Customer Service Personalizado

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Ofereça um atendimento personalizado e encante seus clientes com as soluções de Customer Service da Zoho. Experimente agora!

O Customer Service (atendimento ao cliente) envolve ajudar os clientes a resolver problemas com produtos ou serviços. Isso inclui responder a perguntas, sugerir produtos, encontrar soluções, fornecer suporte e acompanhar a satisfação dos clientes. 

Existem várias formas de realizar tal demanda com sucesso, como telefone, e-mail, chat ao vivo e mídias sociais, além de sistemas automatizados para lidar com perguntas comuns. De fato, a tecnologia ampliou as opções de Customer Service, permitindo que as empresas se adaptem às preferências dos consumidores. 

A pergunta que surge é: Como elevar a comunicação empresarial a novos patamares? Continue a leitura e fique por dentro da importância do atendimento personalizado ao cliente.

Como usar o Customer Service a Favor da Sua Empresa

Você já parou para pensar na importância do atendimento ao cliente para o sucesso do seu negócio? 

O Customer Service, ou serviço ao cliente, é um dos pilares fundamentais para conquistar e manter clientes satisfeitos. Afinal, uma experiência positiva e personalizada pode ser o diferencial que impulsiona suas vendas e constrói relacionamentos duradouros.

Mas você sabe como oferecer um atendimento excepcional que faça seus clientes se sentirem especiais e valorizados? A resposta está nas ferramentas de Customer Service oferecidas pela Zoho, uma das empresas líderes no mercado de software corporativo. 

Com soluções inovadoras e abrangentes, como o Zoho CRM, Zoho Desk e Zoho SalesIQ, você terá em mãos as ferramentas certas para revolucionar a forma como sua empresa se relaciona com seus clientes.

Ferramentas de Customer Service Indispensáveis para o seu negócio

Para oferecer um atendimento diferenciado, é essencial estar presente em todos os canais de comunicação que seus clientes utilizam. É neste momento que apresentamos a importância da omnicanalidade, ou seja, a capacidade de interagir de forma integrada em diferentes canais, proporcionando uma experiência personalizada.

Você já parou para pensar na importância da presença em todos os canais de comunicação que seus clientes utilizam? 

O atendimento diferenciado é uma opção para empresas no geral, mas aquelas que utilizam esse recurso, conseguem garantir uma comunicação consistente com os clientes.

A seguir, apresentaremos as principais ferramentas de Customer Service para impulsionar o sucesso do seu ambiente de trabalho. Vamos conhecê-las:

1. Zoho CRM 

O CRM é uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente que permite interações em multicanais. O Zoho CRM Plus, por sua vez, é uma poderosa ferramenta (completa) que oferece uma série de funcionalidades para garantir uma experiência do cliente única. 

No ambiente de trabalho, através do Zoho CRM, é possível interagir com os clientes em diversos canais, em todas as etapas do ciclo de vida, proporcionando uma comunicação de sucesso.

  • Assistente Virtual Zia 

A assistente virtual Zoho CRM —  Zia é baseada em inteligência artificial e aprende a cada interação. Auxilia as equipes de maneira inteligente, desde a previsão de tendências de negócios até a sugestão do melhor momento para entrar em contato com o cliente. A Zia também é capaz de identificar sentimentos em e-mails e tíquetes, facilitando o entendimento das necessidades e expectativas dos clientes.

  • Análises avançadas 

Outro destaque do Zoho CRM Plus são as análises avançadas que oferece. A plataforma reúne dados de marketing, vendas e suporte, fornecendo painéis interativos com uma análise detalhada do impacto de diferentes decisões de negócio. Essa visão completa permite uma tomada de decisão embasada e estratégica, proporcionando um atendimento personalizado. Quer alcançar o ‘contexto correto’  em todas as interações? O CRM garante que cada cliente se sinta especial.

