Faça Automação de Marketing e Vendas com Zoho

Automação de marketing e vendas com Zoho CRM, o software ideal para a sua empresa, fazendo a automação na plataforma é possível interagir com o seu público regularmente, gerando confiança e reconhecimento da marca.
Faça Automação de Marketing e Vendas com Zoho

A Automação de Marketing e Vendas está cada vez mais fácil graças a softwares que tenham a capacidade de automatizar as ações de marketing do seu negócio de forma assertiva e organizada. Embora saibamos da importância da implantação de um programa de automação de marketing, também é necessário reforçar que ter uma boa equipe de marketing é fundamental, pois a função da ferramenta é justamente otimizar o trabalho da equipe.

Sendo assim, construir uma boa estratégia de marketing é essencial, o que a automação vai fazer por você é deixar esse processo mais rápido e assertivo do que seria caso fosse feito manualmente.

Vamos dar um exemplo: sua empresa cria uma campanha de E-mail Marketing para toda sua base de contato e assim converter leads em clientes. Com o software certo é possível automatizar essa tarefa enviando e-mails a cada contato num só disparo, assim como é possível trabalhar um fluxo de nutrição, o que aumenta o engajamento dessas pessoas com a sua marca.

Automação de Marketing e Vendas com Zoho

Para que tudo saia da forma esperada e planejada, o programa de automação de marketing deve contar com várias funcionalidades que não se limitem apenas ao E-mail Marketing e Redes Sociais, mas que abranja o marketing digital como um todo, assim como o relacionamento com os clientes e leads.

Se tratando de redes sociais, dependendo do seu público-alvo, sua empresa vai precisar estar presente em praticamente em todas, manter a frequência constante de publicações e medir os resultados das ações nesses canais. Ao invés de acessar e analisar uma por uma, você pode utilizar a ferramenta de automação para programar as publicações em mais de uma rede ao mesmo tempo e ter acesso à relatórios que mostrem a performance de cada uma em um único lugar.

Já as ações de E-mail Marketing, por exemplo, na maioria das vezes exigem conhecimento de HTML e códigos que podem ser difíceis de configurar, por isso a importância da automação. Quanto a conquista de novos leads, isso é possível por meio da entrega de materiais ricos, por exemplo, ter um software para criar a landing page em que seja disponibilizado materiais que as pessoas possam baixar após preencherem um formulário e, assim, se tornarem leads da sua marca.

Não para por aí! As ações feitas com essas leads é que vão determinar as chances de conversões em clientes, por isso é necessário ter uma boa estratégia.

Um dos primeiros passos é criar um fluxo de nutrição para enviar e-mails com dicas e posteriormente, ofertas da sua empresa. Com a ferramenta certa de automação de marketing e vendas esse trabalho pode ser feito de forma automática, sem ter que ter uma pessoa dedicada a enviar esses e-mails manualmente.

Você também consegue acompanhar o nível de engajamento de cada um desses leads antes de passar para equipe comercial que tem como finalidade convertê-las em clientes.

Como fazer automação de marketing e vendas

Fazer uma automação de marketing pode variar de empresa para empresa, por esse motivo resumimos os pontos que qualquer segmento pode seguir para ter sucesso.

Para começar é necessário criar um dashboard de acompanhamento, em outras palavras, é preciso ter uma checklist das tarefas fundamentais para construir os seus fluxos de automação e conteúdos de apoio.

Como em qualquer planejamento de marketing, tudo deve estar embasado em objetivos e ter as metas definidas para alcançá-los.

Em seguida liste todos os conteúdos que você tem, tanto artigos, quanto e-books, infográficos, e afins, de acordo com o funil de vendas definido para sua persona.

Para isso, é válido ressaltar que a jornada de compras é dividida por:

  • Topo do funil: estágio em que a pessoa descobre estar com algum tipo de problema.
  • Meio do funil: fase em que ela procura dicas que possam ajudar a resolver esse problema.
  • Fundo do funil: procura quem oferece a solução definitiva para esse problema.

Quando os visitantes estiverem interagindo mais com os seus conteúdos no topo do funil é sinal de que ela ainda está descobrindo que possui um problema e, caso ela se torne um lead, é o momento ideal para bordá-lo a ponto de entender quais são suas maiores dores.

O fluxo de nutrição consiste em enviar uma sequência de e-mails com conteúdos relacionados aos materiais que a lead tem baixado ou acessado nos últimos dias.

Sendo assim, não basta enviar qualquer conteúdo, você precisa segmentar os leads em grupos e enviar e-mails diferentes a cada um para que possam proporcionar um engajamento e interesse maior quando chegar o momento de compra.

Leia também: Otimize sua gerência de vendas com CRM
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Ferramentas de Automação de Marketing e Vendas

Para conseguir aplicar a automação de marketing e gerar bons resultados, é preciso escolher a ferramenta que melhor atenda a sua empresa.Quando falamos de uma gestão mais moderna e em consonância com os tempos atuais, é preciso garantir rapidez na sua gestão de vendas. Isso inclui todas as tomada de decisões e agilidade nos contatos com clientes e com fornecedores.

