Zoho: sua solução de automação de vendas e mais!

Quanto tempo você tem gastado em tarefas repetitivas? Chega de perder oportunidades! Venda mais com menos esforço: conheça a automação de vendas!
Zoho: sua solução de automação de vendas e mais!

Quanto tempo você tem gastado em tarefas repetitivas? Chega de perder oportunidades! Venda mais com menos esforço: conheça a automação de vendas

A automação de vendas nas empresas é como deixar que a tecnologia faça por você as tarefas repetitivas e operacionais que, normalmente, consomem o tempo da sua equipe. Em vez de enviar e-mails manualmente, organizar contatos ou atualizar planilhas, um software faz tudo isso de forma automática, no momento certo e de forma precisa. Assim, sua equipe pode se concentrar no que realmente importa: vender, atender bem e fechar negócios.

Ela está transformando a maneira como as empresas se conectam com seus clientes e entendem suas urgências, porque os atuais negócios não estão (mais) focados somente em vender; o foco agora é criar experiências que gerem vínculos sinceros com os consumidores. 

Neste post, você vai entender o que é automação de vendas, como ela funciona e quais são seus benefícios. Siga em frente com essa leitura e não perca nenhuma informação relevante! 

O que é automação de vendas?

A automação de vendas, como o nome já sugere, é a prática de automatizar processos manuais repetitivos dentro do ciclo de vendas. Por exemplo, o envio de e-mails, a criação de tarefas, o acompanhamento de leads e até mesmo o fechamento de negócios. 

O objetivo final é simplificar a vida da sua equipe de vendas, para que eles se concentrem no que realmente importa: vender.

Dizem até que a automação de vendas é um sistema que funciona nos bastidores. Enquanto a equipe comercial está em contato direto com os clientes, a automação cuida das etapas mais burocráticas, como o acompanhamento de e-mails, a atualização do CRM e até o envio de mensagens personalizadas para prospects. Com isso, a equipe pode dedicar mais tempo para nutrir relacionamentos com os clientes.

Com o Zoho, tudo fica mais simples. Tanto o Zoho CRM quanto o Zoho Marketing Automation permitem que você crie fluxos de trabalho sob medida para as necessidades da sua empresa. Já pensou em deixar o processo de gerenciar leads, acompanhar negócios ou organizar contatos rodando de forma automática ? Olha só, fazer isso nunca foi tão fácil.

Como funciona a automação de vendas?

O último motivo pelo qual você deve investir em software de automação de vendas está relacionado ao aspecto mais importante do mundo das vendas: o cliente.

O funcionamento desse software varia de acordo com a ferramenta utilizada, mas o conceito é sempre o mesmo: eliminar tarefas manuais e repetitivas para otimizar o tempo dos vendedores. 

O software de automação de vendas, no entanto, pode rapidamente levar a uma melhor experiência para seus clientes. Eles receberão orçamentos e propostas mais rapidamente, pois esses são aspectos do processo de vendas que são comumente automatizados. Além disso, eles poderão falar com os representantes de vendas mais facilmente se esses representantes tiverem mais tempo disponível.

Embora algumas pessoas se preocupem que a automação removerá o elemento humano das vendas, o fato é que ela realmente libera sua equipe de vendas para se envolver mais frequentemente em uma base individual com seus clientes. Afinal, esse recurso só melhora a experiência do cliente em seu negócio, levando a melhores vendas a longo prazo.

Com o Zoho CRM, por exemplo, você pode criar fluxos de trabalho automáticos que disparam e-mails, criam tarefas ou atualizar registros de clientes, tudo com base nas ações realizadas por sua equipe ou pelos próprios clientes. Implantado na sua empresa, ele funciona da seguinte maneira:

  • Captura de leads: quando um prospecto preenche um formulário de contato no seu site, o Zoho CRM captura automaticamente esses dados e os classifica com base em critérios pré-definidos, como nível de interesse ou localização;
  • Nutrição de leads: O Zoho Marketing Automation, por sua vez, entra em ação enviando e-mails personalizados para os leads, disponibilizando conteúdo relevante e acompanhando a interação deles com as campanhas. O lead se mantém interessado até que ele esteja pronto para falar com um vendedor.
  • Fechamento do negócio: quando um lead se transforma em uma oportunidade de vendas concreta, o Zoho CRM garante que sua equipe receba uma notificação e crie uma tarefa para entrar em contato. A automação continua a rastrear todas as interações com o cliente até o fechamento do negócio.

Tudo isso acontece de forma automática, sem a necessidade de intervenção manual. E o melhor: com o Zoho, você pode personalizar cada etapa desse processo de acordo com o que sua empresa está interessada.

Aproveite todos os benefícios da automação de vendas: fale com a WebPeak Consultoria 

Agora que você já sabe o que é automação de vendas e como ela funciona, vamos falar sobre os benefícios. Afinal, por que sua empresa deveria investir em uma ferramenta como o Zoho?

  1. Aumento da produtividade: ao automatizar, você precisa entender que uma das maiores vantagens é ver a sua equipe se concentrar no que faz de melhor: vender. Com menos tempo dedicado a tarefas operacionais, os vendedores podem focar em construir relacionamentos e fechar mais negócios.
  1. Melhoria na qualificação de leads: ferramentas como o Zoho Marketing Automation utilizam o Lead Scoring para avaliar automaticamente o nível de interesse de cada lead. A sua equipe só entra em contato com os prospects que estão mais propensos a comprar, portanto, os esforços são voltados ao que realmente importa: conversão
  1. Melhor comunicação: com a automação de vendas, você pode garantir que seus clientes recebam as informações certas, na hora certa. Campanhas de e-mail, notificações e mensagens em redes sociais são enviadas automaticamente, o que melhora a experiência do cliente e aumenta as chances de conversão.
  1. Redução de erros: tarefas manuais são propensas a erros. Com a automação de vendas, você elimina a chance de esquecer de enviar um e-mail ou criar uma tarefa, garantindo que nenhum lead seja deixado de lado.

A próxima etapa, depois de entender esses benefícios, é compreender a importância de contar com um parceiro que te ajude a aproveitar tudo o que essas ferramentas podem te entregar. Pois é! A WebPeak Consultoria é especialista na implementação de soluções Zoho, como o Zoho CRM e o Zoho Marketing Automation. 

Você precisa que esses recursos sejam configurados de acordo com as necessidades particulares do seu negócio, até porque cada empresa tem o seu objetivo, uma estratégia que funciona para uma pode não funcionar para outra. Enfim, a WebPeak ajuda a distribuir corretamente os recursos oferecidos pelo Zoho. 

Confira o treinamento completo para sua equipe, também oferecido pela consultoria, esse serviço é ideal para que todos os integrantes de suas equipes estejam alinhados sobre as tarefas a partir da automação. Foque no que realmente importa: fazer sua empresa crescer.

Agende uma reunião e insira soluções reais no seu negócio. E também, não deixe de acompanhar novas postagens, as novidades você encontra aqui. 

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