Atualmente a maioria das ferramentas de gestão comercial com um software de CRM Online se tornaram fundamentais dentro de negócios de todos os portes e segmentos.
Essas ferramentas são vitais para o cumprimento dos objetivos empresariais e que jamais devem ser negligenciados por quem busca sucesso no mercado e ver resultados reais no número de vendas.
Em busca de possibilitar a excelência organizacional no desempenho dos processos comerciais, diversas tecnologias têm surgido no mercado. Duas das mais conhecidas e que se encontram em alta na gestão são o sistema de CRM e o ERP.
Conheça os Principais benefícios em adotar um CRM!
Nesse artigo veremos como esses dois recursos se conectam e como podem trabalhar juntos para garantir uma produtividade ainda maior, assim como rentabilidade empresarial.
Com tantas inovações empresariais nos últimos tempos, as que fizeram uma diferença significativas tiveram alguma relação com a experiência do cliente.
O conceito de boa experiência acabou trazendo a ideia de que um processo de compra ou contratação vai muito além de uma simples transação e precisa ser aperfeiçoado constantemente.
Uma das ferramentas essenciais para suporte nesse processo é o Software de CRM Online ou Customer Relationship Management.
Esse é um sistema projetado para ser uma solução estruturada de gestão do fluxo comercial. O Software de CRM Online centraliza dados importantes e possibilita estratégias de controle que vão desde a prospecção até o pós-venda.
Dessa forma, à ferramenta se torna um direcionamento para todas as etapas da cadeia à satisfação do cliente.
O ERP ou Enterprise Resource Planning é um sistema que já está no mercado há muito tempo, mas que só recentemente se popularizou entre empresas de pequeno e médio porte.
O diferencial do sistema está em proporcionar meios para integração dos processos empresariais através de funcionalidades de automação, otimização e controle.
O sistema foi projetado especialmente para construção de fluxos de informação consistentes entre as áreas, ele concede solidez à cadeia produtiva. Neste caso, as atividades relacionadas a vendas também estão incluídas, associadas aos processos de controle financeiro e gestão de estoque, por exemplo.
Com todas as informações já mencionadas fica fácil identificar o grande potencial que os dois sistemas têm para atuarem de forma conjunta.
Sabemos que o CRM direciona seu foco ao sucesso do cliente, já o ERP integra o funcionamento disso ao restante da instituição.
Todos os dados coletados no Software de CRM se tornam essenciais para visão dos impactos sobre o negócio, possibilitada pelo ERP. Por esse motivo, as projeções, indicadores e estatísticas comerciais passam a fazer sentido no contexto da empresa.
Essa integração auxilia no processo de orientação para empresa em um sentido único de alcance dos objetivos propostos. Dessa forma, os dois sistemas trabalham para agregar valor para o cliente mantendo custos controlados e alto desempenho.
Um dos fatores determinantes com base na estrutura que o Zoho oferece é que ele não é feito apenas para negócios de um tamanho específico.
Na verdade, sua usabilidade e recursos atendem a demanda tanto de pequenas empresas como também as grandes corporações que necessitam de soluções customizadas e escaláveis.
Agora, vamos apresentar as principais vantagens de usar a plataforma para gerenciar o relacionamento da sua empresa com os clientes e contatos comerciais.
Entenda tudo sobre Zoho CRM, o CRM MultiCanais!
Pense nas atividades mais chatas do seu dia a dia, mas que são essenciais para o processo comercial dar certo. São exatamente essas tarefas que o Zoho coloca no piloto automático para a sua equipe.
Outro ponto relevante é que, quando contatos externos são importados para o sistema, na mesma hora o próprio Zoho os alinha para os vendedores certos para agilizar o caminho até a venda.
Não tem mais o porquê analisar apenas as interações dos leads e clientes com a sua empresa em um canal e deixar os demais de lado. O cliente, independente de ser B2B ou B2C, está cada dia mais interligados e até os acessa de diferentes dispositivos.
Sendo assim, o Zoho se mantém relevante por avaliar as interações de várias fontes, como seu site, ligações por telefone e também as redes sociais.
Quanto mais dados sua empresa tiver, mais completo o panorama da relação com cada consumidor, o que favorece contatos mais próximos e ações eficazes de vendas.
A experiência do usuário, pela qual o Zoho CRM é reconhecido, não poderia deixar de lado o uso do CRM em dispositivos móveis, presente na rotina de qualquer cliente ou vendedor.
Tendo essa opção, o sistema se mostra apto para atender a equipes dinâmicas que operam em condições diferentes durante o dia e precisam de mobilidade para operar.
Manter as informações arquivadas dentro da empresa é coisa do passado, a tecnologia em nuvem e o bom suporte a dispositivos móveis são uma central digital de dados que pode ser acessada a qualquer hora, de qualquer lugar.
Um dos melhores exemplos da importância desse dinamismo é a ferramenta de rastreamento de oportunidades do Zoho.
Com a ferramenta é possível saber qual é a situação de um lead no funil, qual o tamanho do possível acordo, todo o histórico de informações sobre ele e até perfis de concorrentes que poderiam interromper o processo.
Ferramentas de Marketing Digital para Otimizar seu tempo!
A integração com aplicações externas é fundamental para seu negócio. São poucas as empresas que centralizam suas atividades em uma ou duas ferramentas principais.
Por esse motivo, é essencial que o seu CRM converse de maneira natural com outras soluções. Neste caso, o Zoho One se conecta com várias aplicações do Google, MailChimp, LinkedIn Sales Navigator e muitas outras.
Existe também um guia para auxiliar os desenvolvedores na tarefa de criar conexões entre o Zoho e outros sistemas menores.
Espero ter ajudado. :)
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