Está procurando por uma boa ferramenta de CRM para sua empresa? Descubra aqui porque o Zoho CRM é a opção mais confiável do mercado!
Escolher um CRM para sua empresa é uma tarefa que demanda cuidado e confiança, não pode ser “qualquer um”. A qualidade dessa tecnologia pode determinar o sucesso da sua empresa, afinal, implica todas as áreas da sua empresa de alguma forma.
A ferramenta Zoho CRM já opera em dezenas de países, incluindo o Brasil. Inclusive, é muito popular entre empresas norte-americanas. Ademais, essa ferramenta foi altamente avaliada pelo Kmaleon e B2B Stack, o que contribui positivamente a seu favor.
Mas dentro de um mercado tão competitivo, com tantas opções de ferramentas CRM, o que faz a Zoho CRM ser a melhor escolha? Essa resposta é simples: além das vantagens clássicas que todo bom CRM deve fornecer a você, a Zoho CRM conta com vantagens exclusivas para otimização dos processos.
Elaboramos esse artigo para te contar o que a Zoho CRM pode fazer pelo seu negócio. A seguir vamos falar sobre:
Continue lendo para tomar a melhor decisão.
Antes de adquirir uma CRM, a primeira coisa a ser esclarecida são as vantagens dessa ferramenta para o seu negócio. Nesse tópico, vamos abordar algumas das principais vantagens de integrar um bom CRM (como o da Zoho) a sua empresa.
Se você pensar em CRM apenas como um banco de dados, ele não parece grande coisa, não é mesmo? Mas uma ferramenta CRM é um instrumento de comunicação poderoso.
Não é como uma agenda com contatos, pois funciona mais como uma folha de dicas que oferece informações relevantes e de fácil acesso para suas equipes de venda, marketing e atendimento ao cliente, lhes dando uma vantagem competitiva.
A ferramenta não guarda apenas dados de contato, redes sociais ou endereço. Ela guarda fatos comerciais importantes como a posição que ocupa na empresa, o relacionamento com os demais contatos no banco de dados e até seus aniversários.
Quanto mais você sabe sobre o seu cliente, mais assertivas são suas estratégias de abordagem e maior a satisfação dele com a sua empresa. Através dessas informações, você pode desenvolver um relacionamento com o cliente.
Como já mencionamos no item anterior, uma das maiores vantagens de ter uma ferramenta CRM é conhecer os clientes. Essa ferramenta permite que os vendedores acompanhem o histórico de interações dos clientes durante a jornada do consumidor e compreenda seus hábitos de compra.
Com essas informações é possível prever suas necessidades e, dessa forma, planejar estratégias de venda assertivas, oferecendo o produto certo no momento certo. Acompanhar os hábitos de consumo dos clientes ajuda a fazer vendas com estratégias up selling e cross selling.
Em questão de comunicação, CRM agrega muito para sua empresa. Você não precisa deixar seu cliente esperando, nem o fazer se repetir. Com um único clique você tem acesso a todo o histórico de interações, além de poder personalizar suas comunicações, enviar respostas com soluções rápidas para dúvidas recorrentes e fazer ligações diretamente do sistema.
A CRM já se destaca por encontrar e nutrir clientes novos e em potencial, mas além disso, ela também é eficiente na tarefa de manter clientes satisfeitos. Ela te ajudará a cumprir promessas, acompanhar os clientes via e-mail e lembrará de compromissos importantes.
Através da CRM você consegue manter contato frequente com os clientes e ainda revitalizar clientes em potencial antigos, inserindo-os novamente na jornada de compra. E a melhor parte: utilizando um software CRM tão bom quanto o da Zoho, tudo isso é feito automaticamente.
Sabe aquelas tarefas chatas e rotineiras que consomem uma parte considerável de cada dia, mas que são necessárias para um bom desempenho do seu negócio? Uma ferramenta CRM pode te poupar de muito trabalho automatizando os processos por você.
Com a CRM no piloto automático, você garante mais produtividade na área de trabalho. Veja como a automatização CRM funciona!
Agora que você já conhece as vantagens de agregar uma CRM de qualidade em sua empresa, saiba o potencial exclusivo da Zoho CRM. Aqui, nesse tópico, vamos abordar o diferencial da Zoho CRM e assim, talvez, você descobrirá que essa ferramenta é tudo o que você estava procurando e mais um pouco. Confira a seguir!
Para começar, um dos pontos mais fortes da Zoho que é reconhecido pelo público é a experiência de usuário. Fazendo jus a isso, o software Zoho CRM dispõe de estrutura compatível para dispositivos móveis também.
Essa opção foi planejada justamente para auxiliar equipes que operam de forma dinâmica, assumindo diferentes posições ao longo do dia de trabalho.
Dessa forma, o vendedor possui mobilidade para trabalhar da melhor forma, podendo até salvar cartões de contato digitalmente e unir o mundo online com o offline com praticidade e agilidade enquanto está em campo.
São poucas as empresas, hoje, que limitam suas atividades a uma única ferramenta central. Na maioria das vezes, utilizar outras aplicações externas é fundamental para o bom funcionamento da empresa e a CRM deve interagir fluidamente com essas aplicações.
De forma a melhorar a experiência do usuário, a Zoho CRM faz extensões com várias aplicações do Google, Office 365, Shopify e muitas outras. Há ainda um guia disponível para ajudar a criar conexões entre o Zoho e sistemas menores.
Confira as integrações da Zoho!
A maioria dos sistemas CRM analisa a interação dos leads e clientes com a sua empresa em apenas um canal, sem considerar os demais. Esse modelo de análise, no entanto, está cada vez mais ultrapassado, pois o consumidor está cada vez mais multicanal, acessando até de diferentes aparelhos.
Para criar um relacionamento mais próximo com o cliente e montar estratégias assertivas de vendas, o panorama da relação com cada consumidor precisa ser o mais completo possível, ou seja, com o máximo de informações possíveis.
Para que a ferramenta permaneça relevante, contribuindo positivamente para o seu negócio sempre, a Zoho CRM examina as interações do cliente de diversas fontes, como o seu site, as redes sociais e ligações por telefone.
Nenhuma empresa é igual a outra. Muitas vezes, o que é prioridade para uma, não é para outra. Portanto, nem sempre o painel já pré-definido da solução oferece objetividade para a empresa.
Em razão dessa singularidade de cada empresa, o painel da Zoho CRM é personalizável para que você tenha liberdade de deixar o que mais importa para suas estratégias e mais a mão.
Por exemplo, é possível que você:
Toda empresa precisa encontrar uma forma de proteger os dados dos clientes e ainda assim oferecer liberdade aos funcionários para realizarem suas respectivas funções. Pensando nisso, a ferramenta foi desenvolvida para atender esses dois requisitos tão importantes.
Para garantir que sua equipe possa trabalhar bem e ainda assim garantir sua segurança, você pode
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