Tudo o que você precisa saber sobre CRM de respostas de mídias

Atualmente, quem se destaca nas mídias sociais são marcas que conseguem enxergar o valor da ferramenta de CRM. Saiba mais!
Tudo o que você precisa saber sobre CRM de respostas de mídias

Estar presente nas redes sociais deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório para qualquer empresa. Nos tempos modernos, quem se destaca nas mídias sociais são marcas que conseguem enxergar o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus consumidores, e também como canal de promoção, tanto da empresa como dos produtos/serviços e conteúdos.

Por esse motivo, cada vez mais empresas estão criando seus perfis nas redes sociais para estarem mais próximos dos seus clientes e não perder para a concorrência. Contudo, à grande maioria acaba iniciando sem nenhuma estratégia definida e sem conhecer muito bem sobre o assunto, nem como fazer um gerenciamento de redes sociais.

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CRM de respostas de mídias sociais: O que fazer para de destacar?

Tudo o que você precisa saber sobre CRM de respostas de mídias

Como uma empresa posicionada, a primeira coisa a ser feita é identificar seus clientes frequentes quando eles te encontram ou te ligam, nas redes sociais não deveria ser o contrário, por que você perderia esta mesma capacidade nessas plataformas? 

O caminho para resolver essa questão é bem simples e óbvio, chega ser surpreendente o fato de tantas marcas ainda não fazerem isso: usar uma ferramenta de mídias sociais integrada ao seu CRM.

Se você utilizar uma ferramenta de redes sociais integrada ao seu CRM de respostas de mídias você será capaz de:
  1. Identificar os consumidores quando eles entrarem em contato pelas redes sociais;
  2. Compreender os problemas passados que o cliente teve com a sua marca e as suas últimas interações.
  3. Proativamente alcançar os clientes em outros canais (como telefone, e-mail) sem ter a necessidade de pedir esses dados de contato quando eles chegarem para você em mídias sociais.
  4. Usar informações relevantes e contextuais para oferecer suporte aos consumidores, melhor e mais rápido nas mídias sociais, é uma maneira fácil de encantar seus clientes. Segundo pesquisas realizadas recentemente, os clientes que encontram experiências sociais positivas do cuidado com o consumidor possuem quase três vezes mais a probabilidade de recomendar uma marca.

E não é só isso. É extremamente importante cuidar de seus clientes existentes em mídias sociais, e isso está diretamente relacionado e se torna uma das muitas razões para usar uma ferramenta de mídia social que está integrada ao seu CRM de respostas de mídias. 

Com o uso da ferramenta certa você pode fazer muito mais como: gerar leads de redes sociais, compartilhar entradas de mídias sociais para vendas e monitorar quanta receita é obtida de seus esforços de marketing de mídia social.

CRM de respostas nas mídias sociais: Como deve ser a comunicação com o público

Tudo o que você precisa saber sobre CRM de respostas de mídias

Antes de escolher a ferramenta CRM de respostas de mídias ideal para o seu negócio você precisa entender e definir a forma que sua empresa irá se comunicar com seu público-alvo.

Algumas empresas acabam achando difícil definir qual vai ser o tipo de comunicação com o seu público. Temos um exemplo incrível de comunicação, a empresa Nubank se comunica de forma informal e divertida com os seus seguidores, fazendo uso de GIFs e imagens engraçadas. 

E podemos afirmar que todos concordam que isso traz um resultado positivo para a marca e que cada vez mais pessoas são fãs da marca, não é mesmo?

Entretanto, para empresas específicas, esse estilo de gerenciamento de redes sociais pode não fazer tanto sentido. Digamos que a sua empresa tenha um perfil mais formal internamente e também nos meios de comunicação com os seus clientes, mudar para um estilo de comunicação informal e engraçada nas redes sociais pode dar a impressão de que a empresa não está passando a sua essência.

Por conta disso, na hora de definir como se comunicar e quais palavras/expressões você vai usar, é muito importante voltar e relembrar quem é o seu público-alvo, ou seja, com quem você está falando. 

Com isso em mente a comunicação que você utilizará com o diretor de uma empresa será diferente da que você utilizará com um universitário. Deu para compreender?

Bom, já está mais do que na hora de integrar as suas redes sociais a uma ferramenta CRM. A Zoho tem funcionalidades exclusivas para que tornar toda parte de comunicação da sua empresa ainda mais rápida e assertiva, e também é a mais recomendada no mercado. Não deixe de conferir!

Essa é a nossa recomendação do momento, para ter acesso a mais conteúdos como este, basta continuar nos acompanhando.

Até breve!

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