Os anúncios que você está impulsionando estão te trazendo resultados que embasam os investimentos da sua empresa quando o assunto é marketing digital?
Mas calma, estamos falando da geração de leads qualificados e vendas. Como está sua taxa de conversão? Inúmeras vezes necessitamos entregar números expressivos em tempo rápido, mesmo que em paralelo a uma estratégia orgânica que seja consistente. A melhor forma de alcançar este patamar é com um bom trabalho de publicidade no Facebook ou no Google, ou nos dois, por que não?
Vamos lá!
Você deve saber, mas é importante ressaltar que quanto mais texto na imagem do anúncio, menor será o alcance dele.
Saiba que até 20% da foto ou ilustração pode ser coberta por letras, após isso o anúncio começa a ser penalizado. Caso fique em dúvida, o Facebook tem uma ferramenta para medir com exatidão a imagem.
Mesmo que você respeite os limites, pode ser que você possa dar uma melhorada nessa questão para aumentar a taxa de conversão. O próprio Facebook indica a utilização de fotos com pessoas. Caso sua empresa não tenha verba para um banco de imagens pago, você pode contar com algum gratuito
Preste atenção no formato do anúncio, isso tem tudo a ver com este ponto. O tamanho e a qualidade da sua imagem devem variar de acordo com seu objetivo. As possibilidades no Facebook Ads são muitas, começando pelo feed principal e indo até o Messenger, passando pela coluna lateral. Não deixe de testar o que fica melhor para você otimizar bem este processo e alcançar o sucesso.
O pixel de conversão do Facebook Ads vai ajudar e muito seu site. O formato de código permite que você saiba quantas conversões foram realizadas a partir de campanhas de Facebook Ads.
O pixel nada mais é que a porta de entrada para o mundo incrível do retargeting e da lookalike audience. Com o retargeting, você pode exibir anúncios para uma que pessoa esteja logada no Facebook e passar pelo seu site. Por outro lado, a lookalike audience, expande a ideia com base em quem passa pelo seu site, o Facebook irá procurar usuários com perfil parecido para mostrar ads.
Utilizando o pixel, suas taxas de conversão devem aumentar porque você irá impactar pessoas que já demonstraram interesse na sua empresa, pelo menos no seu site. É provável que vieram do Google.
É muito comum a pressão por resultados, justificar orçamento e a ansiedade para atingi-los, resulte na tentação de programar anúncios para uma página de venda de um produto ou serviço.
Entretanto, a pessoa impactada pode não estar preparada para o momento da compra, que pode fazer você desperdiçar seu investimento e derrubar taxas de aproveitamento.
Dados indicam, como Chet Holmes em seu livro “The Ultimate Sales Machine” que somente 3% do seu público está nesse exato momento. Nesse sentido, você deve prestar atenção nos 97%, certo?
Diante disso, uma ótima pedida é alinhar sua estratégia de Inbound Marketing com a de compra de anúncios. Foque no trabalho com nutrição, ofereça landing pages com um material educativo, que tal?
Uma boa pedida é fazer Ads para blogposts depois trabalhar ofertas de meio e fundo de funil por meio de retargeting.
Uma das grandes vantagens do Facebook é que, diferente das antigas propagandas em televisão e jornal, as pessoas que são impactadas podem responder e dar feedback imediatamente. É muito bom, não é mesmo?
Afinal, quando os anúncios são direcionados para o newsfeed, há a possibilidade de interação. Muitas pessoas ficam com o pé atrás com os “comentaristas de internet”, mas é uma boa oportunidade para que as pessoas tirem dúvidas sobre a sua oferta e disseminá-la. Portanto, vale (e muito) ficar de olho para aproveitar as possibilidade de diálogo.
É fundamental monitorar os comentários, até porque basta um comentário negativo para as pessoas desconfiarem de seu negócio e não clicarem. É importante levar em consideração que somos humanos e erramos, então de fato alguma configuração pode estar errada. Estar aberto ao diálogo é essencial.
