O CRM online existe e é um dos modelos mais vantajosos de aquisição desse sistema.
O Customer Relationship Management (CRM) online se refere a plataformas baseadas na nuvem que permitem às empresas gerenciar e analisar interações com clientes, leads e prospectos de maneira integrada e acessível de qualquer lugar do mundo.
Diferentemente dos sistemas tradicionais que requerem instalação local e manutenção complexa, o CRM online oferece flexibilidade, segurança e atualizações automáticas sem a necessidade de intervenção direta dos usuários.
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O software de CRM é uma ótima maneira de gerenciar todas as informações de contato e interações comerciais dos seus clientes em um só lugar.
O CRM baseado em nuvem, ou simplesmente CRM online, é mais popular do que nunca. É onde os dados são hospedados nos servidores da empresa de CRM em vez dos seus (no local).
CRM baseado na web ou na nuvem é uma solução de software onde não há hardware ou software localizado nas instalações do cliente. Em vez disso, o software é hospedado em uma variedade de servidores de data center gerenciados por terceiros.
O aplicativo CRM em si é acessado por meio de uma interface da web e não instalado em PCs ou laptops locais. O serviço é cobrado em uma taxa de aluguel mensal ou anual com base no número de usuários no sistema.
A maioria dos sistemas de CRM online, como o Zoho CRM, oferecem economias de custo impactantes positivamente em relação às soluções locais.
Para isso, você deve escolher o sistema que esteja equipado para lidar com suas necessidades comerciais e possa ser facilmente adaptado, portanto, nossa recomendação são as soluções Zoho.
Mas antes de falarmos sobre o Zoho CRM especificamente, vamos dar uma olhada nos benefícios do CRM online:
Os dados contidos em um CRM são tão bons quanto as informações inseridas por seus usuários — portanto, uma solução eficaz deve ser implementada e adotada pelo maior número possível de funcionários.
Mas com o aumento do trabalho remoto, é mais comum do que nunca que equipes de vendas estejam na estrada ou dispersas pelo país. E embora essa liberdade geográfica possa oferecer benefícios significativos para uma empresa, é uma preocupação no que diz respeito ao compartilhamento de informações em uma solução de CRM.
Tradicionalmente, os trabalhadores móveis ou em casa têm que esperar até que estejam conectados via VPN ou de volta ao escritório para atualizar o banco de dados. Isso pode levar entre alguns dias ou algumas semanas, o que significa que o banco de dados raramente estaria atualizado.
No entanto, com sistemas de CRM online, os usuários podem acessar e fazer upload para o CRM por meio de qualquer dispositivo que possa acessar a web, suportando fácil acessibilidade e alta aceitação entre a força de trabalho.
Como a solução total é baseada na nuvem, o software CRM baseado na web não exige licenças de hardware ou software. Isso é uma economia enorme no custo de novos equipamentos, instalação e suporte — e, para muitas empresas, é o principal motivador para optar por uma solução online.
Como benefício adicional, isso também elimina quaisquer discussões demoradas entre o fornecedor de software e o fornecedor de hardware, além de eliminar o risco de acusações mútuas quando se trata de suporte, algo que as soluções locais são especialmente propensas a fazer.
Muitas pequenas ou médias empresas não têm uma equipe de TI dedicada. Funções para segurança de TI, aquisição e suporte são frequentemente assumidas pela equipe existente, que pode ter habilidades de TI limitadas e coisas mais importantes para fazer. Felizmente, isso se torna uma coisa do passado com sistemas de CRM baseados na web.
Por outro lado, quando as empresas escolhem soluções locais, qualquer processo de implementação, manutenção e suporte pode ter que ser terceirizado, o que pode adicionar custos e inconveniências significativas.
Como as soluções de CRM online não exigem a instalação de hardware ou software, elas levam muito menos tempo para serem implementadas e colocadas em operação. Quando você escolhe essa solução não há tempo de inatividade gasto esperando o equipamento ser entregue ou para um vendedor configurá-lo.
No entanto, será necessária alguma configuração de aplicativo para importar quaisquer dados existentes e adaptar a solução de software para atender às necessidades do seu negócio. Para isso, você pode contar com a WebPeak Consultoria para implementar e treinar sua equipe corretamente. Assim, você aproveita ao máximo todas as funcionalidades.
O CRM é uma solução empresarial crítica e, portanto, precisa estar disponível o tempo todo. Em soluções tradicionais baseadas em servidor, isso significa duplicar o hardware (e frequentemente o software) caso o servidor primário falhe. Dessa maneira, aumenta os custos iniciais, dobra os custos de manutenção contínua e impacta muito os recursos financeiros gerais vinculados à implementação.
Com um sistema de CRM online, seu tempo de atividade depende principalmente da arquitetura do provedor em vez de seus sistemas locais. Ou seja, há menos interrupções prováveis e nenhum recurso adicional é necessário para proteger contra essas interrupções.
Conforme descrito acima, não há requisitos de hardware ou software ao usar CRM online. Como resultado, todas as despesas que você incorre são baseadas em uma taxa de serviço anual.
Esses encargos podem ser atribuídos como custos operacionais e não estão sujeitos à depreciação.
Ao implementar uma solução on-premise, uma preocupação é garantir que o software seja a versão mais recente e que você continue a mantê-lo atualizado. Mas, uma vez atualizado, você pode descobrir que seu hardware está muito lento e precisa atualizá-lo ou substituí-lo também.
Manter seu software atualizado é especialmente importante se você precisar entrar em contato com a equipe de suporte de software para resolver problemas. Com uma solução de CRM online, no entanto, tudo faz parte do serviço. O provedor da solução realiza atualizações de hardware e software sem a necessidade do seu envolvimento e sem nenhum custo para você.
Além disso, não há preocupações sobre qual versão do software CRM você tem, então quaisquer problemas de suporte podem ser resolvidos mais rapidamente.
Como os dados são a parte mais importante do seu sistema de CRM, é vital fazer backups regulares. A frequência deles depende parcialmente da quantidade de informações novas ou alteradas adicionadas ao sistema.
No entanto, é uma boa prática comercial que os dados sejam copiados pelo menos duas vezes por semana — e talvez até diariamente. Com o CRM local, a menos que você invista em uma solução automatizada, isso pode ser uma tarefa trabalhosa.
Por outro lado, os sistemas de CRM baseados na web fazem backup automaticamente sem intervenção do usuário. Então, a integridade dos seus dados está garantida e tira o fardo administrativo da sua equipe para garantir que eles sejam armazenados com segurança.
Existem muitas soluções de CRM online no mercado, mas poucas oferecem a funcionalidade do Zoho CRM. Confira todas essas informações a seguir.
Um dos principais exemplos de CRM online é o Zoho CRM, uma plataforma premiada confiada por mais de 250.000 empresas em 180 países.
O Zoho CRM simplifica e potencializa as operações empresariais, atuando como um repositório centralizado para todas as interações com clientes e ferramentas avançadas de análise e automação.
Personalizável pelo usuário, esse sistema visa garantir que funcione da maneira como sua empresa funciona. Muitos dos campos podem ser alterados ou novos campos adicionados, e ele oferece um sistema de relatórios flexível e detalhado, visualizações definidas pelo usuário e um recurso de painel integrado.
Esta é uma ferramenta fundamental para gerenciar seus leads, clientes, campanhas de marketing e casos de suporte.
Está claro que, para a maioria das pequenas e médias empresas, o CRM online é de longe a solução mais econômica, especialmente na ausência de suporte de TI interno experiente.
Experimente o Zoho CRM e comprove todas essas vantagens!
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