Criar um e-mail personalizado com Zoho Mail

O e-mail pode ser considerado um canal primordial no que se refere à comunicação entre empresas e clientes. Saiba como criar um personalizado com Zoho Mail!
Criar um e-mail personalizado com Zoho Mail

Inicialmente, cumpre destacar que o e-mail pode ser considerado um canal primordial no que se refere à comunicação entre empresas e clientes. Isso ocorre desde o agendamento de reuniões ou atendimento de clientes até a apresentação de propostas.

Nesse sentido, é de suma importância ter um e-mail personalizado, e criar esse endereço pode ser ainda mais fácil com o auxílio de uma plataforma completa, como o Zoho Mail. Hoje já contamos com outras tecnologias e apps, como o WhatsApp, porém, o e-mail possui um caráter mais formal e sério, e você deve agir como tal – a começar pelo endereço do e-mail.

O que é um e-mail personalizado?

É interessante trazer, ainda, o que é um e-mail personalizado, que nada mais é do que um e-mail específico de acordo com as suas preferências. No geral, para ter um e-mail personalizado é necessário pagar por algum serviço.

O benefício, dentre outros, é que o seu e-mail não terá um endereço comum, com o final “@hotmail.com” ou o mais tradicional que é “@gmail.com”. Agora, o seu endereço de e-mail terá o nome da empresa, ficando seunome@empresa.com.

Caso a sua empresa tenha alguns setores distintos, é interessante ter um e-mail para cada um deles, de acordo com o departamento. Isso é mais popular com os setores de suporte e financeiro, por exemplo.

A importância de ter um e-mail personalizado

Ter um e-mail personalizado não se resume ao fato de ser mais formal, mas também de outros fatores. Um deles é a estratégia de marketing, quando enviamos e-mails com promoções, novidades ou newsletter.

Com esse e-mail, é provável que a sua mensagem vá para a caixa de entrada, e não a caixa de spam, o que reforça toda a campanha de marketing que você está fazendo.

A importância de ter um e-mail personalizado é, também, passar uma imagem de profissionalismo e credibilidade nos seus serviços. Todos os elementos que possam te ajudar a conseguir clientes, de forma ética, são de grande valia.

Outro motivo para representar a importância de um e-mail personalizado é a produtividade e integração de equipes. Isso porque cada equipe poderá ter a responsabilidade de um e-mail, o que evite sobrecarga dos departamentos, melhorando a produtividade e relação com a equipe.

Como criar um e-mail personalizado?

Após fazer uma contextualização geral acerca do tema, trouxemos alguns passos para te auxiliar na criação de um e-mail personalizado.

Registre o seu domínio

O primeiro passo para criar um e-mail personalizado é o registro de domínio, que é primordial antes de criar um site ou e-mail corporativo. O ideal é que esse endereço de e-mail tenha o nome da sua empresa, setor ou da pessoa que o cliente vai manter contato.

Caso você seja um profissional que trabalha de forma autônoma, utilize o seu nome. Após decidir o domínio, selecione um extensão, e pode ser o comum “.com” ou “.com.br”. No entanto, nada lhe impede de escolher algo da sua área, como os advogados “.adv.br”.

Selecione um provedor de e-mail

O próximo passo, então, é selecionar um provedor de e-mail, que pode sim ser um gratuito. Entretanto, tenha ciência de que ele não oferecerá as mesmas condições de um serviço pago, que é muito mais completo – e os valores podem ser acessíveis, como do Zoho Mail.

Inclusive, a depender do provedor de e-mail, você escolhe o armazenamento que melhor abrange as necessidades da empresa.

Configure o e-mail

Depois que você registrou um domínio e escolheu o seu provedor, configure o endereço de e-mail, a fim de poder receber e enviar mensagens por eles. Então, conecte à empresa de sua preferência.

Por que escolher o Zoho Mail?

Com o Zoho Mail, você pode hospedar o seu e-mail corporativo em um serviço seguro, com garantia de privacidade, sem anúncio e criptografado. Assim, você está investindo em uma opção incrível para o seu negócio decolar.

Além disso, é interessante destacar que os data centers do Zoho Mail possuem segurança e vigilância de alto nível, com tempo de atividade confiável de 99,9%. Então, você pode se beneficiar de uma hospedagem de e-mail segura, com suporte para criptografia em repouso e de ponta a ponta, além de criptografia de mensagens S/MIME.

Assim, uma das maiores vantagens é manter o nível profissional com e-mail@seudominio.com. Afinal, será possível ter um domínio para sua empresa e definir endereços de e-mail personalizados para os usuários. 

Como vimos, os endereços de e-mail exclusivos e profissionais dão à sua empresa a visibilidade e a autenticidade que ela merece.

Por fim, ressaltamos outro ponto positivo do Zoho Mail, que é o painel de controle. Esse painel avançado é o local ideal para o administrador acessar todas as definições, configurações e personalizações. Adicione usuários, gerencie aliases de grupo, configure políticas para moderar o conteúdo de e-mail corporativo e muito mais.

Saber criar o seu e-mail profissional fará toda a diferença para obter sucesso no seu negócio, por isso, conte com os serviços do Zoho Mail.

Melhores resultados para seu negócio?
Entre em contato com nossa equipe e receba um orçamento personalizado.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Empresas que confiam em nosso trabalho

Solicite um orçamento

Fale com nossa equipe

Aumente os resultados
da sua empresa

Nosso time entrará em contato em até 24 horas