2. Zoho SalesIQ

O SalesIQ, fornecido pela Zoho SalesIQ, é uma plataforma inteligente de atendimento omnichannel que oferece recursos avançados para equipes de marketing, vendas e suporte. 

Com um chat customizável, as equipes podem se envolver de forma proativa e se comunicar com os visitantes do site em diversos canais. Uma das principais vantagens do SalesIQ é a capacidade de expandir o alcance de mercado. Ele permite que você se conecte e interaja com clientes potenciais em outros países, por meio de vários canais, tudo em uma única plataforma. 

Com o SalesIQ, é possível iniciar conversas no momento certo, personalizando a abordagem para cada visitante. A solução oferece recursos poderosos, como gatilhos de vendas. Essa funcionalidade permite que você aumente suas vendas e taxas de conversão de leads com o mínimo de esforço. 

Com a integração nativa com o CRM, você obtém melhores dados e automações, e também uma abordagem mais eficiente, focada nos leads (clientes potenciais).

  • Chatbot personalizado 

O SalesIQ oferece suporte com chatbot personalizado. Você pode configurar um chatbot para responder a perguntas iniciais, fornecer informações relevantes e até mesmo coletar dados dos visitantes antes de um atendente entrar em ação. O recurso é fundamental para garantir o atendimento rápido e eficiente, melhorando a experiência do cliente.

  • Lead Score 

Esse recurso, também presente no Zoho Sales IQ, permite identificar quais clientes em potencial têm maior probabilidade de conversão. Definindo regras de pontuação personalizadas, você pode priorizar seus esforços e direcionar sua equipe para os leads mais promissores, aumentando suas chances de fechar negócios.

O suporte com chatbot personalizado é um recurso presente nesta ferramenta capaz de agilizar o atendimento inicial, garantindo respostas rápidas com muita eficiência.

3. Zoho Desk 

Se você deseja centralizar e simplificar seu serviço de atendimento, o Zoho Desk é a escolha ideal. A plataforma é abrangente, oferece diversas funcionalidades para centralizar e gerenciar as tarefas do seu service desk. 

Com a utilização de tickets, é possível organizar as demandas e fornecer um atendimento eficiente aos clientes. Seja por e-mail, chat ou telefone, você terá todas as informações necessárias para fornecer um suporte de respeito no mundo empresarial. 

Responda e acompanhe as atividades sem esforço, garantindo uma comunicação integrada e sem estresse. Além, é claro, o Zoho Desk permite gerenciar processos de serviço multifuncionais. Identifique gargalos nos processos e monitore a responsabilidade em tempo real, garantindo um fluxo produtivo.

  • Integração (APIs REST)

A plataforma permite  integração com outras ferramentas utilizadas pela sua equipe por meio de APIs REST. 

Outro aspecto importante é que você pode adicionar recursos personalizados e até mesmo criar seus próprios aplicativos internos com base no suporte técnico, utilizando os SDKs disponíveis. Seja um criador e adapte a plataforma às necessidades da sua equipe.

  • Autoatendimento 

O recurso de autoatendimento do Zoho Desk é outra funcionalidade valiosa. Com ele, você pode incorporar uma base de conhecimento, uma comunidade de usuários e recursos de IA em seu site, produtos SaaS e aplicativo para dispositivos móveis. 

Dessa maneira, os clientes poderão encontrar respostas rapidamente, reduzindo a carga de trabalho do atendimento e melhorando a satisfação do cliente.

A Zoho oferece soluções completas e inovadoras para levar o seu Customer Service para o próximo nível. Com o Zoho CRM, Zoho Desk e Zoho SalesIQ, você terá em mãos as ferramentas certas para encantar seus clientes, melhorar a eficiência do atendimento e impulsionar seu negócio.

Não perca tempo! Invista nas soluções da Zoho e dê um salto na qualidade do seu Customer Service. Surpreenda seus clientes e esteja à frente da concorrência, entre em contato

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