Aprenda a acompanhar a satisfação dos clientes com o Zoho Desk. Meça a felicidade em cada interação e otimize a experiência de atendimento. Saiba mais!
De forma bem simples, conquistar a satisfação do cliente exige o oferecimento de produtos e serviços aos seus clientes que atendam às suas expectativas e demandas.
Mais e mais empresas estão percebendo que o crescimento sustentável de seus negócios depende em grande parte de sua capacidade de satisfazer seu público.
No entanto, nem sempre isso é uma realidade. Algumas empresas ainda precisam colocar a satisfação do cliente no centro de sua estratégia.
Leia este artigo e entenda a importância de oferecer a melhor experiência aos clientes e qual solução Zoho pode te ajudar.
Há uma série de métricas que o atendimento excepcional exige, mas talvez nenhuma seja mais importante do que entender a satisfação do cliente. O atendimento ou suporte é uma das principais tarefas que empresas modernas precisam ter para conquistar clientes.
Como saber se estamos indo bem? Podemos ter uma ideia quando olhamos para coisas como:
Essas métricas são importantes, mas não tão importantes quanto a métrica fundamental de satisfação do cliente. Esta é talvez a métrica MAIS IMPORTANTE de todas. Por quê? Aqui estão dois motivos:
Um negócio que é saudável e forte na satisfação do cliente vai refletir isso em todas as áreas; vendas, suporte e até mesmo marketing. Isso, por sua vez, impactará o crescimento geral porque clientes satisfeitos tendem a ser fieis, portanto, contam a seus amigos e familiares sobre seu negócio.
As razões para medir a satisfação do seu público são óbvias. É uma questão para a sustentabilidade e o crescimento da sua empresa. Você deve concentrar sua atenção em medir a satisfação do cliente. E claro, não pode fazer isso apenas ocasionalmente; deve ser integrado ao trabalho da sua empresa diariamente.
Por exemplo, indicadores de medição devem ser usados como parte da sua gestão para motivar os funcionários e torná-los cientes do que está em jogo com a satisfação do cliente.
Medir a satisfação do cliente deve contribuir para cada parte da sua empresa e ser incluído em uma estratégia maior que coloque o cliente no centro de tudo (ou seja, uma metodologia centrada no cliente).
Para cumprir com essas metas com sucesso, confie em softwares para facilitar essas tarefas. Continue a leitura e conheça o Zoho Desk.
Pesquisar clientes é uma das únicas maneiras de realmente entender a satisfação. Isso pode ser feito por e-mail, telefone ou pela web. Para realmente obter feedback confiável, um software de gestão de clientes deve ser usado para as respostas.
Depois de entender o que seus clientes esperam de você, você pode identificar onde pode estar falhando e corrigir esses problemas. Pesquisas repetidas podem ser feitas novamente para ver suas melhorias na satisfação do cliente.
O Zoho Desk é bom para acompanhar quando se dá atenção aos fatores acima mencionados de tempo médio de atendimento, tempo médio de resposta e resolução na primeira chamada.
Quando um cliente entra em contato, essa solução garante que ele não fique em espera por longos períodos de tempo. Afinal, como já falamos, ficar em espera por muito tempo é uma das principais frustrações dos clientes.
Com soluções Zoho, nossa meta é trabalhar com você para identificar a equipe ideal para atender aos seus níveis de serviço desejados. Com ele, você pode obter feedback de clientes e transformar esses insights em ações práticas para melhorar a experiência do seu público com o seu negócio.
O Zoho Desk possui o recurso certo para medir a felicidade do cliente. Em vez de perguntas complexas, faça uma pergunta direta e ofereça duas opções de classificação. Essa simplicidade encoraja mais respostas e é capaz de fornecer insights claros.
Com ferramentas para obter feedback de maneira simples, o Zoho Desk permite que você consiga automatizar processos e integrar diferentes canais de comunicação, ele garante que você possa oferecer um atendimento único entre a concorrência.
Você poderá acompanhar de perto tudo o que estará acontecendo. Todas as classificações de clientes são agregadas automaticamente em um único lugar, organizadas por contato, tíquete e agente. Portanto, permite uma visão detalhada e personalizada do feedback.
Compile relatórios personalizados com base nas classificações de felicidade. Esses ‘’documentos’’ ajudam a identificar tendências, monitorar o desempenho e tomar decisões informadas para melhorar o atendimento ao cliente.
Além de gerenciar feedbacks, o Zoho Desk possui recursos que tornam a gestão de atendimento ao cliente ainda mais especial:
Mostre o quão bom você é. Todas as suas classificações de felicidade podem ser exibidas em tempo real na sua Central de Ajuda dessa plataforma. Se você oferece um excelente serviço, por que não ostentar isso? Mostrar essas classificações pode aumentar a confiança e a lealdade dos seus clientes.
Experimente o Zoho Desk. Para saber mais, fale conosco e comece a centralizar as necessidades de seus clientes em um único lugar.
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