Geração de Conteúdo para superar os desafios no mercado competitivo

Criar conteúdos atraentes, que realmente conseguem resultar em vendas, é um dos maiores desafios dos profissionais do mercado de marketing digital. Sendo que alguns profissionais pecam, ao pensar que o conteúdo, por si só, é o único fator para aumentar vendas, não respeitando o caminho entre “atrair visitantes, converter leads e gerar vendas”.

A WP Consulting te auxilia no planejamento de conteúdo para aumentar conversões e consolidar sua marca! 

1. Segmentação do seu público-alvo

As palavras-chave são extremamente importantes para SEO, uma vez que é com elas que você segmenta seus potenciais clientes. Neste caso é necessário utilizar os melhores termos em seu planejamento de SEO e também para criar pautas de conteúdo.

O mais indicado é escolher e aplicar palavras que tenham o maior volume de busca e menor dificuldade de posicionamento.

2. Melhorar o posicionamento da marca

Atualmente é o conteúdo que define o sucesso ou o insucesso das suas páginas na internet, por isso é necessário ter conteúdo relevante e qualificado para que o Google identifique que seu site é digno de ser apresentado para quem fez uma pesquisa relacionada.

Se você quer saber  que o Google procura, é muito simples, o buscador leva em consideração os seguintes quesitos:

De forma geral, o Google considera relevantes os conteúdos que proporcionem uma boa experiência para o usuário, e a melhor forma de se medir isso é o consumo de seu conteúdo, utilizando métricas como duração da sessão e tempo médio dentro das páginas.

3. Análise e pesquisa de conteúdos concorrentes

Faça algumas pesquisas no Google e estude os principais resultados que atualmente se posicionam.  Assim você vai conseguir identificar quais conteúdos o Google está considerando relevantes no momento.

Faça um apanhado de coisas em comum que esses resultados possuem, anote todas as informações, e depois, se for possível, traga conteúdo exclusivo, que ninguém ainda falou.

Faça algo original, bem pensado, seguindo as diretrizes do Google, mas que também possa chamar atenção do usuário.

A “escaneabilidade” pode ajudar a escrever conteúdos que facilitam a leitura do usuário

Escaneabilidade é um conceito utilizado onde o usuário lê o texto dinamicamente, de forma mais popular, quando lemos “por cima”, vendo os tópicos principais.

Para conseguir essa escaneabilidade em seu conteúdo, utilize parágrafos curtos com apenas uma ou duas frases. Você também pode fazer uso de subtítulos. A cada 5 parágrafos, procure usar subtítulos (em H2 ou H3) para destacar o assunto abordado naquela parte do texto.

4. Conhecer a experiência do Usuário para ser relevante

Já sabemos que possuir uma página relevante é o foco para conseguir um bom posicionamento. Para ajudar nessa questão existem ferramentas como Google Analytics,  Heatmap (mapa de calor) que é excelente para analisar o comportamento do usuário e criar melhorias.

Geralmente esses mapas de calor trazem 3 tipos de relatórios. São eles:

Essa é uma ferramenta muito útil, que pode ser utilizada para acompanhar o que acontece dentro das suas páginas.

5. Aumente a Autoridade de seu site fazendo Link Building

Agregar links no seu conteúdo, mais conhecido como Link Building, também é uma das etapas mais difíceis ao fazer SEO.

Esses links possuem um grande valor para SEO, pois ajudam o Google a entender a autoridade, em outras palavras, a reputação das suas páginas.

Ou seja, quanto mais links um site conseguir melhor será a sua autoridade sobre o assunto. Mas nunca se esqueça de que a qualidade é sempre mais levada em consideração do que a quantidade.

A WP Consulting é uma aliada em desenvolver um bom marketing de conteúdo!

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Geração de Conteúdo

A estratégia de conteúdo é parte pulsante do marketing de sucesso: experiência do usuário e gestão de performance.

Na WP Consulting, você conta com profissionais qualificados e certificados para direcionar a melhor solução à sua marca.

pilares

Construa uma presença sólida.

Conteúdos otimizados

As palavras têm a função de ser compreendidas, o poder de transformar, de convencer, de emocionar e de persuadir.

Estratégia

Desenvolver uma estratégia de conteúdo sólida é o primeiro passo para se diferenciar no mercado!

Calendário de conteúdo

Planejamento e programação de conteúdos para negócios que estão se adaptando às frequentes tendências do marketing de conteúdo!

Posicionamento da marca

Apenas uma estratégia de conteúdo irá repercutir em bons resultados orgânicos para seu site!

Geração de Conteúdo
grandes empresas confiam na webpeak consultoria
clientes - consultoria de SEO WebPeak
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