoridade digital, organizando, ainda, o fluxo de mensagens de e-mail do seu negócio.
Por fim, o último motivo aqui listado para investir em um e-mail profissional é promover a sua empresa, mostrando a todos que têm acesso ao seu negócio. Essa ferramenta será usada para o envio de newsletter, folders digitais e demais ações de marketing.
Caso você tenha o seu próprio negócio, criar um e-mail profissional é uma etapa primordial para a conquista de novos clientes e parceiros. Logo, esse endereço de e-mail é imprescindível.
Uma forma de fazer isso é colocar alguma informação profissional no seu e-mail com o seu nome, a exemplo de "seunome@seudominio.com" ou "seunome@seu negócio.com.br".
O primeiro passo é o registro do domínio, e para isso, utilize uma ferramenta de busca de domínios. E os domínios costumam ter valores a partir de R$ 30,00.
Para utilizar o domínio, insira a sua ideia no campo de pesquisa e busque os domínios disponíveis com base no termo que você indicou.
Agora que você já resolveu o seu domínio, a próxima etapa é a hospedagem do seu e-mail. Um exemplo de provedor é o Zoho Mail. No Zoho, você pode hospedar o seu e-mail corporativo em um serviço mais seguro, com criptografia e garantir a privacidade dos seus dados.
Após definir o serviço de e-mail corporativo, aprenda a configurar os serviços dele. Com o Zoho Mail, não precisa se preocupar, pois o próprio site traz um guia detalhado voltado para os iniciantes na plataforma, auxiliando na configuração do domínio.
Antes mesmo de iniciar o envio de e-mail para os contatos, o recomendado é que você personalize o estilo do e-mail. Por exemplo, caso o e-mail seja criado para um negócio online, insira o nome como contato ou suporte. Por outro lado, se o seu objetivo é atrair outros sites, tenha um e-mail mais personalizado, fugindo de opções genéricas.
E-mails são mensagens eletrônicas essenciais para a comunicação hoje em dia. Assim, ter um e-mail profissional garante ao seu negócio online diversas vantagens percebidas de imediato. Algumas delas são:
As contas convencionais de e-mail podem apresentar um espaço de armazenamento limitado. A depender dos tipos de arquivos que serão armazenados, elas podem esgotar muito rápido.
Por outro lado, as contas de e-mail empresarial costumam ter armazenamento ilimitado, dependendo do plano contratado. Isso também vale para contas oferecidas por um serviço de hospedagem de sites.
As ferramentas para criar e-mail profissional podem ter recursos para filtrar mensagens e permitir chegar à sua caixa de entrada somente aquilo que você deseja receber. Com isso, é possível focar no que realmente importa para seu negócio, o que aumenta a sua produtividade e impacta no seu retorno financeiro.
Um e-mail profissional armazenado em servidores de empresas de hospedagem de site é bastante seguro. O usuário recebe reforço na proteção contra ataques na internet, além de filtros extras que evitam mensagens indesejadas, a exemplo dos spams.
Todo usuário ou empresa gosta de perder dados ou informações importantes sobre o site ou negócio. Saber como criar um e-mail empresarial traz a vantagem de guardar backups e arquivos de todas as mensagens recebidas e enviadas. Nada do que é armazenado será perdido.
Saber criar o seu e-mail profissional fará toda a diferença para obter sucesso no seu negócio, por isso, conte com os serviços do Zoho Mail.
Solicite um orçamento