Você pode Gerenciar redes sociais com Zoho Social

Ter uma presença digital é a primeira etapa para colocar em prática a sua estratégia de marketing. Saiba como gerenciar as redes sociais. Acesse aqui!
Você pode Gerenciar redes sociais com Zoho Social

Ter uma presença digital é a primeira etapa para colocar em prática a sua estratégia de marketing, assim, você deve saber como gerenciar as redes sociais. O ideal é investir em um sistema de gerenciamento dessas mídias, a fim de atingir os melhores resultados no período hábil.

O que é gerenciar redes sociais?

A priori, é essencial trazer um conceito, mesmo que geral, sobre o que é gerenciar redes sociais. Nesse sentido, saiba que, ao contrário do que muitos acreditam, o gerenciamento de redes sociais não se limita ao ato de publicar conteúdo de forma frequente em suas mídias.

Embora pareça simples, o gerenciamento de redes exige, principalmente, comprometimento e dedicação na produção de conteúdo. Afinal, para produzir um conteúdo de qualidade, você deve entender o público e saber como ele reage diante das suas postagens.

Logo, podemos entender o gerenciamento das redes sociais como o desenvolvimento e prática de estratégias de marketing. Com isso, o resultado é atrair clientes ideais para o seu produto ou serviço, atingindo o objetivo central da marca.

A importância de gerenciar as redes sociais

É de suma importância gerenciar as suas redes sociais, e o principal motivo disso é se manter competitivo no mercado que está inserido. As nossas redes sociais estão repletas de informação, que podem ou não atrair clientes – e esse é o seu objetivo, a fim de gerar mais lucro para o negócio.

Diante disso, vemos que uma das maneiras de se destacar é gerenciando, com qualidade, as suas redes sociais. Você precisa ter um diferencial frente aos seus concorrentes, sendo capaz de conquistar os usuários.

É comum ver que as mídias sociais estão repletas de conteúdo, então, a sua produção deve ser voltada para um conteúdo atraente, dinâmico e muito criativo. Tudo que desperte o interesse do público é válido, desde que seja ético.

Monte uma estratégia de gerenciamento de redes sociais

Com o intuito de gerenciar melhor as suas redes sociais, monte uma estratégia detalhada e muito bem elaborada. Separamos algumas dicas que podem te auxiliar nesse sentido.

Defina a sua persona

O primeiro passo para elaborar e planejar a sua produção de conteúdo é direcionar essas publicações para um público, ou melhor, para o seu cliente ideal. Nesse cenário, surge a figura da persona, que é uma definição específica que traz características ideais para o seu negócio.

Para definir essa persona, você deve ter em mãos dados recolhidos de pesquisas ou conhecimento do mercado.

Trace os seus objetivos

Agora que você já tem uma ideia de quem receberá o seu conteúdo, é o momento de traçar os objetivos, isto é, o que você deseja alcançar ao definir esse cliente ideal? Não existe uma regra para os objetivos, mas eles devem estar em conformidade com a estratégia que a sua empresa adotou.

Um dos principais objetivos é o de fortalecer a sua marca, e isso tem uma relação com o branding (autoridade de uma marca). Para isso, você deve criar uma imagem positiva para os usuários, a fim de se estabelecer como a melhor do ramo.

Outro objetivo comum é o de fidelizar os atuais clientes. Nesse caso, é interessante investir em um bom atendimento pós-venda. Aqui, as ações estão voltadas para o remarketing, interações com os usuários e o suporte.

Acompanhe todas as métricas do negócio

Colocar as ideias e a estratégia em prática é muito importante, entretanto, acompanhar os resultados parciais ao longo do tempo é essencial.

Isso porque as métricas podem te guiar e mostrar se o que você está fazendo deve permanecer ou ser substituído por outra estratégia.

Defina quais canais serão utilizados

Atualmente, é possível utilizar as mais diversas plataformas de comunicação, como Instagram, Twitter, WhatsApp, Facebook e outros. O app mais recente é o Tik Tok e segue em crescimento, logo, tenha atenção com essa opção.

Na verdade, você definirá quais canais serão utilizados após traçar a sua persona, uma vez que essa é uma das características que deve ser citada quando definimos um cliente ideal. É preciso saber quais plataformas essa pessoa usa com mais frequência para atingir no ponto adequado.

O que publicar no perfil digital?

Por fim, você precisa definir o que será postado, como imagens, vídeos, podcasts, lives etc. Isso é importante para saber como atingir o público e a persona do seu negócio. Além disso, essa produção depende da persona, portanto, não é uma decisão inicial, e sim que se revelará ao longo do planejamento.

Como gerenciar as suas mídias sociais com a Zoho Social?

Com o Zoho Social, você pode agendar publicações de forma ilimitada, além de monitorar tudo que será relevante para as suas mídias. Um outro recurso interessante é a criação de relatórios personalizados que auxiliam na análise do desempenho das mídias.

Um dos recursos do Zoho Social é oferecer uma programação flexível, economizando o seu tempo, com o agendamento de publicações. Você poderá escolher as previsões de melhor horário e até mesmo criar uma programação.

É possível também visualizar o seu pipeline de conteúdo junto a um calendário de posts intuitivos, permitindo uma organização melhor. Isso ocorre com a distribuição de publicações, garantindo a frequência de publicações.

No que se refere ao monitoramento, com o Zoho você usufrui de um painel de monitoramento eficaz. Esse painel conta com diversas colunas de listening social, auxiliando na sincronização de todas as informações relevantes.

Por fim, a plataforma traz a melhor análise social da categoria. Com esse recurso, você poderá conhecer melhor o seu público, e de que forma ele interage com as suas mídias sociais.

Mesmo diante dessas dicas, algumas pessoas ainda podem sentir dúvidas sobre como gerenciar as mídias sociais. Por isso, conte com o auxílio do Zoho, gerenciando melhor as suas mídias sociais, com facilidade e muita qualidade.

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