Qual o chatbot para WhatsApp ideal para o meu negócio?

Qual o chatbot para WhatsApp ideal para o meu negócio?
Qual o chatbot para WhatsApp ideal para o meu negócio?

Conheça os benefícios do chatbot para o WhatsApp no seu negócio! Crie uma estratégia de negócio através do atendimento ao cliente. Saiba mais!

Você está em busca de um assistente para WhatsApp? Quer estabelecer o agendamento de mensagens para diversos contatos em momentos diferentes do dia? Ou quem sabe utilizar o WhatsApp como meio de suporte para seus clientes? Então você precisa conhecer o chatbot para WhatsApp

A popularidade desses chatbots é justificada, pois estudos de caso mostram consistentemente resultados impressionantes em termos de engajamento do cliente, tempos de resolução, satisfação do cliente e até mesmo crescimento de receitas.

Se você está buscando mais informações sobre como automatizar as respostas no WhatsApp para o seu negócio, está no lugar certo. Leia este guia e anote nossas dicas! 

O que é o chatbot para Whatsapp? 

O chatbot para WhatsApp oferece aos clientes e leads uma experiência de conversa automatizada em tempo real diretamente no aplicativo de mensagens. Eles podem ser baseados em regras (com interações baseadas em árvores de decisão - uma experiência mais estruturada) ou PNL (que utilizam processamento de linguagem natural para conseguir uma conversa mais semelhante a uma conversa com um humano). 

Um chatbot é, portanto, um programa de computador que permite a interação entre humanos e tecnologia. Originalmente, foram projetados apenas para comunicação baseada em texto, como pode ser visto na definição. 

Hoje em dia, graças à tecnologia mais avançada, também existem bots de voz, como Alexa ou Siri. Como resultado, as pessoas distinguem entre chatbots (para texto) e bots de voz (para linguagem falada), mas muitas vezes o termo original “chatbot” é usado para se referir a ambos os casos. 

5 Benefícios do chatbot para WhatsApp no seu negócio 

Usar o WhatsApp na comunicação com os clientes já oferece muitas vantagens. Adicionar chatbots aumenta exponencialmente o potencial dos aplicativos de mensagens para o seu negócio. 

  1. Chatbots aumentam a eficiência

Pense em todas as perguntas recorrentes que sua equipe de suporte recebe todos os dias. Quando meu pacote chegará? Como posso verificar o status da minha compra? Quais são as opções de pagamento?

Estas perguntas mantêm os seus operadores ocupados, mas as respostas são sempre as mesmas. É um processo tedioso que consome tempo, sua equipe poderia se concentrar em problemas mais complexos. É exatamente o oposto da eficiência. 

Principalmente se essas perguntas puderem ser respondidas muito mais rápido graças a um bot. Pense nos chatbots como uma barragem que pode proteger sua equipe de atendimento ao cliente de perguntas repetidas e liberar seu tempo.

Se você usa software profissional como  o Zoho Desk, também pode ajudar os agentes a automatizar processos. A plataforma de suporte é ideal para gerenciar o atendimento ao cliente em diversos canais, como e-mail, chat e redes sociais. 

Embora não ofereça um construtor de chatbot integrado, sua capacidade de centralizar todas as interações dos clientes em um só lugar é uma base para implementar chatbot para WhatsApp.

  1. Eles reduzem a carga de trabalho da equipe de suporte ao cliente

A opção de automação de resposta reduz a carga de trabalho da sua equipe de suporte, fornece ajuda mais rápida aos clientes e permite que você gaste mais tempo resolvendo problemas mais desafiadores. 

Na prática, um chatbot para WhatsApp pode ajudar seu negócio a ser mais eficiente! Com isso, você tem economia de tempo e dinheiro e deixa seus clientes e funcionários felizes.   

  1. Você será mais fácil de alcançar

Quanto mais fácil for para os clientes se conectarem com sua empresa, mais sua receita aumentará. Porque toda vez que você não responder à pergunta de um cliente, ele provavelmente recorrerá ao seu concorrente. Para ser franco, quem dorme nunca pesca peixe (nem dinheiro). 

Os bots são uma ótima ferramenta para garantir a disponibilidade do atendimento ao cliente no WhatsApp 24 horas por dia. Afinal, os robôs não precisam dormir, nunca ficam doentes e não querem folga. 

É exatamente isso que torna o chatbot para WhatsApp muito interessante também para pequenas e médias empresas. Até mesmo as opções mais básicas podem garantir sua disponibilidade em todos os momentos. 

Com essa alternativa, você complementa o atendimento em termos de disponibilidade 24 horas por dia,7 dias por semana e oferece comunicação moderna. 

  1. O chatbot para WhatsApp oferece mais oportunidade de personalização 

Você sabia que as empresas que se dirigem pessoalmente aos seus clientes passam uma imagem melhor de si mesmas e vendem mais? Os chatbots podem ajudá-lo a fazer isso! 

Você pode integrá-los ao seu sistema CRM e transformá-los em verdadeiros especialistas em personalização. Em segundos, eles poderão recuperar os dados dos clientes e abordá-los de forma mais direta e pessoal. 

Um benefício adicional: o chatbot para WhatsApp pode transmitir todas essas informações aos seus agentes muito rapidamente para que, quando começarem a falar com os seus clientes, os colaboradores também possam tornar as conversas ainda mais pessoais. 

  1. Eles melhoram seu funil de vendas

O que o cliente comprou da última vez? Hoje é o aniversário do cliente - seria uma boa ideia enviar uma oferta especial? Quer enviar ofertas e coletar esse tipo de informação em tempo hábil pode consumir muito tempo para sua equipe de suporte? Um chatbot para WhatsApp pode fazer isso em segundos. 

Com apenas alguns cliques, você pode usar as informações do seu CRM e configurar facilmente uma campanha automatizada de chatbot. 

Zoho Desk: saiba como integrar o chatbot para WhatsApp! 

O Zoho Desk possui todas as funcionalidades que você precisa para o gerenciamento de atendimento ao cliente. Com esses recursos para otimizar a comunicação e o suporte, você pode destacar o seu negócio em meio a concorrência. 

Com sua capacidade de centralizar tarefas através de tickets e gerenciar conversas em diversos canais, como e-mail, chat, telefone e mídia social, o Zoho Desk simplifica o acompanhamento e a resolução de problemas dos clientes.

A funcionalidade de autoatendimento permite incorporar uma base de conhecimento e recursos de IA para ajudar os clientes a encontrar respostas rapidamente, reduzindo a carga de trabalho da equipe de suporte.

A plataforma também se destaca pela sua capacidade de integração com outras ferramentas através de APIs REST, permitindo que você personalize e estenda suas funcionalidades de acordo com as necessidades do seu negócio. 

E para garantir que você utilize todos os recursos dessa plataforma, a WebPeak Consultoria oferece serviços de implementação, suporte, treinamento e personalização para ajudar sua equipe a alcançar seus objetivos de atendimento ao cliente.

Entre em contato para implementar o Zoho Desk! 

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