O Consórcio Embracon atua há mais de 30 anos no mercado em todo o território nacional, oferecendo as opções de consórcio de imóveis, carros, motos, pesados e de serviços. Sendo uma das modalidades de crédito mais populares atualmente.
O principal objetivo da Embracon era aumentar o tráfego do seu site, e a WebPeak entregou resultados de qualidade para o nosso parceiro. Encontrar o equilíbrio entre a otimização do orçamento de marketing digital, e novos canais de tráfego com baixo custo por lead.
Construir uma presença digital marcante e com qualidade, entregando uma solução customizada, identificamos novos canais de divulgação, abertura de novos canais e evolução do posicionamento orgânico da marca. Criando conteúdos exclusivos seguindo as boas práticas de SEO.
Uma companhia do porte da Embracon Consórcios deve investir não somente em mídia orgânica, mas também em mídia paga, para garantir a sustentabilidade do negócio com o principal recurso das empresas no mundo globalizado: os leads.
O alto investimento em Google Ads não vinha trazendo o resultado esperado no total de leads gerados a partir dos formulários no site - nem a partir das landing pages veiculadas em anúncios de Search nem nos anúncios da rede de display. Essa mesma dificuldade foi percebida nas demais origens de tráfego e é a aí que a WebPeak entra.
💰 Criação de novas páginas
💰 Redução de custo
💰 Melhora de posicionamento
💰 Aumento de tráfego qualificado
O desafio era portanto otimizar o orçamento de Google Ads, trazendo ao site um público realmente qualificado, disposto a conhecer os planos e navegar pelas diversas opções e também realizar otimizações internas (on-site) e externas (questões relacionadas a servidor e tagueamento de páginas).
Neste primeiro mês de trabalho, foi possível baixar o CPC em 20,21%.
Além disso, trabalhamos na redução do tempo de carregamento das páginas do site que impacta na experiência dos usuários e também no SEO, além das otimizações de SEO nas páginas do site, com a utilização da Ferramenta de SEO da WebPeak.
💰 73,50% de crescimento no número de usuários orgânicos
💰 65,92% de crescimento orgânico em 1 mês
💰 144,36% mais leads orgânicos
💰 54,36% mais leads em todas as origens
💰 23,20% mais leads com origem em mídia paga
💰 Queda de 10% na taxa de rejeição entre os usuários de mídia paga
💰 Aumento de 13,61% na taxa de cliques
💰 Redução de 9,70% no CPC nos anúncios da Rede de Display
💰 Redução de 7,27% na taxa de rejeição dentre esses usuários
A parceria continua e a expectativa para os próximos meses é de resultados ainda melhores! 🙂
Metodologia comprovada por empresas líderes de grandes mercados.
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