Inicialmente, cumpre destacar que o e-mail pode ser considerado um canal primordial no que se refere à comunicação entre empresas e clientes. Isso ocorre desde o agendamento de reuniões ou atendimento de clientes até a apresentação de propostas.
Nesse sentido, é de suma importância ter um e-mail personalizado, e criar esse endereço pode ser ainda mais fácil com o auxílio de uma plataforma completa, como o Zoho Mail. Hoje já contamos com outras tecnologias e apps, como o WhatsApp, porém, o e-mail possui um caráter mais formal e sério, e você deve agir como tal – a começar pelo endereço do e-mail.
É interessante trazer, ainda, o que é um e-mail personalizado, que nada mais é do que um e-mail específico de acordo com as suas preferências. No geral, para ter um e-mail personalizado é necessário pagar por algum serviço.
O benefício, dentre outros, é que o seu e-mail não terá um endereço comum, com o final “@hotmail.com” ou o mais tradicional que é “@gmail.com”. Agora, o seu endereço de e-mail terá o nome da empresa, ficando seunome@empresa.com.
Caso a sua empresa tenha alguns setores distintos, é interessante ter um e-mail para cada um deles, de acordo com o departamento. Isso é mais popular com os setores de suporte e financeiro, por exemplo.
Ter um e-mail personalizado não se resume ao fato de ser mais formal, mas também de outros fatores. Um deles é a estratégia de marketing, quando enviamos e-mails com promoções, novidades ou newsletter.
Com esse e-mail, é provável que a sua mensagem vá para a caixa de entrada, e não a caixa de spam, o que reforça toda a campanha de marketing que você está fazendo.
A importância de ter um e-mail personalizado é, também, passar uma imagem de profissionalismo e credibilidade nos seus serviços. Todos os elementos que possam te ajudar a conseguir clientes, de forma ética, são de grande valia.
Outro motivo para representar a importância de um e-mail personalizado é a produtividade e integração de equipes. Isso porque cada equipe poderá ter a responsabilidade de um e-mail, o que evite sobrecarga dos departamentos, melhorando a produtividade e relação com a equipe.
Após fazer uma contextualização geral acerca do tema, trouxemos alguns passos para te auxiliar na criação de um e-mail personalizado.
O primeiro passo para criar um e-mail personalizado é o registro de domínio, que é primordial antes de criar um site ou e-mail corporativo. O ideal é que esse endereço de e-mail tenha o nome da sua empresa, setor ou da pessoa que o cliente vai manter contato.
Caso você seja um profissional que trabalha de forma autônoma, utilize o seu nome. Após decidir o domínio, selecione um extensão, e pode ser o comum “.com” ou “.com.br”. No entanto, nada lhe impede de escolher algo da sua área, como os advogados “.adv.br”.
O próximo passo, então, é selecionar um provedor de e-mail, que pode sim ser um gratuito. Entretanto, tenha ciência de que ele não oferecerá as mesmas condições de um serviço pago, que é muito mais completo – e os valores podem ser acessíveis, como do Zoho Mail.
Inclusive, a depender do provedor de e-mail, você escolhe o armazenamento que melhor abrange as necessidades da empresa.
Depois que você registrou um domínio e escolheu o seu provedor, configure o endereço de e-mail, a fim de poder receber e enviar mensagens por eles. Então, conecte à empresa de sua preferência.
Com o Zoho Mail, você pode hospedar o seu e-mail corporativo em um serviço seguro, com garantia de privacidade, sem anúncio e criptografado. Assim, você está investindo em uma opção incrível para o seu negócio decolar.
Além disso, é interessante destacar que os data centers do Zoho Mail possuem segurança e vigilância de alto nível, com tempo de atividade confiável de 99,9%. Então, você pode se beneficiar de uma hospedagem de e-mail segura, com suporte para criptografia em repouso e de ponta a ponta, além de criptografia de mensagens S/MIME.
Assim, uma das maiores vantagens é manter o nível profissional com e-mail@seudominio.com. Afinal, será possível ter um domínio para sua empresa e definir endereços de e-mail personalizados para os usuários.
Como vimos, os endereços de e-mail exclusivos e profissionais dão à sua empresa a visibilidade e a autenticidade que ela merece.
Por fim, ressaltamos outro ponto positivo do Zoho Mail, que é o painel de controle. Esse painel avançado é o local ideal para o administrador acessar todas as definições, configurações e personalizações. Adicione usuários, gerencie aliases de grupo, configure políticas para moderar o conteúdo de e-mail corporativo e muito mais.
Saber criar o seu e-mail profissional fará toda a diferença para obter sucesso no seu negócio, por isso, conte com os serviços do Zoho Mail.
Solicite um orçamento