É neste cenário que o sistema de CRM entra em ação para controlar detalhadamente todas as informações relevantes para a sua empresa.

O Zoho CRM é o software ideal para a sua empresa, fazendo a automação na plataforma é possível interagir com o seu público regularmente, gerando confiança e reconhecimento da marca. Com os fluxos de trabalho, sua empresa poderá ter uma lista de correspondência segmentada com base nas informações que têm sobre seus contatos e envolvê-los enviando conteúdo relevante.

Aumente o Controle e alcance as metas com Zoho CRM

Melhore a experiência do cliente em todos os canais

Interaja com os clientes em vários canais em todos os estágios do ciclo de vida. Obtenha o contexto correto em diferentes mídias e seja notificado em tempo real. Gerencie conversas com várias equipes em uma única discussão.

Organize e centralize todas as equipes envolvidas

Uma melhor experiência do cliente começa com o alinhamento de todas as equipes e com a garantia de que elas possam manter o foco no cliente em tudo o que fazem. O Zoho CRM unifica as equipes de marketing, vendas e suporte e oferece a elas o conjunto de ferramentas adequado para que possam fazer exatamente isso.

Realize análises avançadas em todos os pontos de contato

Pondere suas decisões com base nos dados de marketing, vendas e suporte de toda a organização. Os painéis interativos fornecem uma análise detalhada do impacto de todas as possíveis decisões de negócios.

Entre em contato e entenda porque Zoho CRM é a plataforma unificada, que ajuda você a fornecer uma experiência única!

Automação de Email Marketing com Zoho Campaigns

Com uma estratégia de e-mail marketing bem elaborada, é possível captar a atenção do seu lead. Ao abrir a mensagem, ela irá ocupar toda a tela desse dispositivo, e deve se adaptar aos mais diferentes tipos de aparelhos.

O e-mail marketing pode render ótimos resultados para o seu negócio, desde que você utilize uma base limpa de contatos. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse sentido.

Segmentação de listas

O primeiro passo para personalizar o seu conteúdo é segmentar as listas, dividindo a lista de emails com base nos segmentos que cada usuário está inserido. Ou seja, considere aqui os hábitos de compra, faixa etária, experiência profissional e familiaridade com a marca.

Double optin

Após a inscrição de um contato para o recebimento da sua News, ele recebe um link de confirmação para se tornar inscrito. Com isso, é possível evitar os e-mails falsos, comprovando a intenção de receber o seu conteúdo.

Bounce

O bounce ocorre quando o e-mail não é entregue por conta de algum erro, e isso indica uma baixa qualidade na base de contatos. Ou seja, o endereço de e-mail não existe mais ou a mensagem não pode ser entregue.

Com o Zoho Campaigns, então, você pode criar designs responsivos, personalizar as mensagens e enviar e-mails para a caixa de entrada para os seus contatos. Além disso, é possível acionar um fluxo de trabalho automatizado e se conectar a novos contatos.

Isso sem contar com o kit de ferramentas que o software disponibiliza, trazendo os itens necessários para os primeiros passos no marketing por e-mail. Embora muitos tenham desistido dessa técnica, é perceptível como o e-mail ainda é muito utilizado

Alguns dos recursos do Zoho Campaigns são:

- Envio de mensagens na hora exata;

- Personalização dinâmica, permitindo uma alteração mais ágil do e-mail;

- Interatividade de e-mail, podendo se conectar com os contatos através de elementos interativos;

- Automação avançada de e-mail;

- Fluxos de trabalho com o recurso de “arrastar e soltar”;

- Rastreamento da jornada do contato;

- Otimização de tempo de envio.

Conte com o auxílio da automação de marketing do Zoho Campaigns, investindo no marketing por e-mail, com facilidade, automação e muita qualidade.

Automação de Redes Sociais

Utilize ferramentas para integrar todas as redes sociais com facilidade e ter mais proximidade com os clientes na internet, dessa forma você poupa muito tempo e reduz os erros.

Com o Zoho Social sua empresa tem:
Agendamento flexível que economiza seu tempo

Agende suas publicações para os horários em que seu público-alvo está mais ativo. Escolha entre nossas previsões de melhor horário ou crie sua própria programação de publicação.

Calendário de conteúdo

Visualize seu pipeline de conteúdos com um calendário de publicações intuitivo, que permite que você organizar as publicações do seu jeito. Distribua suas publicações ao longo do tempo e garanta que não haja momentos de tédio para o seu público.

Painel de monitoramento eficiente

Várias colunas de listening social ajudam você a ficar sintonizado com tudo o que é relevante. Responda em tempo real e envolva seu público com a frequência que desejar.

Análise social da categoria

Compreenda quem é o seu público e como ele interage com a sua empresa nas mídias sociais. Use modelos de relatórios pré-criados ou crie completamente novos com as estatísticas que lhe interessam.

As ferramentas de automação de marketing existem para tornar o marketing mais fácil para você e toda sua empresa. Quando você automatiza os processos, você pode ocupar seu tempo e atenção em outros esforços que aumentarão o sucesso do seu negócio!


Para mais conteúdos como este, não deixe de acompanhar nosso blog.


Até a próxima!

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