Não deixe de responder quando for pertinente e oculte os recados nonsense ou feitos por robôs – seus ads não são bagunça. Sua solução pode tornar a crítica boa quando for revertida em geração de leads. Mostre interesse pelo problema do usuário e busque resolver com precisão, indicando que a sua empresa é séria e merece a confiança da comunidade do Facebook.
Para tirar dúvidas caso existam, recentemente o Google AdWords passou a ser Google Ads. Se você não se acostumou com o nome, este é o momento, até porque deve impulsionar as novidades a quem está inserido na dinâmica de seu trabalho.
Além da mudança de nome da plataforma de anúncios, o Google anunciou que irá investir fortemente em machine learning.
A questão é que ele vai aprender quais anúncios funcionam melhor para a sua empresa, ou seja, irá refinar os copies e aumentar a eficiência em pelo menos 15% na rede de pesquisa. Esta novidade não está disponível à todos os anunciantes, porém, até o final de 2018.
Não pense que você não terá trabalho algum, saiba que é necessário fornecer até 15 títulos e 4 definições para o Google encontrar a melhor combinação e mostrar a cada pessoa que pesquisa a palavra-chave que você escolheu para seus planos. Machine learning será o foco da empresa para lojas físicas e-commerces.
Acima destacamos sobre retargeting no Facebook para você alcançar quem acessou seu site, se recorda?
Nessa altura do conteúdo, você já deve saber que dá pra fazer a mesma coisa no Google, entretanto isso se chama remarketing.
Você vai investir e ter resultados se tiver estratégias consolidadas. Para isso, calibre seus investimentos para aumentar sua taxa de conversão. Otimize sua verba para aplicar seu orçamento de maneira correta. Esteja disposto a focar em pequenas ações como limitar o número de vezes que uma mesma pessoa vê seu anúncio ou criar copies específicos para cada público, são ações que vão mostrar que você está fazendo bom uso do dinheiro investido em marketing.
A dica é que impacte alguém que já entrou em sua página de compra, porém não fechou negócio. Que tal, nesses casos, ofertar uma proposta com desconto para o mesmo produto ou serviço?
É bem simples, você só precisa duplicar o ad original e modificar alguns detalhes, incluindo uma de remarketing.
Uma coisa que você precisa saber é que as extensões expandem seus anúncios na rede de pesquisa do Google, mas existem critérios a serem seguidos.
O mais vantajoso é que você pode incluí-los sem gerar custo adicional, esta ação vai aumentar consideravelmente a visibilidade de suas mensagens. Algumas extensões são inseridas automaticamente quando o Google Ads avaliar pertinente para pessoa que pesquisou.
Para isso, é necessário que o seu anúncio fique na parte de cima da página de resultados, e isso depende da configuração e do seu lance. Mesmo que isso ocorra, você pode configurar inúmeras opções, que serão mostradas seguindo o mesmo critério: relevância para quem pesquisa.
São centralmente importantes para que você consiga, se quiser, estimular um contato ou visita com seu negócio. São ações que valem muito, afinal, seu anúncio ganha destaque, aumenta a taxa de conversão no Google Ads e você ganha cliques em links extras.
Não deixe de olhar os anúncios que você fez e estão tendo taxas que decepcionam quando o assunto é conversão. Analise bem e questione o motivo de não estarem dando resultado. Este ponto leva exatamente isso em consideração, como sua empresa pode resolver este tipo de problema. Uma ideia incrível é colocar o preço no anúncio, esta ação já irá eliminar algumas etapas de descoberta e irá atrair quem está realmente interessado em sua oferta.
As pequenas ações em copies podem fazer grande diferença.
Não se esqueça que somente os títulos não importam. O grande segredo para aumentar a taxa de conversão no Google Ads está em incluir informações que vão estimular o clique, e aí sim completar o serviço na página de destino.
Desperte a curiosidade do visitante de ir além.
Continue nos acompanhando e receba mais dicas para seu negócio!
Até a próxima! :)
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