O marketing é indispensável para o seu negócio. Além de atribuir valor a sua marca, você cria uma percepção positiva por parte das pessoas em relação ao seu serviço melhorando a reputação da sua empresa.
Entretanto, todos nós sabemos que cada cliente tem seu momento, e quanto mais eles evoluem, mais eles tornam o cenário de marketing imprevisível.
Muitas empresas investem tempo demais tentando acompanhar as últimas dicas e tendências, e é muito provável que você esteja fazendo o mesmo. Isso é muito importante, mas convenhamos: além de ser um desperdício de tempo, isso acaba impedindo que outras tarefas importantes para o seu negócio sejam realizadas.
Por isso, é essencial conhecer quais são as ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado. Além de simplificar e automatizar o seu trabalho, são ótimas soluções para quem deseja dedicar melhor do seu tempo e atenção em outras atividades que geram receita.
Pensando nisso, selecionei as 8 ferramentas de Marketing Automation mais famosas do mercado que irão te ajudar a melhorar o seu fluxo de trabalho e agilizar suas funções de marketing.
Saiba agora quais são!
O Zoho é um pacote de software com diversos aplicativos integrados que te ajudam na organização do seu negócio. A plataforma conta com recursos que auxiliam nas vendas, marketing, suporte aos clientes.
O Zoho CRM ajuda a dinamizar as suas vendas de toda a empresa ou organização, marketing, suporte ao cliente e funções de gerenciamento de produtos em um único sistema. Podendo ser tanto uma necessidade de comunicação multicanal, produtividade de vendas, base de conhecimento para o CRM, personalização do produto, ou a integração de terceiros, fato é que Zoho CRM oferece uma série de recursos para suportar as necessidades das pequenas e grandes empresas.
Uma ótima ferramenta de automação de marketing que te ajuda a criar campanhas com eficiência através de uma abordagem exclusiva permitindo que você segmente seus clientes do jeito que sua empresa necessita.
Interaja com os clientes em vários canais em todos os estágios do ciclo de vida. Obtenha o contexto correto em diferentes mídias e seja notificado em tempo real. Gerencie conversas com várias equipes em uma única discussão.
Uma melhor experiência do cliente começa com o alinhamento de todas as equipes e com a garantia de que elas possam manter o foco no cliente em tudo o que fazem. O Zoho CRM Plus unifica as equipes de marketing, vendas e suporte e oferece a elas o conjunto de ferramentas adequado para que possam fazer exatamente isso.
Trabalhe de forma inteligente com todas as equipes usando a Zia, a assistente de voz baseada em IA da Zoho. Desde prever tendências de negócios, fornecer painéis empresariais inteligentes, sugerir o melhor momento até entrar em contato com o cliente e localizar sentimentos de e-mail e tíquetes, a Zia pode ajudá-lo a trabalhar de maneira mais inteligente.
Pondere suas decisões com base nos dados de marketing, vendas e suporte de toda a organização. Os painéis interativos fornecem uma análise detalhada do impacto de todas as possíveis decisões de negócios.
Com a segmentação é possível enviar campanhas personalizadas de acordo com o seu público. Além disso podemos destacar outros recursos como: CRM, análise avançada de relatórios (BI), marketing automatizado, gerenciamento social e muito mais.
Começar com Zoho CRM é super fácil, afinal, possui layout intuitivo. Basta configurar a sua conta inserindo dados pessoais, assim como detalhes de seu negócio. Personalize o software de acordo com as necessidades do negócio.
O HubSpot é uma ferramenta baseada na metodologia de Inboud Marketing que fornece diversas funções de interação, conversão e análise de resultados com o objetivo de transformar leads inativos em ativos.
Ideal para o marketing digital e marketing de conteúdo, o software pode ser contratado a partir de $200 mês para 100 contatos no plano básico e dispõe de ferramentas e-mail marketing, criação e otimização de conteúdo, recursos de mídia social e um painel de análise de marketing inclusos.
Já o plano profissional é de $800 por mês para 1.000 contatos e contém todos os recursos que estão inclusos no plano básico além de criação de metas, fluxos de trabalho personalizados e automação de marketing.
Dentre tantos recursos você também tem acesso a integração ao Salesforce , conteúdo inteligente, relatórios de atribuições, funções de usuários, testes A/B para CTAs e testes A/B para emails.
A tarifa da empresa é de $2.400 por mês para 10.000 contatos e é uma das mais completas ferramentas de automação de marketing.
A Infusionsoft concentra seus serviços em pequenas empresas com o intuito de fazer com que elas economizem tempo no momento de captar contatos.
A ferramenta de automação de marketing permite o envio de e-mails personalizados, fazer disparos e acompanhar o comportamento do consumidor. Também conta com gerenciamento e otimização do ciclo de vida do cliente, criação de landing pages e é possível modificar a campanha de acordo com a sua necessidade.
A Infusionsoft é a ferramenta perfeita para você que é dono de uma pequena empresa ou blog e deseja se organizar melhor, aumentar suas vendas e claro, economizar tempo.
