Zoho CRM vs Pipedrive: qual é melhor?

Neste artigo, confira um comparativo entre o Zoho CRM e o Pipedrive. Confira porque esta solução cresceu nos últimos anos e ótimas dicas.
Zoho CRM vs Pipedrive: qual é melhor?

Neste artigo, confira um comparativo entre o Zoho CRM e o Pipedrive. Confira porque esta solução cresceu nos últimos anos e ótimas dicas.

Obter e manter clientes é onde o CRM se destaca. Por essa razão, não é de se espantar que o Zoho CRM faz parte das soluções com 60 milhões de usuários a nível global: este é um dos softwares empresariais mais usados e de crescimento mais rápido do mundo!

Se você deseja expandir seu negócio, precisa adquirir novos clientes e garantir que os clientes existentes também estejam satisfeitos, uma plataforma que centraliza todas as ferramentas que você precisa, é o ideal. 

Como uma empresa pode gerenciar e rastrear cada lead e cliente que tem em mãos? Como ela garante que os clientes estejam satisfeitos com seus produtos e serviços?

A resposta em uma palavra é: CRM!

Este guia não só apresentará o Zoho CRM, mas também entrará em detalhes para comparar com o Pipedrive. Saiba qual a solução certa para o seu negócio. 

Breve comparativo Zoho CRM vs Pipedrive

Está em dúvida entre escolher o Zoho CRM ou o Pipedrive? Entendemos como pode ser desafiador tomar essa decisão. Ambas são ferramentas com fama no mercado, mas não são a mesma coisa pois têm diferenciais importantes. Confira: 

  1. Versatilidade e abrangência de recursos

O Zoho CRM é como uma caixa de ferramentas completa para seu negócio. A partir desta plataforma, você poderá gerenciar suas vendas, obter funcionalidades inovadoras para marketing, suporte ao cliente e gerenciar seus processos de negócios. 

Com esse sistema, você tem acesso a tudo o que você precisa para a Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) sem precisar de múltiplas ferramentas separadas, você pode:

Gerenciar leads e contatos: adicione e gerencie contatos, faça acompanhamento de leads por telefone, e-mail e chat ao vivo;

Customize pipeline de vendas: personalize seu pipeline de vendas com várias visualizações para acompanhar negócios e oportunidades;

Campanhas de marketing: planeje e execute campanhas de marketing, gerencie eventos e feiras comerciais com facilidade;

Portais de suporte: ofereça suporte ao cliente através de portais onde eles podem criar casos e interagir com sua equipe. 

São tantas funcionalidades que ficará muito fácil fazer a gestão das equipes. Manter tudo organizado também é um diferencial competitivo, então você encontrou uma solução completa.

  1. Integração e flexibilidade

O Zoho CRM se destaca quando se trata de integrações. Com mais de 500 integrações nativas, você pode conectar seu CRM a uma infinidade de outras ferramentas e plataformas que você já usa, como Google Workspace, Microsoft Office e muito mais. Se precisar de algo específico, o Zoho também se integra com o Zapier, portanto expande ainda mais suas possibilidades de automação e conexão com outros aplicativos.

O Pipedrive tem cerca de 250 integrações nativas e também se conecta ao Zapier, mas fica atrás do Zoho em termos de número de integrações disponíveis.

  1. Recursos de Inteligência Artificial (IA)

Quando se trata de inteligência artificial (IA), o Zoho CRM se destaca com sua assistente virtual Zia, pois ela oferece:

Análise de dados e relatórios: gera insights detalhados a partir dos dados da sua empresa, ajudando você a tomar decisões informadas;

Automação de tarefas: classifica e encaminha e-mails, sugere as melhores horas para entrar em contato com clientes e até detecta imagens impróprias anexadas a e-mails; 

Previsões e tendências: monitora seu pipeline de vendas em tempo real e fornece previsões e tendências sobre o seu desempenho comercial. 

Hoje em dia, os recursos de IA ajudam na automatização dos processos, mas fazem muito mais do que isso. Pois a partir deles, você pode aprimorar a tomada de decisões com base em dados reais.

  1. Facilidade de uso e personalização

Muitos podem que não conhecem o Zoho CRM, tendem a considerá-lo complexo à primeira vista devido à suas muitas funcionalidades. Mas entre elas, tem o Zoho Canvas para personalizar a interface do usuário. Portanto, você pode adaptar o CRM para se ajustar exatamente às suas preferências, o que pode ser um grande benefício para equipes que precisam de uma visualização personalizada dos dados.

A interface do Pipedrive, apesar de ser constantemente elogiada por sua simplicidade e facilidade de uso, não tem a flexibilidade de personalização que o Zoho CRM possui. Nesse caso, pode ser um fator decisivo se você não estiver disposto a investir algum tempo configurando o sistema.

  1. Preço e acessibilidade

O CRM Zoho é conhecido por sua estrutura de preços acessível. Oferece um plano gratuito para até três usuários, que é perfeito para pequenas empresas ou para você começar a testar o sistema. Quando precisar de mais recursos, você pode optar pelo plano Standard, ou pelo plano Enterprise, que inclui todos os recursos avançados.

Comparado com o Pipedrive, que não possui um plano gratuito e começa a partir de US$ 19,90 por usuário por mês, o Zoho oferece uma opção mais econômica, especialmente se você precisar de funcionalidades avançadas.

  1. Suporte e comunidade

O Zoho CRM também se destaca por ter uma base legítima de usuários e suporte. Com uma comunidade ‘’de peso’’ e uma base de conhecimento online com diversos manuais disponíveis, você pode encontrar ajuda e aprender a usar a ferramenta com total sucesso.

Além disso, a equipe de suporte da Zoho é conhecida por ser atenciosa e disponível, o que pode ser um grande alívio quando você precisa de ajuda com a plataforma.

Como uma consultoria pode ajudá-lo a implementar o Zoho CRM? 

Se você está começando um novo projeto e precisa de uma ferramenta que organize e melhore seus processos de relacionamento com clientes, já sabe que o Zoho CRM não vai te deixar na mão. Mas afinal, como ter a certeza de implementar corretamente? É aqui que uma consultoria entra para fazer a diferença.

Primeiro, os consultores especializados em CRM vão se reunir com você para entender exatamente o que você precisa. Vão mapear seus requisitos de negócios, tanto os funcionais quanto os não funcionais. Por exemplo, com a consultoria Zoho, a WebPeak estabelece como esta solução de CRM pode atender a essas demandas.

Depois dessa análise, os consultores vão criar, configurar e personalizar o sistema para que ele funcione perfeitamente de acordo com o que foi definido. Eles se certificam de que todas as funcionalidades do Zoho CRM estejam alinhadas com o que você precisa. 

Para garantir que tudo esteja certo, eles desenvolvem especificações funcionais e mantêm uma comunicação constante com a equipe técnica que vai fazer o trabalho.

E quando chegar a hora de testar o sistema, a WebPeak Consultoria estará lá para ajudar durante os testes de aceitação do usuário. É tudo o que você precisa para inovar seus processos internos sem preocupações, conte com esse serviço! 

Conte com a WebPeak Consultoria para implementar o Zoho CRM! 

Esperamos que esta comparação tenha ajudado a esclarecer por que o Zoho CRM pode ser a opção ideal para você.  Premium Partner Zoho, se você quer um suporte ainda mais completo, a WebPeak Consultoria é uma excelente escolha. 

Conte com essa parceria estratégica, com uma equipe 100% certificada e de avaliação positiva pelos clientes!

Fale conosco e saiba mais. 

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