Aprenda como lidar com clientes novos na sua empresa. Confira estratégias para gerenciar seu público desde o primeiro contato, conheça o Zoho CRM.
Você sabe como lidar com clientes novos na sua empresa? Esse é um dos maiores desafios que qualquer negócio enfrenta. Conquistar e fidelizar clientes desde o primeiro contato pode fazer toda a diferença no sucesso da sua empresa.
Afinal, a primeira impressão é a que fica, e garantir uma experiência positiva desde o início é a parte mais importante para construir relacionamentos para muitos anos à frente.
Vamos apresentar algumas estratégias práticas para acolher, entender e encantar seus clientes novos. Veja também como uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) poderá fazê-los sentirem-se valorizados e propensos a retornar.
O ativo mais vital da sua empresa são os clientes, então você precisa ter certeza de que está lidando com eles corretamente. Sem eles, você não existiria, e não poderia existir nos negócios.
Claro, você pode atrair novos clientes com produtos exclusivos, brindes ou reduzindo seus preços; mas se você não estiver criando relacionamentos com eles, eles não retornarão ou recomendarão você.
Às vezes, pode ser desafiador construir esses relacionamentos. As perguntas que você ouve em uma função de atendimento ao cliente podem ser igualmente interessantes, monótonas, engraçadas e desafiadoras. O segredo é fazer com que cada um se sinta bem-vindo e ajudado.
Separamos as melhores dicas para seu negócio lidar com clientes novos e oferecer um atendimento impecável:
Às vezes, os clientes só precisam saber que você está ouvindo. Se eles estiverem confusos ou tiverem um problema, ao emprestar um ouvido atento, você está mostrando que se importa e que não os está ignorando.
Quando algo der errado, peça desculpas. É incrível como as palavras "sinto muito" podem ser calmantes. Não se envolva em encontrar falhas ou colocar a culpa, mas deixe-os saber que você lamenta que eles tenham tido um problema. Lide com o problema imediatamente e deixe o cliente saber o que você fez.
Faça os clientes se sentirem importantes e apreciados. Não importa o quão ridícula uma pergunta possa soar para você; ela é importante para ele. Se eles sentirem que estão sendo ridicularizados ou menosprezados, eles não comprarão nada.
Afinal, não é isso que aconteceria com você? Os clientes podem ser muito sensíveis e saberão se você realmente se importa com eles ou não.
Por mais difícil que seja às vezes, é importante manter a calma. Sua abordagem calmante ajudará seu cliente a ficar calmo também. Eles sentirão que você está no controle da situação e que pode ajudar a resolver o problema deles.
A maioria das necessidades dos clientes são emocionais, em vez de lógicas. Quanto mais você conhece seu público, melhor você se torna em antecipar suas necessidades. Comunique-se regularmente para que você esteja ciente de problemas ou necessidades futuras.
Tenha um menu de remédios calmantes que você e seus funcionários possam usar. Seja puramente um reembolso ou devolução, ou se forem cupons ou um serviço gratuito. Ao concordar com antecedência sobre os cenários em que você fornecerá esses remédios e quanto você está disposto a gastar, você será capaz de falar mais calmo e confiante ao oferecer a solução.
Sim é uma palavra poderosa, mas se você não for capaz de atender a uma solicitação: conheça seus limites. Você não pode ser tudo para todos. Se você acha que não pode atender à solicitação, ajude-os a encontrar uma solução alternativa. Seja essa solução o seu negócio ou outro, eles apreciarão o esforço extra que você fez para ajudá-los e recomendarão seu negócio para a rede deles.
Além dessas dicas, é muito importante focar no atendimento ao cliente. Entender que não se trata mais apenas de contato pessoal e telefone. Se você trabalha em um setor ou mercado onde os clientes estão constantemente online, você precisa alterar sua entrega de serviço para incorporar isso.
Por exemplo, as mensagens de seus clientes no Twitter estão lá, apenas certifique-se de responder prontamente e informativamente nas suas redes sociais principais.
O feedback é uma ótima maneira de fazer seu negócio e suas habilidades crescerem. Forneça maneiras para os clientes darem feedback, seja um e-mail de acompanhamento ou uma ligação telefônica, uma caixa de sugestões ou algo mais divertido e inovador.
Para todas essas questões, uma plataforma de Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) vai auxiliar o seu negócio diante dessas demandas. Continue a leitura a seguir e entenda.
Gestão de relacionamento com o cliente (CRM) é uma ferramenta que ajuda empresas a acompanhar e impulsionar receitas, ao mesmo tempo em que mantém e melhora os relacionamentos com os clientes.
Quando há clientes novos no seu negócio, o uso desta plataforma permite que equipes capturem e gerenciem interações com esse público recente e atividades de vendas através de diferentes canais em um local centralizado.
Ao eliminar silos e proporcionar uma visão unificada do cliente, o CRM assegura que as empresas possam trocar dados cruciais e insights entre vendas, suporte e marketing.
Equipes de vendas geralmente utilizam um CRM para visibilidade de pipeline e previsão, gestão de contatos e negociações, rastreamento de atividades e geração de leads, além de integrar todas essas ferramentas.
Esse sistema também automatiza fluxos de trabalho, processos e tarefas para aumentar a produtividade e ajudar organizações a fazerem mais com menos.
Empresas usam CRM para acelerar o crescimento de receitas e proporcionar melhores experiências aos clientes novos e já fidelizados. Com sistemas e ferramentas de gestão, elas podem:
No mercado atual, o Zoho CRM é uma das soluções mais recomendadas por gestores, CEOs e equipes. Acompanhe as informações disponíveis abaixo.
O CRM da Zoho é mundialmente conhecido como uma das plataformas mais completas para a gestão de relacionamento com clientes. Se você já adotou essa solução, sabe do potencial que ela tem.
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Lembra dos dias em que você precisava de uma agenda de papel para anotar todos os contatos dos clientes? Ou das intermináveis planilhas para acompanhar o andamento das negociações? O Zoho CRM, implementado com a WebPeak Consultoria, moderniza completamente esse processo.
Você poderá acessar todas as informações dos clientes em qualquer lugar, diretamente de dispositivos móveis. Segmente facilmente os contatos de clientes novos e identifique oportunidades de negócios.
Quer economizar tempo e se concentrar no que realmente importa? O Zoho CRM é a inovação que seu negócio precisa. Com todas as informações dos clientes registradas no CRM, o tempo gasto na busca por dados antes de reuniões é drasticamente reduzido.
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Experimente o Zoho CRM. Te esperamos no próximo conteúdo e receba mais dicas!
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