Zoho PageSense: mapa de calor e muito mais!

Gerar tráfego pode ser um desafio diário e muitas empresas lidam com isso. Por isso é importante que você invista em uma boa estratégia de conversão personalização.
Zoho PageSense: mapa de calor e muito mais!

Gerar tráfego pode ser um desafio diário, e muitas empresas lidam com isso. Nesse sentido, o seu diferencial deve ser ter um bom CRO, afinal, a conversão com certeza é um passo primordial no marketing digital. Nesse sentido, você deve criar estratégias com foco nas taxas de conversão do site.

A priori, destacamos que nem todas as visitas são, de fato, importantes para o site, pois nem todas elas são convertidas. Por esse motivo é tão importante que você invista em uma boa estratégia de conversão e personalização.

Zoho PageSense: O que é CRO?

O marketing digital está repleto de termos e siglas, e uma delas é o CRO, ou o Conversion Rate Optimization, com tradução literal de Conversão ou otimização da taxa de conversão.

Essa está entre as principais estratégias de marketing digital utilizada hoje em dia com o intuito de melhorar a conversão de um site. Assim, as técnicas são empregadas no aumento do número de visitas, executando a ação pretendida na página.

A título de contextualização, a conversão ocorre a partir do momento que o usuário cumpre com a ação esperada na página. E isso vai desde um download até a realização de uma compra.

No geral, a conversão pode ser entendida como um resultado da estratégia elaborada. Por outro lado, a taxa de conversão é uma fórmula cujo objetivo é calcular a porcentagem de usuários que realizaram essas ações esperadas.

Pilares da otimização de conversão

Entender o conceito geral da conversão é muito importante, mas é essencial ter conhecimento dos 3 pilares da otimização de conversão. Vejamos, então, quais são eles a seguir.

Experiência do usuário

O primeiro pilar da otimização de conversão é a experiência do usuário, tendo em vista que você deve compreender o comportamento do usuário ao acessar o site. Isto é, entenda se esse visitante encontra todas as informações relevantes, se o acesso está fácil ou se algo atrapalha a experiência.

Com isso, vemos como é importante investir em plataformas que disponibilizam a análise de métricas. Todos os dados que contribuam para entender o comportamento do usuário são válidos. Assim, utilize as informações coletadas para incentivar novas conversões.

Landing pages

As landing pages podem ser definidas como páginas de conversão, assim, o seu objetivo é apresentar uma oferta para os usuários. A premissa das landing pages é focar na oferta e utilizar uma linguagem objetiva, mas que seja persuasiva.

Nessas páginas, você deve ter uma atenção especial para a paleta de cores, tipografia e outros elementos que atraiam o usuário ao botão de CTA. A CTA, ou Call to Action, significa uma chamada para a ação. Isto é, esse é um botão que leva o usuário a outra página, aumentando a taxa de conversão.

Testes A/B

Os testes A/B são feitos com o intuito de identificar o que está realmente funcionando para o seu site, o que gera conversão e o que precisa ser trocado.

Com esses testes, você cria duas versões da mesma página e entende, a partir das métricas, qual delas têm a melhor performance. Logo, esse é um pilar que também se preocupa com a experiência do usuário.

Benefícios de CRO

O CRO, para o marketing digital, possui diversos benefícios, então, conheça alguns deles abaixo.

Aumento das vendas e conversões

Se as vendas estão aumentando, consequentemente a conversão também. Logo, o investimento em CRO vai melhorar a sua taxa de conversão, demonstrando resultados positivos do ponto de vista financeiro.

Economia de dinheiro e tempo

As estratégias do ponto de vista do CRO reduzem os custos de aquisição do cliente, o que melhora a conversão do usuário. Se essa taxa for muito alta, as metas serão atingidas em um tempo menor.

Autoridade da marca

Por fim, com o CRO, você agrega autoridade à sua marca, mostrando a influência que a sua empresa tem em relação aos usuários, aumentando, ainda, o reconhecimento do negócio.

Por que escolher o Zoho PageSense?

O Zoho PageSense é uma plataforma preparada para a personalização e otimização de conversão. Com essa ferramenta, você poderá analisar melhor as principais métricas do site e entender o comportamento dos visitantes. Esse é o tipo de informação que a sua empresa precisa para evoluir.

Além disso, o Zoho PageSense disponibiliza recursos que oferecem aos clientes uma experiência totalmente personalizada, a fim de aumentar a conversão.

O meio digital hoje oferece diversas formas de conversão, e com o Zoho você pode dominar as mais relevantes para a sua empresa. Assim, os seus principais recursos são:

- Análise do comportamento de visitantes, com os heatmaps, identificando todos os pontos relevantes;

- Otimização do site a fim de melhorar a conversão, podendo testar o que funciona ou deve ser substituído;

- Personalizar a experiência, de acordo com as necessidades de cada um deles;

- Engajamento dos visitantes, ao criar pesquisas e receber os feedbacks negativos e positivos;

- Monitoramento das principais métricas do site, criando um funil de vendas.

Mesmo diante dessas dicas, algumas pessoas ainda podem sentir dúvidas sobre personalizar e otimizar as conversões. Por isso, conte com o auxílio do Zoho para melhorar a conversão do seu negócio, com facilidade, automação e muita qualidade.

Melhores resultados para seu negócio?
Entre em contato com nossa equipe e receba um orçamento personalizado.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Empresas que confiam em nosso trabalho

Solicite um orçamento

Fale com nossa equipe

Aumente os resultados
da sua empresa

Nosso time entrará em contato em até 24 horas