desafio

Equilíbrio e otimização do orçamento de marketing digital.

estratégia

Identificação dos canais de divigulgação, abertura de novos canais e evolução do posicionamento orgânico da marca.

serviços

SEO Estratégico

Gestão de Ads

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Consultoria

Cliente

Consórcio Embracon

Uma companhia do porte da Embracon Consórcios deve investir não somente em mídia orgânica, mas também em mídia paga, para garantir a sustentabilidade do negócio com o principal recurso das empresas no mundo globalizado: os leads. 

O alto investimento em Google Ads não vinha trazendo o resultado esperado no total de leads gerados a partir dos formulários no site - nem a partir das landing pages veiculadas em anúncios de Search nem nos anúncios da rede de display. Essa mesma dificuldade foi percebida nas demais origens de tráfego e é a aí que a WebPeak entra.

O que era esperado pelo cliente

💰 Criação de novas páginas

💰 Redução de custo

💰 Melhora de posicionamento

💰 Aumento de tráfego qualificado

O desafio era portanto otimizar o orçamento de Google Ads, trazendo ao site um público realmente qualificado, disposto a conhecer os planos e navegar pelas diversas opções e também realizar otimizações internas (on-site) e externas (questões relacionadas a servidor e tagueamento de páginas).

No primeiro mês de parceria (Novembro), a WebPeak auxiliou a equipe Embracon Consórcios na configuração das campanhas de Google Ads, otimizando as palavras-chave das campanhas para qualificar o público e baixar o CPC.

Neste primeiro mês de trabalho, foi possível baixar o CPC em 20,21%.

Além disso, trabalhamos na redução do tempo de carregamento das páginas do site que impacta na experiência dos usuários e também no SEO, além das otimizações de SEO nas páginas do site, com a utilização da Ferramenta de SEO da WebPeak.

Dentre os termos bem rankeados, podemos destacar:

case de sucesso mercado financeiro consorcio embracon - webpeak

Com isso, fechamos mês de janeiro de 2019 com resultados incríveis em comparação com dezembro: 

💰 73,50% de crescimento no número de usuários orgânicos

💰 65,92% de crescimento orgânico em 1 mês

💰 144,36% mais leads orgânicos

💰 54,36% mais leads em todas as origens

💰 23,20% mais leads com origem em mídia paga

💰 Queda de 10% na taxa de rejeição entre os usuários de mídia paga

💰 Aumento de 13,61% na taxa de cliques

💰 Redução de 9,70% no CPC nos anúncios da Rede de Display

💰 Redução de 7,27% na taxa de rejeição dentre esses usuários

A parceria continua e a expectativa para os próximos meses é de resultados ainda melhores! 🙂

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