Olá leitores! Estou aqui mais uma vez para trazer um conteúdo mais completo sobre o Zoho CRM. Como você já deve saber, eu tenho domínio nesse assunto, afinal, sempre tenho alguma coisa boa para falar sobre o tema.
Primeiramente, CRM, ou Customer Relationship Management", que traduzido para o português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, auxiliam os chefes de vendas, desde uma pequena empresa até uma consolidada e reconhecida no mercado.
Essas pessoas, responsáveis pelo setor de vendas, conseguem acompanhar transações e marcar as oportunidades que podem exigir um retorno adicional. São muitos os pontos positivos na incorporação do CRM em um processo de venda da empresa.
Além de gerenciar o atendimento aos clientes, armazenar documentos e informações em um único lugar, os sistemas de CRM permitem que você compare o rendimento das vendas e analise essas referências para então aprimorar seu negócio, ganhando destaque e relevância no mercado.
O Zoho CRM irá priorizar o consumidor, ou seja, o coloca enquanto foco dos processos de um negócio, antecipando-se e mapeando as principais necessidades.
Leia mais: Porquê usar um CRM na sua empresa
O conteúdo especial de hoje vai ser exclusivamente em torno da seguinte questão: O que é Zoho CRM?
Vou apresentar tudo o que você precisa saber!
Confira agora!
Zoho CRM é um software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM – Customer Relationship Management ), sua funcionalidade central é gerir as suas relações com os clientes de maneira eficiente.
O Zoho CRM ajuda a dinamizar as suas vendas de toda a empresa ou organização, marketing, suporte ao cliente e funções de gerenciamento de produtos em um único sistema. Podendo ser tanto uma necessidade de comunicação multicanal, produtividade de vendas, base de conhecimento para o CRM, personalização do produto, ou a integração de terceiros, fato é que Zoho CRM oferece uma série de recursos para suportar as necessidades das pequenas e grandes empresas.
Começar com Zoho CRM é super fácil, afinal, possui layout intuitivo. Basta configurar a sua conta inserindo dados pessoais, assim como detalhes de seu negócio. Personalize o software de acordo com suas necessidades.
Você pode escolher qualquer uma das edições de conta Zoho CRM, de acordo com sua necessidade e objetivos. Sendo elas:
Todas as edições possuem especificidades próprias, cada edição possui um pacote que contém um conjunto de características, sendo baseadas em requisitos de negócios diferenciados. Há um limite nos registrados que podem ser adicionados em edições gratuitas e Standard. Eles incluem registros nos leads, contas, contactos, potenciais e módulos de atividades.
Importante: nas edições Professional e Enterprise, você pode adicionar registros ilimitados.
No Zoho CRM também há uma versão de teste de 15 dias para as edições Professional, Standard e Enterprise. Ao se inscrever para a edição gratuita, você pode avaliar estas edições antes de comprá-los, é uma ótima chance para você testar o que está disponível.
Não deixe de ler: Zoho CRM no quadrante mágico do Gartner
Que tal ao invés de você ficar amarrado a lembretes em notas adesivas aarelas (conhece bem, não é mesmo?) ou focado em planilhas intermináveis, passar seus leads para sua equipe de modo consistente e fácil?
Você permite que cada membro de sua equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, esteja trabalhando com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.
Feche mais negócios, mantenha mais clientes e comece a ver o movimento de expansão de sua empresa! E melhor, não esqueça que o Zoho CRM proporciona a você mais facilidade e rapidez, afinal, suas conversas são sempre pessoais, relevantes e atualizadas quando a informação é armazenada em um só lugar. Esta é a oportunidade de ter um CRM MultiCanais.
Fazer uma automação de marketing pode variar de empresa para empresa, por esse motivo resumimos os pontos que qualquer segmento pode seguir para ter sucesso.
Para começar é necessário criar um dashboard de acompanhamento, em outras palavras, é preciso ter uma checklist das tarefas fundamentais para construir os seus fluxos de automação e conteúdos de apoio.
Como em qualquer planejamento de marketing, tudo deve estar embasado em objetivos e ter as metas definidas para alcançá-los.
Em seguida liste todos os conteúdos que você tem, tanto artigos, quanto e-books, infográficos, e afins, de acordo com o funil de vendas definido para sua persona. Para isso, é válido ressaltar que a jornada de compras é dividida por:
Quando os visitantes estiverem interagindo mais com os seus conteúdos no topo do funil é sinal de que ela ainda está descobrindo que possui um problema e, caso ela se torne um lead, é o momento ideal para bordá-lo a ponto de entender quais são suas maiores dores.
O fluxo de nutrição consiste em enviar uma sequência de e-mails com conteúdos relacionados aos materiais que a lead tem baixado ou acessado nos últimos dias.
Sendo assim, não basta enviar qualquer conteúdo, você precisa segmentar os leads em grupos e enviar e-mails diferentes a cada um para que possam proporcionar um engajamento e interesse maior quando chegar o momento de compra.
Para conseguir aplicar a automação de marketing e gerar bons resultados, é preciso escolher a ferramenta que melhor atenda a sua empresa.
O Zoho CRM é o software ideal para a sua empresa, fazendo a automação na plataforma é possível interagir com o seu público regularmente, gerando confiança e reconhecimento da marca. Com os fluxos de trabalho, sua empresa poderá ter uma lista de correspondência segmentada com base nas informações que têm sobre seus contatos e envolvê-los enviando conteúdo relevante.
Para saber mais sobre a ferramenta e suas funcionalidades basta acessar a página com todas as informações do software.
O que achou do artigo?
Escreva nos comentários o que você tem mais interesse de ler e quero fazer o possível para tirar suas dúvidas sobre negócios.
Até a mais!
Solicite um orçamento