O marketing é extremamente importante para qualquer negócio. Contudo, à medida que os clientes vão tomando consciência do poder de compra, eles acabam tornando o cenário de marketing cada vez mais imprevisível.
É justamente por isso que você provavelmente está sentindo que está investindo mais tempo e muitas vezes dinheiro tentando acompanhar as últimas dicas e tendências.
No final das contas isso acaba sendo um desperdício do seu precioso tempo que poderia ser utilizado em outras tarefas. A grande questão é: e se houvesse uma maneira de simplificar e automatizar esse processo?
Às vezes conseguir manter o que deve ser mensurado ou segmentar pode ser cansativo, complicado e demorado. Mas como para tudo tem um jeito, atualmente existem ferramentas de automação de marketing que tornam seu trabalho um pouco mais fácil.
Sendo assim, para que você e sua equipe possam concentrar seu tempo e atenção em outros esforços que geram receita, neste artigo vamos apresentar ferramentas para você experimentar se estiver procurando por maneiras inovadoras e simples de colocar para funcionar.
Os consumidores atuais querem que os e-mails de marketing sejam exclusivos e personalizados de acordo com as suas necessidades, e não genérico. Para isso, os e-mails deles devem ser orientados por dados e voltados para o comportamento das pessoas. A automação de marketing por e-mail pode ser de grande ajuda. Visualize como o público pode interagir com seus e-mails e automatize o processo, criando conteúdo e definindo acionadores.
Uma estratégia de comunicação planejada é o pilar da automação do marketing por e-mail, pois o processo é totalmente baseado nos acionadores e nas ações definidas por você. Em geral, esses acionadores são configurados com base em métricas de comportamento e informações de perfil. Em seguida, uma ação ocorre sempre que um contato corresponde à definição do acionador.
Receba, integre e incentive seus contatos com o conjunto certo de acionadores de e-mail enquanto migra aqueles já qualificados para o seu sistema de CRM. Com o Zoho Campaigns, você pode implementar cada uma dessas etapas com base na interação das pessoas, aumentando a probabilidade de mantê-las como clientes.
De modo geral, o marketing por e-mail é uma forma de estimular os leads de forma assertiva, uma vez que ele permite enviar mensagens oportunas por meio de vários pontos de contato e influenciar as interações com os clientes. Combinado a outros canais de marketing, ele pode apoiar diversos conteúdos, além de fornecer links para páginas e recursos de mídias sociais e muito mais. Com versatilidade e agilidade, você pode direcionar seu público para onde quiser!
Por muito tempo, as empresas cometeram o erro de não ter os departamentos de marketing e vendas trabalhando juntos. Apesar dessas atividades terem uma relação direta uma com a outra, muitos gestores ainda não atuam de modo integrado.
Na prática, essa integração resulta no seguinte cenário: o marketing repassa os leads mais qualificados para que as vendas aproveitem e o setor comercial não perde tempo com pessoas que não se interessam de fato pelo produto oferecido.
Portanto, o CRM centraliza dados para otimizar as relações entre a empresa e seus clientes, melhorando a experiência do consumidor e impulsionando o crescimento do negócio.
Conseguir realizar um bom marketing consegue destacar a sua empresa e separá-lo da concorrência. Contudo, na maioria das vezes estar à par de qual tática funciona e de qual não pode ser uma tarefa bem complicada.
E mesmo estando muito bem informado, é difícil se concentrar em todas as informações e tarefas ao mesmo tempo. Nem sempre temos tempo ou energia para para dar conta de tudo de uma vez.
Felizmente, ferramentas de automação de marketing existem para tornar o marketing mais fácil para você e toda sua empresa. Quando você automatiza os processos, você pode ocupar seu tempo e atenção em outros esforços que aumentarão o sucesso do seu negócio.
Gostou das dicas? Então é hora de começar a automatizar os processos de marketing da sua empresa.
Até breve!
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