Conheça as Ferramentas de Marketing Automation mais famosas

É essencial conhecer quais são as ferramentas de Marketing Automation mais famosas e disponíveis no mercado para maximizar resultados. Veja a lista completa!
Conheça as Ferramentas de Marketing Automation mais famosas

O marketing é indispensável para o seu negócio. Além de atribuir valor a sua marca, você cria uma percepção positiva por parte das pessoas em relação ao seu serviço melhorando a reputação da sua empresa. 

Entretanto, todos nós sabemos que cada cliente tem seu momento, e quanto mais eles evoluem, mais eles tornam o cenário de marketing imprevisível. 

Muitas empresas investem tempo demais tentando acompanhar as últimas dicas e tendências, e é muito provável que você esteja fazendo o mesmo. Isso é muito importante, mas convenhamos: além de ser um desperdício de tempo, isso acaba impedindo que outras tarefas importantes para o seu negócio sejam realizadas. 

Por isso, é essencial conhecer quais são as ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado. Além de simplificar e automatizar o seu trabalho, são ótimas soluções para quem deseja dedicar melhor do seu tempo e atenção em outras atividades que geram receita. 

Pensando nisso, selecionei as 8 ferramentas de Marketing Automation mais famosas do mercado que irão te ajudar a melhorar o seu fluxo de trabalho e agilizar suas funções de marketing. 

8 Ferramentas de Marketing Automation que você precisa conhecer!

Saiba agora quais são! 

1.  Zoho CRM: perfeita para marketing automation

Zoho CRM Plus - ferramentas de marketing automation

O Zoho é um pacote de software com diversos aplicativos integrados que te ajudam na organização do seu negócio. A plataforma conta com recursos que auxiliam nas vendas, marketing, suporte aos clientes.

O Zoho CRM ajuda a dinamizar as suas vendas de toda a empresa ou organização, marketing, suporte ao cliente e funções de gerenciamento de produtos em um único sistema. Podendo ser tanto uma necessidade de comunicação multicanal,  produtividade de vendas, base de conhecimento para o CRM, personalização do produto, ou a integração de terceiros, fato é que Zoho CRM oferece uma série de recursos para suportar as necessidades das pequenas e grandes empresas.

Uma ótima ferramenta de automação de marketing que te ajuda a criar campanhas com eficiência através de uma abordagem exclusiva permitindo que você segmente seus clientes do jeito que sua empresa necessita.

- Experiência do cliente em todos os canais

Interaja com os clientes em vários canais em todos os estágios do ciclo de vida. Obtenha o contexto correto em diferentes mídias e seja notificado em tempo real. Gerencie conversas com várias equipes em uma única discussão.

- Unifique todas as equipes que interagem com o cliente

Uma melhor experiência do cliente começa com o alinhamento de todas as equipes e com a garantia de que elas possam manter o foco no cliente em tudo o que fazem. O Zoho CRM Plus unifica as equipes de marketing, vendas e suporte e oferece a elas o conjunto de ferramentas adequado para que possam fazer exatamente isso.

- Assistente com IA que aprende a cada interação

Trabalhe de forma inteligente com todas as equipes usando a Zia, a assistente de voz baseada em IA da Zoho. Desde prever tendências de negócios, fornecer painéis empresariais inteligentes, sugerir o melhor momento até entrar em contato com o cliente e localizar sentimentos de e-mail e tíquetes, a Zia pode ajudá-lo a trabalhar de maneira mais inteligente.

- Análises avançadas que fazem a diferença em todos os pontos de contato

Pondere suas decisões com base nos dados de marketing, vendas e suporte de toda a organização. Os painéis interativos fornecem uma análise detalhada do impacto de todas as possíveis decisões de negócios.

Com a segmentação é possível enviar campanhas personalizadas de acordo com o seu público. Além disso podemos destacar outros recursos como: CRM, análise avançada de relatórios (BI), marketing automatizado, gerenciamento social e muito mais.

Começar com Zoho CRM é super fácil, afinal, possui layout intuitivo. Basta configurar a sua conta inserindo dados pessoais, assim como detalhes de seu negócio. Personalize o software de acordo com as necessidades do negócio.

2. HubSpot 

Conheça as Ferramentas de Marketing Automation mais famosas do mercado

O HubSpot é uma ferramenta baseada na metodologia de Inboud Marketing que fornece diversas funções de interação, conversão e análise de resultados com o objetivo de transformar leads inativos em ativos.

Ideal para o marketing digital e marketing de conteúdo, o software pode ser contratado a partir de $200 mês para 100 contatos no plano básico e dispõe de ferramentas e-mail marketing, criação e otimização de conteúdo, recursos de mídia social e um painel de análise de marketing inclusos.

Já o plano profissional é de $800 por mês para 1.000 contatos e contém todos os recursos que estão inclusos no plano básico além de criação de metas, fluxos de trabalho personalizados e automação de marketing. 

Dentre tantos recursos você também tem acesso a integração ao Salesforce , conteúdo inteligente, relatórios de atribuições, funções de usuários, testes A/B para CTAs e testes A/B para emails.

A tarifa da empresa é de $2.400 por mês para 10.000 contatos e é uma das mais completas ferramentas de automação de marketing.

3. Infusionsoft (Keap)

Conheça as Ferramentas de Marketing Automation mais famosas do mercado

A Infusionsoft concentra seus serviços em pequenas empresas com o intuito de fazer com que elas economizem tempo no momento de captar contatos. 

A ferramenta de automação de marketing permite o envio de e-mails personalizados, fazer disparos e acompanhar o comportamento do consumidor. Também conta com gerenciamento e otimização do ciclo de vida do cliente, criação de landing pages e é possível modificar a campanha de acordo com a sua necessidade.

