Um CRM de vendas é capaz de impactar consideravelmente os lucros de uma empresa. De acordo com um estudo feito pela Salesforce, as empresas relatam um ROI de marketing 43% maior com o uso da ferramenta. Se você deseja melhorar a eficiência do seu negócio e otimizar o processo de vendas, o CRM é o investimento ideal para isso!
Neste artigo, exploraremos o que é o CRM de vendas, quais seus benefícios e como usá-lo para aumentar o seu lucro. Continue a leitura e confira!
Um CRM de vendas (Customer Relationship Management) é uma ferramenta tecnológica que auxilia as empresas a gerenciar e melhorar o relacionamento com seus clientes ao longo do ciclo de vendas. Como estamos na era da transformação digital, o conceito de CRM está centrado na experiência online do cliente.
Muito embora esse seja o conceito da sigla, o sistema funciona assim: ele registra detalhes sobre clientes atuais e leads, como seus nomes, endereços, números de telefone e outras informações relevantes. O sistema armazena o histórico completo das interações e atividades desses clientes com a empresa, como visitas a websites, chamadas telefônicas, e-mails e outras formas de contato.
No entanto, diferente do que muitos pensam, o CRM de vendas não se limita a ser uma lista de contatos avançada. Sua verdadeira capacidade reside na coleta e integração de dados valiosos para capacitar e manter suas equipes atualizadas com informações pessoais dos clientes, o histórico de compras e preferências.
Dessa forma, as empresas conseguem acompanhar todas as atividades dos clientes e dos potenciais clientes, o que permite que o seu negócio antecipe comportamentos e otimize as estratégias de conversão e vendas.
A ferramenta impulsiona o progresso do seu negócio quando elimina os processos obsoletos e reduz o trabalho manual. Com uma organização acessível de contas e contatos, o processo de vendas é agilizado e simplificado.
Diga adeus aos lembretes em notas adesivas ou a planilhas complicadas. Com o CRM, você pode facilmente passar leads para sua equipe de vendas de forma rápida e eficiente. Com um CRM de vendas, sua empresa consegue:
Para usar um CRM de vendas e aumentar o lucro da sua empresa, considere as seguintes estratégias:
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