Consultoria em CRM: quando contratar?

Quando contratar uma consultoria em CRM? Confira os benefícios e como a WebPeak Consultoria pode garantir a implementação correta desse sistema.
Consultoria em CRM: quando contratar?

Quando contratar uma consultoria em CRM? Confira os benefícios e como a WebPeak Consultoria pode garantir a implementação correta desse sistema.

Consultoria em CRM envolve a contratação de profissionais especializados para maximizar as capacidades de uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management). 

Os consultores são profissionais qualificados que ajudam a entender a jornada do seu negócio e o histórico dos seus clientes, construindo soluções personalizadas e migrando sistemas legados para uma infraestrutura digital moderna.

A passo que o mercado global de software de CRM cresce, previsto para atingir US$ 49,6 bilhões até 2025, a necessidade de uma implementação eficaz e gestão de plataformas de CRM torna-se evidente. 

Apesar das vantagens oferecidas pelas plataformas de CRM, como melhorias nas interações e negócios com clientes, a complexidade na seleção, implementação e gestão desses sistemas exige a expertise de profissionais qualificados.

Leia este artigo e saiba mais! 

Por que você precisa de uma consultoria em CRM?

A implementação de um CRM não é apenas uma questão de escolher uma plataforma e começar a usá-la. Exige a compreensão profunda das necessidades dos clientes e a adaptação dos processos de negócio para atender a essas necessidades com sucesso. 

A consultoria em CRM oferece a supervisão necessária para garantir que todas as facetas do sistema sejam otimizadas.

Confira, a seguir, os cenários comuns para a contratação dessa consultoria:

  1. Falta de conhecimento interno: empresas que não possuem conhecimento suficiente sobre as diferentes soluções de CRM disponíveis no mercado.
  2. Recursos limitados: falta de tempo ou recursos internos para a execução estratégica e manutenção de software de CRM.
  3. Necessidade de customização: requisitos do seu negócio que necessitam de customização impactante da plataforma de CRM.
  4. Integração com outros sistemas: necessidade de integrar o CRM com outros sistemas empresariais existentes.
  5. Otimização pós-implementação: empresas que já possuem um CRM, mas não estão obtendo o máximo de benefícios possíveis.

Com essas informações, agora você já sabe que a consultoria em CRM disponibiliza diversos tipos de serviços, desde a definição dos processos de negócios até a implementação e personalização da solução de gestão de clientes. 

Além da satisfação do cliente, você poderá perceber a redução dos custos operacionais. Isso porque você estará investindo no aumento de produtividade.

Que tipos de empresas utilizam consultoria em CRM?

Entenda as empresas que utilizam o CRM e se beneficiam diariamente da decisão de centralizar as tarefas para os clientes em um único lugar. Acompanhe: 

  • Tanto empresas B2C quanto B2B: apoiam marketing, vendas, RH, atendimento ao cliente, bem como a gestão da cadeia de suprimentos e parceiros.
  • Startups e pequenas empresas: oferecem recursos extensíveis a preços acessíveis, ajudando novas empresas a competir contra os grandes players em seus setores.
  • Organizações empresariais: usam recursos avançados de CRM, como gerenciamento de fluxos de trabalho, automação de vendas e marketing, gerenciamento de territórios, análises avançadas para cobrir todos os aspectos do ciclo de negócios e unificar operações.

No entanto, antes de começar a colher os benefícios das soluções avançadas de software CRM, você precisa entender as capacidades, recursos e funções que tornam os sistemas indispensáveis.

Depois, você poderá determinar melhor qual software CRM é o mais adequado para o seu negócio. Você também pode contratar uma consultoria em CRM qualificada para ajudá-lo a fazer a escolha certa. 

Para escolher o parceiro adequado em todas essas etapas, confira nossa recomendação a seguir. 

Invista na Consultoria em CRM com a WebPeak

WebPeak é uma consultoria que oferece expertise em CRM, garantindo que todas as necessidades e desafios sejam atendidos com soluções personalizadas. Através da implementação de soluções como o Zoho CRM, a WebPeak permite que as empresas:

  1. Gerenciem relacionamentos com sucesso: rastrear leads de vendas e construir um pipeline forte de vendas e marketing.
  2. Simplifiquem processos administrativos: aumentar a eficiência operacional e a lucratividade.
  3. Foquem em relacionamentos: permitir que especialistas qualificados cuidem da gestão do CRM, enquanto a empresa se concentra nos clientes.
  4. Agilidade e organização: segmentação de contatos e automação de processos.
  5. Gerenciamento de tempo: redução do tempo gasto na busca de informações e planejamento de vendas.
  6. Dados confiáveis: relatórios mais completos e análises de desempenho precisas.
  7. Leads qualificados: melhor entendimento das necessidades e comportamento do público-alvo.
  8. Controle de clientes: melhoria na gestão da carteira de clientes, evitando desencontros de informações.

O Zoho CRM é uma das plataformas mais completas disponíveis. No entanto, muitas empresas não conseguem perceber todo o seu potencial sem a ajuda de uma consultoria especializada. 

Consultoria em CRM: implementação de marketing e vendas com Zoho 

Automação de marketing pode variar, mas geralmente envolve a criação de dashboards de acompanhamento e definição de objetivos claros. A jornada de compras é dividida em três fases: Topo do Funil, Meio do Funil e Fundo do Funil. 

A consultoria em CRM pode ajudar a identificar e corrigir lacunas, garantindo que a automação realmente valha a pena. Seu consultor é um ativo crítico para a implantação bem-sucedida do CRM. Com a WebPeak Consultoria você será capaz de:

  • Escolher a plataforma certa: cada negócio é diferente. E cada CRM pode ser implementado para tal necessidade. A consultoria em CRM estará familiarizada com uma variedade de produtos e pode ajudá-lo a escolher o melhor para as necessidades específicas do seu negócio.
  • Economizar despesas: sem a orientação certa, você pode acabar preso a um conjunto de software que não atende às necessidades do seu negócio, pagar mais por recursos que não precisa ou cometer erros críticos que deixam sua empresa exposta a problemas de segurança.
  • Aproveitar mais recursos: muitas empresas acabam pagando por recursos que nunca usam ou os utilizam incorretamente. A consultoria conectará seu CRM aos seus sistemas existentes e garantirá que você obtenha o máximo da plataforma.
  • Otimizar a plataforma: há muito trabalho a ser feito depois que um CRM entra em operação. A WebPeak Consultoria ajudará a testar, implantar e otimizar seu novo sistema.
  • Treinar seus funcionários: a adoção pelos funcionários é crucial para o sucesso de qualquer novo sistema. A consultoria terá procedimentos de treinamento em vigor para garantir que sua equipe esteja rapidamente integrada e tenha sucesso com sua nova plataforma.

Agora sim, você está preparado: otimize corretamente as interações com clientes e maximize o ROI de suas plataformas de CRM. E não esqueça, escolher o parceiro certo, como a WebPeak Consultoria, que é Partner Premium Zoho, pode fazer toda a diferença. 

Acompanhe nosso blog para mais dicas sobre gestão de clientes e como transformar seu negócio. E claro, comece a receber sua consultoria em CRM

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