A Infusionsoft é a ferramenta perfeita para você que é dono de uma pequena empresa ou blog e deseja se organizar melhor, aumentar suas vendas e claro, economizar tempo. 

O plano mais barato custa $49 por mês para 500 contatos e é voltado para empresas menores.  

Já o plano intermediário é de $99 por mês para 500 contatos e é voltado para empresas em crescimento. 

E por fim, o plano completo custa $199 por mês para 2.500 contatos e possui os recursos mais avançados para empresas maiores. 

Não deixe de ler: Faça Automação de Marketing e Vendas com Zoho

4. SharpSpring

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O SharpSpring é um software que oferece serviços tanto para agências como para empresas onde é disponibilizado dois ambientes para que se faça a gestão das ações de marketing digital e vendas conjuntamente. 

Dentre os recursos disponíveis podemos destacar a criação de e-mail marketing, landing pages, segmentação de listas, entre outros que podem ser desenvolvidos dentro das iniciativas básicas de automação.  

Além disso, é possível também, configurar as personas, lead scoring, fluxo de nutrição com recursos visuais. 

Uma das principais vantagens é que tudo isso pode ser integrado com o CRM nativo da ferramenta. 

5. MailChimp 

Conheça as Ferramentas de Marketing Automation mais famosas do mercado

O MailChimp é uma plataforma basicamente voltada para e-mail marketing que possui recursos inteligentes e oferece algumas funcionalidades de automação.

Dentre os recursos oferecidos, podemos citar e-mails personalizados, automação de e-mail marketing, qualificação e nutrição de leads, monitoramento do engajamento, estratégias para reter clientes que abandonam o carrinho, segmentação comportamental e etc. 

Além disso, possui uma integração estratégica ao monitorar quais campanhas específicas o consumidor acessou no seu site e também é possível acionar e-mails com base em ações como data de inscrição e atividade. 

A plataforma é gratuita para até 2.000 contatos e a partir de $425 ou mais mês, de acordo com o número total de assinantes. 

Uma ferramenta de e-mail eficaz que sem dúvidas vale a pena conferir.

6. AdRoll 

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O AdRoll é uma das ferramentas mais antigas e conhecidas do mercado de retargeting. Uma plataforma simples e intuitiva voltada para clientes que desejam atingir o seu público através do engajamento no Facebook, Twitter e web. 

Através dos recursos oferecidos você tem uma grande possibilidade de segmentação para os seus anúncios, além de oferecer experiências personalizadas que ajudam a melhorar a eficiência de marketing. 

Dentre os recursos disponíveis podemos destacar as principais características presentes na plataforma como: LiquidAds dinâmicos, segmentação sofisticada e flexivel, análise precisa e transparente, engajamento entre canais, otimização especializada e relatórios de conversão. Certamente é uma ferramenta de automação.

Além disso é possível fazer o uso gratuito da ferramenta dentro do período de duas semanas. 

7. Jumplead

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O Jumplead é uma ferramenta essencial para marketing de conteúdo. Além de automatizar o trabalho básico, a plataforma possui chat online, rastreamento de leads, CRM, campanhas de e-mail marketing, otimização de landing pages, ações comportamentais e muito mais. 

Com o Jumplead você converte os visitantes do seu site em leads e depois os estimula até que eles se tornam seus clientes. 

Possui assinatura gratuita para até 200 visitantes e a partir desse número o serviço se torna pago. O recurso pró custa $199 por mês para 20 mil visitantes. 

Leia mais: Técnicas de como captar clientes sem enrolação!

8. Customer.io


Conheça as Ferramentas de Marketing Automation mais famosas do mercado

Com o Customer.io você cria mensagens automatizadas direcionadas aos seus clientes de acordo com a forma que eles interagem com a sua empresa. Além de diminuir a rotatividade, você cria um relacionamento mais forte com o cliente e cria mais assinantes pagantes gerando mais valor ao seu serviço. 

Um dos diferenciais desta ferramenta é que através da integração ao seu aplicativo ou site você tem acesso aos dados em tempo real. Ou seja, páginas acessadas, históricos de pedidos ou assinaturas, visualizações e etc. Com isso é possível criar e enviar mensagens personalizadas de no que o cliente faz.

Além disso a ferramenta dispõe recursos como rastreamento de conversões, testes A/B, perfis de clientes, edição de mensagens e muito mais. 

O custo da assinatura é baseado no tamanho da sua lista de e-mail e no total de créditos de e-mail. Sendo que, inicia-se no plano básico no valor de $150 por mês para até 12.000 perfis. 

Acesse o site para conhecer outros níveis de precificação disponíveis. 

Por que usar Ferramentas de Marketing Automation?

A implementação dessas ferramentas faz com que todos os processos de uma empresa se tornem mais rápidos e eficientes tornando o marketing mais fácil para você e sua equipe. 

Que tal ao invés de você ficar amarrado a lembretes em notas adesivas amarelas (conhece bem, não é mesmo?) ou focado em planilhas intermináveis, passar seus leads para sua equipe de modo consistente e fácil?

Você permite que cada membro de sua equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, esteja trabalhando com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.

Feche mais negócios, mantenha mais clientes e comece a ver o movimento de expansão de sua empresa! E melhor, não esqueça que o Zoho CRM proporciona a você mais facilidade e rapidez, afinal, suas conversas são sempre pessoais, relevantes e atualizadas quando a informação é armazenada em um só lugar.

Quer a melhor configuração para seu CRM? Entre em contato com nosso time.

Até breve!

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