Você sabe qual o impacto da integração WhatsApp e Zoho Desk? Juntas, essas soluções podem transformar o atendimento ao cliente. Leia este artigo e saiba mais!
O atendimento ao cliente personalizado é uma meta a ser alcançada por todas as empresas. Com o avanço da tecnologia e a popularização de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, isso se tornou ainda mais importante.
Dessa maneira, as empresas estão buscando maneiras de integrar esses canais de comunicação ao seu sistema de suporte. Neste contexto, a integração WhatsApp e Zoho Desk tem o efeito de escalar o atendimento e proporcionar uma experiência aos clientes a nível de competitividade no mercado.
Leia este artigo! Confira os principais benefícios dessa integração e como ela pode transformar o seu atendimento ao cliente.
O WhatsApp se tornou uma parte essencial da vida moderna. Quem não tem o aplicativo em seu smartphone hoje em dia? É uma ferramenta de comunicação onipresente, usada por bilhões de pessoas em todo o mundo para trocar mensagens, compartilhar mídias e até mesmo realizar chamadas de voz e vídeo.
Mas você sabia que o WhatsApp não é apenas para conversas informais entre amigos e familiares? Afinal, no mundo dos negócios a sua importância já está consolidada.
O WhatsApp Business é uma versão especialmente projetada do aplicativo destinada a empresas, como o próprio sugere. Com mais de 5 milhões de pequenas e médias empresas em uso no mundo todo, fica claro que este é um canal de comunicação que não pode ser ignorado.
Uma das principais vantagens da integração WhatsApp com outras ferramentas de atendimento é a capacidade de estar presente para um público amplo. A sua empresa pode, por exemplo, criar um perfil comercial completo, com informações de contato, horário de funcionamento e uma breve descrição.
Dessa forma, ajuda os clientes a encontrar e se conectar com a sua marca mais facilmente, e ainda transmite uma imagem profissional e, consequentemente, mais confiável.
A integração WhatsApp também favorece a automação de mensagens. É muito fácil configurar mensagens automáticas para saudações, mensagens de ausência e até mesmo respostas rápidas a perguntas frequentes. Ao fazer isso, você economiza tempo e esforço da equipe, e garante que os clientes recebam respostas rápidas sempre que entrarem em contato com a empresa.
Outro benefício importante do WhatsApp Business são as estatísticas de mensagens. Com essas informações, você tem acesso a mensagens enviadas e recebidas, portanto, saberá exatamente como agir para engajar os clientes e identificar áreas para melhorias.
Com bilhões de usuários em todo o mundo, o WhatsApp é o aplicativo de serviço de mensagens instantâneas mais popular do planeta. Portanto, se os clientes estão entrando em contato com a empresa com frequência por este meio, por que não aproveitar essa oportunidade para se destacar entre os competidores do mercado?
É aqui que entra a integração do WhatsApp com plataformas de atendimento ao cliente, como o Zoho Desk. A integração entre essas soluções permite que as empresas possam visualizar e responder às conversas do WhatsApp diretamente da plataforma de atendimento ao cliente.
Nesse sentido, não centraliza todas as interações do cliente em um só lugar. Além de facilitar a colaboração entre equipes e garantir que nenhum cliente seja deixado sem resposta.
O Zoho Desk é uma plataforma omnichannel de atendimento ao cliente que disponibiliza funcionalidades de suporte aos clientes. Com integração com mais de 240 ferramentas, inteligência artificial aplicada para agentes e gestores, automações com vários sistemas, entre outros recursos, se destaca como uma das principais soluções do mercado.
Mas o que é a integração WhatsApp e Zoho Desk e por que ela é tão importante?
Juntas, as empresas centralizam todos os seus canais de atendimento em uma única plataforma. Para as equipes, facilita o gerenciamento e a organização das interações com os clientes.
Ao integrar o WhatsApp ao Zoho Desk, todas as conversas iniciadas no Whats se tornam tickets nesta solução Zoho, onde podem ser acompanhadas e respondidas pelos agentes de suporte. Com isso, garante que nenhuma consulta do cliente seja perdida e que todas as interações sejam registradas e rastreadas.
A partir dessa integração, também é possível acompanhar 100% das conversas do WhatsApp, gerando dados de desempenho da equipe e insights para os gestores. Com métricas em tempo real, conseguem identificar tendências, anomalias e áreas de melhoria dentro da rotina de suporte.
Outra vantagem importante é o uso do API oficial do WhatsApp Business, assim, garante a confiabilidade e segurança da integração. Para as empresas é fundamental, pois reduz o risco de vazamentos de dados e erros na execução de determinadas funcionalidades, além de proporcionar mais credibilidade no mercado.
Para finalizar, a nossa última consideração sobre a integração WhatsApp e Zoho Desk é que permite a automatização de conversas com chatbots. Ser adepto aos bots, hoje, é um diferencial importante, pois economiza o tempo de resposta e fornece uma experiência instantânea ao cliente.
A integração WhatsApp e Zoho Desk é uma solução para empresas que desejam utilizar o atendimento ao cliente como estratégia de negócio. O WhatsApp se destaca como um dos canais de comunicação mais utilizados, tanto por consumidores quanto por empresas, devido à sua praticidade e conveniência.
O WhatsApp se tornou uma parte essencial da vida cotidiana das pessoas e, consequentemente, um canal importante para as marcas se conectarem com seu público.
Como uma das principais soluções de help desk do mercado, o Zoho Desk reúne as funcionalidades certas para o seu negócio, confira as métricas de atendimento em tempo real e automatização de conversas com chatbots. Assim, você garante um atendimento ainda mais personalizado aos clientes.
Com a combinação da praticidade do WhatsApp e a excelência do Zoho Desk, as empresas podem se destacar a partir da experiência de atendimento de alta qualidade. Entre em contato, conte com a WebPeak Consultoria e conheça o caminho desta implementação!
Solicite um orçamento