Conquistar novos clientes está entre os desafios mais comuns entre empresários. Cada estratégia, do marketing até a composição dos preços, deve ter como foco a a geração de contatos capazes de se transformarem em clientes. 

Novas ferramentas digitais são capazes de aumentar o volume de Leads mais preparados para uma abordagem de vendas, além de promover o ganho de produtividade da equipe, afinal, o processo pode ser todo automatizado por meio de gatilhos que sejam pré-definidos.

Entender o comportamento do consumidor irá permitir, por exemplo, que as campanhas de marketing sejam direcionadas aos leads da maneira correta.  

Lead Generation para construir audiência viável

Um lead é aquele que está ao alcance da empresa, independentemente do canal digital ao qual ele está inserido ou conectado. Gerar leads é essencial para que sua empresa tenha sucesso, sobretudo ao considerar as baixas taxas de conversão para serviços digitais. A gestão de Leads é uma ação que faz parte da realidade de muitas empresas brasileiras, sendo uma estratégia indispensável para grande parte delas.

Qual a importância de um lead para fechar vendas?

Indispensavelmente, independentemente da área, no início do ciclo de vendas, todos os usuários são estranhos, este é o momento mais distante de efetivamente se tornar um cliente.

Se tratando dessas pessoas, o ideal é que você produza conteúdo de topo de funil, que é responsável por atrair (attract) usuários através de artigos cuja temática é ampla, dessa forma, atinge uma vasta quantidade de internautas. 

No bom português nada mais é que a isca que irá trazer um novo visitante ao seu blog ou site. Nesta etapa é essencial produzir muitos conteúdos, e acredite, essa é a etapa do funil na qual mais se produz conteúdo.

Para conquistar esse visitante, insira uma call to action (chamada para a ação), instigando-o a interagir com sua marca e, enfim, tornar-se um lead!

Após esse momento o visitante não apenas autorizou a conversação, mas também solicitou ser provido de informações relevantes acerca do tema do seu produto ou serviço. Ele está interessado. E é nessa etapa que deve ser produzido conteúdo de meio de funil.

As ferramentas digitais são responsáveis por reunir diversas funcionalidades, como Landing Pages, Email Marketing e fluxos de automação de email, que facilita e escala a gestão de Leads e o amadurecimento destes no funil de vendas.

Ferramenta para construção de Landing Pages

Landing Pages são páginas que possuem o objetivo de receber visitantes e convertê-los em Leads. É a partir dessa conversão que o visitante se transformará em contato ou em oportunidade de negócio.

As Landing Pages possibilitam a oferta de materiais relevantes ou outras moedas de troca que convençam o visitante a oferecer informações, como nome, email, telefone e empresa. A partir dessa dinâmica é possível estabelecer um relacionamento com Lead, enviando a ele mais conteúdos de acordo com seu perfil e suas necessidades.
Conheça as potencias de gerar leads potentes, qualificados e que vão aumentar sua receita! 

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Lead Generation

Gerar leads é o início da estratégia de Inbound Marketing. Contudo, é essencial ter relevância nos buscadores!

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Aumentar vendas

A geração de leads se coloca como uma importante estratégia para empresas que querem obter sucessos nas vendas!

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é ideal para atrair usuários e gerar leads com base na criação de conteúdo relevante.

SEO

SEO para gerar leads qualificados auxilia no posicionamento estratégico do seu negócio em mecanismos de pesquisas!

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Desenvovla páginas de conversão ou páginas de aterrissagem com exclusivo objetivo de converter os leads e capturar informações de usuários.

Lead Generation
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