O plano mais barato custa $49 por mês para 500 contatos e é voltado para empresas menores.
Já o plano intermediário é de $99 por mês para 500 contatos e é voltado para empresas em crescimento.
E por fim, o plano completo custa $199 por mês para 2.500 contatos e possui os recursos mais avançados para empresas maiores.
Não deixe de ler: Faça Automação de Marketing e Vendas com Zoho
O SharpSpring é um software que oferece serviços tanto para agências como para empresas onde é disponibilizado dois ambientes para que se faça a gestão das ações de marketing digital e vendas conjuntamente.
Dentre os recursos disponíveis podemos destacar a criação de e-mail marketing, landing pages, segmentação de listas, entre outros que podem ser desenvolvidos dentro das iniciativas básicas de automação.
Além disso, é possível também, configurar as personas, lead scoring, fluxo de nutrição com recursos visuais.
Uma das principais vantagens é que tudo isso pode ser integrado com o CRM nativo da ferramenta.
O MailChimp é uma plataforma basicamente voltada para e-mail marketing que possui recursos inteligentes e oferece algumas funcionalidades de automação.
Dentre os recursos oferecidos, podemos citar e-mails personalizados, automação de e-mail marketing, qualificação e nutrição de leads, monitoramento do engajamento, estratégias para reter clientes que abandonam o carrinho, segmentação comportamental e etc.
Além disso, possui uma integração estratégica ao monitorar quais campanhas específicas o consumidor acessou no seu site e também é possível acionar e-mails com base em ações como data de inscrição e atividade.
A plataforma é gratuita para até 2.000 contatos e a partir de $425 ou mais mês, de acordo com o número total de assinantes.
Uma ferramenta de e-mail eficaz que sem dúvidas vale a pena conferir.
O AdRoll é uma das ferramentas mais antigas e conhecidas do mercado de retargeting. Uma plataforma simples e intuitiva voltada para clientes que desejam atingir o seu público através do engajamento no Facebook, Twitter e web.
Através dos recursos oferecidos você tem uma grande possibilidade de segmentação para os seus anúncios, além de oferecer experiências personalizadas que ajudam a melhorar a eficiência de marketing.
Dentre os recursos disponíveis podemos destacar as principais características presentes na plataforma como: LiquidAds dinâmicos, segmentação sofisticada e flexivel, análise precisa e transparente, engajamento entre canais, otimização especializada e relatórios de conversão. Certamente é uma ferramenta de automação.
Além disso é possível fazer o uso gratuito da ferramenta dentro do período de duas semanas.
O Jumplead é uma ferramenta essencial para marketing de conteúdo. Além de automatizar o trabalho básico, a plataforma possui chat online, rastreamento de leads, CRM, campanhas de e-mail marketing, otimização de landing pages, ações comportamentais e muito mais.
Com o Jumplead você converte os visitantes do seu site em leads e depois os estimula até que eles se tornam seus clientes.
Possui assinatura gratuita para até 200 visitantes e a partir desse número o serviço se torna pago. O recurso pró custa $199 por mês para 20 mil visitantes.
Leia mais: Técnicas de como captar clientes sem enrolação!
Com o Customer.io você cria mensagens automatizadas direcionadas aos seus clientes de acordo com a forma que eles interagem com a sua empresa. Além de diminuir a rotatividade, você cria um relacionamento mais forte com o cliente e cria mais assinantes pagantes gerando mais valor ao seu serviço.
Um dos diferenciais desta ferramenta é que através da integração ao seu aplicativo ou site você tem acesso aos dados em tempo real. Ou seja, páginas acessadas, históricos de pedidos ou assinaturas, visualizações e etc. Com isso é possível criar e enviar mensagens personalizadas de no que o cliente faz.
Além disso a ferramenta dispõe recursos como rastreamento de conversões, testes A/B, perfis de clientes, edição de mensagens e muito mais.
O custo da assinatura é baseado no tamanho da sua lista de e-mail e no total de créditos de e-mail. Sendo que, inicia-se no plano básico no valor de $150 por mês para até 12.000 perfis.
Acesse o site para conhecer outros níveis de precificação disponíveis.
A implementação dessas ferramentas faz com que todos os processos de uma empresa se tornem mais rápidos e eficientes tornando o marketing mais fácil para você e sua equipe.
Que tal ao invés de você ficar amarrado a lembretes em notas adesivas amarelas (conhece bem, não é mesmo?) ou focado em planilhas intermináveis, passar seus leads para sua equipe de modo consistente e fácil?
Você permite que cada membro de sua equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, esteja trabalhando com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.
Feche mais negócios, mantenha mais clientes e comece a ver o movimento de expansão de sua empresa! E melhor, não esqueça que o Zoho CRM proporciona a você mais facilidade e rapidez, afinal, suas conversas são sempre pessoais, relevantes e atualizadas quando a informação é armazenada em um só lugar.
Quer a melhor configuração para seu CRM? Entre em contato com nosso time.
Até breve!
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