
Saiba como transformar a gestão da área de IT Services da sua empresa com a solução unificada ServiceDesk Plus da Zoho, em parceria com a ManageEngine.
As empresas atuais, no mercado global, dependem intensamente da tecnologia da informação (TI) para garantir a continuidade dos negócios e a eficiência das operações. Nesse contexto, em um cenário onde a competitividade é feroz, a qualidade dos serviços de TI pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso.
Para que os sistemas e a infraestrutura de TI de uma empresa estejam disponíveis para colaboradores e clientes com qualidade e eficiência, é necessário que a implementação seja planejada de forma estratégica.
Com esse intuito, o IT Service Management (ITSM) é utilizado para entregar serviços adequados e continuamente melhorados. A exemplo do ServiceDesk Plus, solução Zoho que se destaca para o gerenciamento de serviços corporativos.
Leia este artigo e saiba mais!
O IT Services, também abreviado para ITSM, ou traduzido como gerenciamento de serviços de TI, é um conjunto de atividades que envolvem o planejamento, a implementação e a entrega de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Para então garantir que estejam alinhados aos objetivos da organização.
O objetivo principal dos IT Services é garantir que as pessoas, os processos e as tecnologias sejam selecionadas e gerenciadas de maneira a apoiar a estratégia de negócios da empresa.
Se você está se perguntando quais são os serviços envolvidos, saiba que a maior parte das atividades corporativas realizadas no dia a dia — como comunicação, controle de processos, relacionamento com o cliente e vendas — estão relacionadas à TI.
Consequentemente, as atividades relacionadas ao ITMS procuram fazer com que os negócios da empresa ocorram com maior fluidez. Garante, portanto, o suporte adequado às funções da empresa, reduzindo riscos e melhorando o desempenho da operação.
A implementação de IT Services envolve a divisão dos serviços de TI em várias áreas, incluindo usuários finais, serviços, qualidade, custos e negócios.
Dessa maneira, permite a distribuição de recursos, padronização de processos, definição clara de responsabilidades e, consequentemente, aumenta a produtividade e a satisfação do cliente.
Além disso, IT Services ajudam na redução do tempo para identificação e resolução de incidentes, no gerenciamento de riscos e na melhoria contínua de processos e desempenho da TI.
Existem diversos frameworks para implementar o ITSM, como o ITIL, COBIT, Six Sigma e Microsoft Operations Framework (MOF). Cada um oferece diretrizes específicas para a entrega e gerenciamento dos serviços dessa área. Na qual, a busca é alinhar a TI com os objetivos do negócio e garantir a qualidade do seu negócio.
Por outro lado, para uma implementação segura e sem burocracia, pode-se optar pelo Service Desk Plus. Acompanhe a leitura abaixo e confira todas as vantagens!
O ServiceDesk Plus é uma solução de gerenciamento de serviços de TI que se destaca por sua escalabilidade, segurança e capacidade de proporcionar um ROI proporcional. É uma ferramenta completa que suporta todas as práticas de IT Service mencionadas, facilitando a gestão dos serviços de ponta a ponta.
No atual cenário empresarial, a eficiência e a integração de serviços são essenciais para o sucesso e a competitividade. A parceria ManageEngine, oferece a WebPeak Consultoria e ao ServiceDesk Plus, uma plataforma de gerenciamento de serviços que visa projetar, automatizar, fornecer e gerenciar serviços críticos de TI e de negócios.
Crie fluxos de trabalho integrados de TI e de negócios. Reúna com eficiência os departamentos como RH, instalações e finanças, além de tecnologias de informação, promovendo uma visão holística e integrada da gestão empresarial.
A plataforma oferece modelos locais e em nuvem, juntamente com a flexibilidade de migração entre eles, permitindo que as empresas escolham a opção que melhor atende às suas necessidades operacionais e de segurança.
A ManageEngine é conhecida por suas soluções de softwares, sobretudo para gerenciamento, que melhoram a eficiência e a segurança das infraestruturas empresariais. O ServiceDesk Plus, da Zoho, é desenvolvido nesta base, e é o epicentro das interações entre empresas, clientes e parceiros.
A parceria entre a Webpeak Consultoria e a Zoho Corporation é um marco fundamental para empresas que buscam soluções de gestão confiáveis.
Como Partner Premium da Zoho, a Webpeak oferece uma consultoria especializada que simplifica processos, aumenta a transparência e proporciona agilidade para seus clientes.
Com uma equipe 100% certificada e qualificada, a Webpeak Consultoria se destaca como uma das melhores avaliadas pelos clientes, com cases de sucesso que apresentam resultados reais e mensuráveis.
Aliás, essa expertise é essencial para garantir que cada projeto seja conduzido com excelência e alcance os objetivos definidos. O processo de consultoria IT Services Zoho segue etapas bem definidas para garantir o sucesso do projeto:
Ao longo dos anos, a WebPeak acumulou experiência com essa parceira com a Zoho Corporation, com mais de 100 projetos e personalizações entregues com sucesso. Aqui há muito compromisso envolvido.
Com a parceria ManageEnginer, a WebPeak Consultoria coloca à disposição das empresas modernas opções para garantir a satisfação do cliente e a inovação nos processos internos. Conte com a nossa expertise e soluções!
Para mais informações sobre esses recursos e muito mais, entre em contato.

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