Consórcio Embracon

“Passamos a ter uma visão holística de todas as abordagens, evolução e efetivação das vendas, de modo a entender como a operação evolui e impedir que leads ficassem parados em um momento em que se perdeu a proximidade com os clientes”
Consórcio Embracon
Equipe de projetos Zoho
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Product Manager
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Mônica De Paula
Project Manager
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Project Analyst
Giovana Furlan
Developer
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A Embracon, uma das maiores administradoras de consórcio do Brasil, adotou a solução de gestão de relacionamento com clientes (CRM) da Zoho, multinacional indiana de software de negócios, com implantação da Webpeak Consultoria, integradora paulista. Até então, a equipe de vendas não tinha um local específico para armazenar seus contatos, acompanhar sua evolução e obter interação rápida com os leads. Assim, o objetivo da empresa era ter a gestão da entrega, da evolução dos leads e da conclusão da venda. Após avaliar várias soluções disponíveis no mercado, a companhia concluiu que o projeto da consultoria e a tecnologia da Zoho atenderam a todos os seus requisitos com um custo adequado ao orçamento. A prova de conceito foi finalizada em fevereiro de 2020 e a implantação, iniciada totalmente on-line assim que começou a pandemia. Com o fechamento de todas as lojas nesta época, o CRM colaborou para que os vendedores trabalhassem de casa e projeto foi concluído em maio de 2022.

Em seguida, a consultoria e a Embracon trabalharam na adesão de todos os usuários ao sistema. O treinamento, também remoto, contou com conteúdo educativo e motivacional para que a equipe de vendas usasse a solução instalada em seu celular. Com o CRM, a empresa aumentou em 20% o aproveitamento dos leads. Agora, os vendedores usam o sistema para armazenar todos os contatos que fazem individualmente ou a partir das distribuições da Embracon.

O processo é fim a fim, ou seja, o lead gerado dentro do site entra diretamente no Zoho e o vendedor tem acesso imediato a ele, com informações sobre sua qualificação, além de acessar recursos de fluxo de venda, comunicação e mensageria.

“Passamos a ter uma visão holística de todas as abordagens, evolução e efetivação das vendas, de modo a entender como a operação evolui e impedir que leads ficassem parados em um momento em que se perdeu a proximidade com os clientes”, conta Juarez Dutra, diretor de marketing da Embracon.

Segundo o executivo, o sistema garantiu essa visibilidade a supervisores, gerentes e à diretoria, que podem acompanhar as atividades dos vendedores em tempo real e ajudá-los a ter mais eficiência nos resultados. Outro recurso relevante para a organização foi a inclusão da medição que afere a qualidade do atendimento, a integração com o WhatsApp e o e-commerce.

Há mais de 30 anos no mercado, a Embracon se especializou no consórcio de automóveis, motocicletas, imóveis e serviços. A empresa já entregou mais de 500 mil bens e possui mais de 120 mil clientes ativos, 600 parceiros, 89 filiais no país e 2 mil funcionários.

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