desafio

A competitividade no mercado de moda no atacado online é altíssima. O principal desafio para o cliente Atacado.com era conseguir melhorar o posicionamento para os principais produtos oferecidos às "revencedoras".

estratégia

Realizamos o mapeamento de SERP para que as otimizações fossem implementadas, proporcionando melhora no posicionamento orgânico. Reforçar a importância de uma boa gestão, acessos qualificados ao site e aumento de conversões.

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Atacado.com

A competitividade no mercado de moda no atacado online é altíssima. O principal desafio para o cliente Atacado.com era conseguir melhorar o posicionamento para os principais produtos oferecidos às "revencedoras", como são chamadas as revendedoras dos produtos.

Em menos de um ano de trabalho, conseguimos fazer com que mais de o dobro de usuários passasse a acessar o Atacado.com através de buscas orgânicas. Ou seja, o site tornou-se menos dependente de mídia paga, como o Google Ads. Com isso, não há mistério, economia com anúncios e aumento de receita: Só pode ser com a WebPeak!

As sessões orgânicas representavam apenas 25,4% das sessões do site, cuja maior fonte de acessos no momento era campanhas no Google Ads (google / cpc), com 46,6% das sessões totais.

Já em 2018, analisando os mesmos meses, percebemos uma situação totalmente diferente...

Ao longo do ano de 2018, abraçamos o desafio de colocar o Atacado.com no topo dos buscadores! Realizamos estudos de mercado para adequar os conteúdos das páginas para obter os melhores resultados com as palavras-chave que representavam oportunidade. A partir do frequente trabalho de otimizações, sempre atento ao mercado e especialmente às práticas da concorrência, conseguimos um excelente resultado com os trabalhos.

Todo o trabalho de otimização de SEO interno e externo realizado pela WebPeak ao longo do período de trabalho melhoraram o posicionamento médio das páginas em 14% - comparando novembro de 2017 e o mesmo mês de 2018. Além disso, houve melhora de 35% no total de cliques nas páginas exibidas, que indicam também qualificação do público à medida que as otimizações foram implementadas.

Search Console - Novembro de 2017


Case de Sucesso: Atacado.com


Search Console - Novembro de 2018


Case de Sucesso: Atacado.com


O número de usuários orgânicos do site mais do que dobrou comparando Novembro de 2017 com  2018. A WebPeak está lado a lado com o Atacado.com para garantir que resultados ainda melhores sejam alcançados no próximo período.

O Google Orgânico passou a ser a principal fonte de acessos do site, com 58,8% dos acessos totais e a contribuição das campanhas no Google Ads passou a ser de apenas 16,9%.


Case de Sucesso: Atacado.com


Já em relação ao SEO externo, a WebPeak contribuiu com a geração de backlinks de qualidade e contextuais, que permitiram que o Atacado.com tivesse a primeira posição do Google para:

👚 revender roupas

👚 moda em atacado

👚 moda feminina atacado

👚 roupas atacado online

👚 roupas para revender

👚 revender roupas


E muitas outras outras palavras-chave relevantes! Todos as palavras-chave mencionadas acima possuem alto volume de buscas, que somam 34k acessos potenciais.

Comparando o mês de novembro de 2017 com o de 2018, tivemos aumento de 263,61% nos usuários orgânicos!

Case de Sucesso: Atacado.com
Fonte: Google Analytics - Nov/2018 x Nov/2017

Para fechar, uma Visão Geral da conta do Atacado.com, levando em consideração os resultados de fevereiro a novembro de 2017, em comparação com o mesmo período em 2018.

👚  taxa de rejeição no tráfego orgânico caiu em 22,42% em 2018

Indicando que além de trazer mais tráfego, os trabalhos da WebPeak também contribuíram para que usuários qualificados chegassem ao site e navegassem pelas páginas.


Case de Sucesso: Atacado.com
Fonte: Google Analytics

No gráfico abaixo, comparamos o número absoluto de sessões, usuários e pageviews do Atacado.com, confira os resultados:


Case de Sucesso: Atacado.com



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