A minha empresa precisa de um CRM social?

Quando uma empresa precisa de um CRM social? Saiba agora: veja como integrar mídias sociais com o Zoho CRM para aumentar suas vendas!
A minha empresa precisa de um CRM social?

Quando uma empresa precisa de um CRM social? Saiba agora: veja como integrar mídias sociais com o Zoho CRM para aumentar suas vendas! 

Você já se perguntou como seria integrar as interações das suas redes sociais com o gerenciamento de relacionamento com o cliente? Isso é exatamente o que o CRM social faz! 

O CRM social é a integração entre o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e os canais de mídia social. A partir disso, a sua equipe compreende melhor seus clientes, obtém insights de mercado e oferece um atendimento ao cliente superior.

Leia este artigo e saiba mais!

O que é o CRM social? 

CRM social é o nome de qualquer sistema ou modelo usado para gerenciar as interações de uma empresa com seus clientes atuais ou futuros. Hoje, esta é uma peça fundamental para você monitorar quando os consumidores estão falando sobre sua marca em plataformas de interação social.

Do marketing às vendas, do atendimento ao cliente ao suporte técnico, esse sistema funciona como uma verdadeira integração entre um sistema de relacionamento com o cliente e os canais de mídias sociais. 

As redes sociais são um verdadeiro fenômeno, isso é um fato. Com mais de 3 bilhões de usuários ativos compartilhando e discutindo interesses todos os dias, por que os seus clientes não estariam presentes nesses canais? Seria muito ingênuo pensar dessa maneira. 

É nesse espaço que os consumidores descobrem marcas e se tornam clientes fieis. Você tem uma empresa precisa de mídias sociais? Então um CRM social é essencial. 

Isso libera tempo para você focar em outras áreas do seu negócio, sabendo que suas respostas aos clientes existentes são eficientes e que novas consultas são tratadas sem demora. 

Um sistema automatizado mantém você e sua equipe informados sobre qual a demanda do seu público. Em todas as situações de mercados, seja você uma pequena ou grande empresa, é uma questão de sobrevivência ter uma estratégia para aparecer, atrair, engajar os clientes atuais com conteúdo de qualidade e fidelizar, e com o CRM Social isso é capaz. 

Qual a diferença entre CRM tradicional e CRM social?

A principal diferença está na estratégia central. 

O CRM tradicional foca em coletar, gerenciar e agir sobre os dados dos clientes de forma transacional, enquanto o CRM social conecta-se aos clientes de maneira mais aberta e interativa. 

As interações em um CRM social servem para despertar o interesse na sua marca e iniciar conversas sobre interesses comuns, sem uma venda agressiva. É uma integração entre os canais de mídias sociais e a central de relacionamento com o cliente, o CRM. 

No CRM tradicional, a empresa controla o fluxo das conversas, geralmente dentro do horário comercial. Já no CRM com foco no social, as mídias permitem que os clientes iniciem e mantenham conversas no seu próprio ritmo, o poder está nas mãos dos espectadores, ou seja, dos próprios clientes.

Mas afinal, o que os usuários de redes sociais esperam?

Uma coisa é certa: eles têm expectativas altas. Desejam uma experiência unificada e de alta qualidade, independentemente do canal de interação. Além disso, esperam respostas rápidas da empresa, especialmente quando relatam problemas. 

Através do CRM social, você pode oferecer uma experiência de usuário consistente e eficiente, atendendo rapidamente às exigências dos clientes.

Por que usar um CRM social?

Se você quer ter uma visão geral dos hábitos e comportamentos dos clientes, complementar métricas tradicionais com dados relevantes de mídias sociais, essa é a solução que faltava na sua operação diária. 

Veja quais são as vantagens desse tipo de CRM: 

  • Capacitar sua equipe de atendimento: informações detalhadas ajudam a resolver problemas rapidamente.
  • Entender seu público: dados em tempo real fornecem insights valiosos sobre o que motiva seu público.
  • Publicar conteúdo relevante: utilize informações para criar conteúdos interessantes e envolventes.
  • Dar contexto social à sua interação: insights sociais ajudam a manter conversas ativas.
  • Feedback instantâneo: permite melhorar produtos e serviços com base no feedback imediato.
  • Melhorar o alcance e a percepção da marca: identifique e colabore com defensores da marca para aumentar seu alcance.

Graças à influência das mídias sociais, o CRM é mais orientado para conversas, em vez de vendas. Os CRMs sociais mudaram seu foco para colaboração ativa e um tempo de resolução mais rápido em comparação aos modelos mais tradicionais, por isso é integrado. 

Como você pode ver, com todas essas vantagens, aproveitar esse ‘’movimento’’ nas mídias sociais pode ajudar você a evoluir com as tendências atuais e encontrar novas maneiras de interagir com os clientes. 

Além disso, você poderá colocar o cliente em primeiro lugar e fornecer a oferta de acordo com as necessidades dos clientes em potencial. É uma base para construir relacionamentos leais e de longo prazo com os clientes.

O seu negócio precisa acompanhar todas as inovações e, para todas essas necessidades, confie no Zoho CRM

CRM Social: Socialize com o Zoho CRM!

Você já parou para pensar como as mídias sociais têm impactado a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes? Com o Zoho CRM Social, essa interação vai além do básico. 

Ele permite que você monitore o que as pessoas estão falando sobre sua marca e não para por aí. Também transforma essas interações em informações que vão ajudar na sua estratégia de negócio.

Com o Zoho CRM, você pode acompanhar tudo o que está acontecendo online, integrando-se perfeitamente com plataformas populares como Facebook e Twitter. Fortaleça sua presença digital e veja essa solução abrir portas para geração de leads de qualidade.

O CRM social Zoho oferece uma visão completa do histórico de interações dos clientes em diferentes canais, como e-mail, telefonemas e chats ao vivo. Essa característica omnicanal garante que você possa oferecer um atendimento personalizado e consistente, independentemente do canal pelo qual o cliente escolher se comunicar.

Um dos maiores desafios em lidar com dados sociais é transformar essa montanha de informações em estratégias. O Zoho CRM ajuda a organizar e analisar esses dados, a partir de então você consegue identificar padrões e tendências, e com isso poderá ajustar suas operações às exigências do seu público.

Entender o que está sendo dito sobre sua marca também é fundamental. Com a funcionalidade de escuta social do Zoho CRM você acompanha menções e comentários, além disso, entende melhor as percepções e sentimentos dos clientes em relação à sua empresa.

Se você está procurando uma maneira de elevar sua estratégia de marketing e atendimento ao cliente para o próximo nível, já sabe o que fazer!

As soluções Zoho são acessíveis, relativamente simples e beneficia empresas de todos os tamanhos. Se você está procurando construir um sistema de gestão para o seu público presente nas mídias sociais, entre em contato com a WebPeak Consultoria. 

Nossos especialistas irão orientá-lo na definição de estratégias e implementação de soluções Zoho para que você possa manter contato com seu público o tempo todo nas redes sociais.

Experimente o Zoho CRM e diferencie-se da concorrência! 

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