Também conhecido como Facebook para Empresas, o Facebook Business é uma seção onde você pode organizar e gerenciar suas contas de publicidade.
Antes de adotar o Facebook Business como parte da estratégia de marketing, há vários fatores importantes que precisam ser levados em consideração:
No Facebook Business, você pode adicionar várias seções à sua página — mas nem todas são adequadas para o seu negócio.
Aqui estão algumas que você deve considerar incorporar.
Depois de criar a página do Facebook Business, o verdadeiro desafio começa. Veja como usá-la para comercializar seus produtos e serviços.
O Messenger é uma importante ferramenta de atendimento ao cliente e os clientes esperam que você o use. Na verdade, o Facebook Business rastreia o tempo médio e as taxas de resposta para que os clientes saibam com que rapidez eles podem esperar um contato.
Destaque os marcos da empresa e celebre datas importantes no Facebook Business. Esses posts geralmente estimulam o engajamento do público e humanizam a marca.
O Facebook Business conta com uma ferramenta de análise gratuita. Ela mostra dados sobre ações realizadas, visualizações de página, número de curtidas e reações, entre outros dados. Essas informações podem ajudá-lo a avaliar a eficácia de suas campanhas e melhorar suas postagens.
O Facebook Business é um grande aliado para qualquer marca que deseja se posicionar no mercado. Conheça os principais benefícios em adotar essa ferramenta no seu negócio.
O Facebook Business permite manter trabalho e vida pessoal separados, já que os usuários não precisam ser amigos para colaborar na conta. Também ajuda a garantir que todos tenham as permissões necessárias para executar suas tarefas.
Com mais de 800 milhões de usuários ativos por dia, o Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo inteiro — e os números continuam crescendo. Ao oferecer a possibilidade de alcançar clientes em potencial, a plataforma se torna uma força de marketing a ser reconhecida.
No Facebook Business, as páginas podem ser personalizadas do jeitinho que você quiser. Essa é uma uma excelente maneira de captar a atenção e se envolver com os novos visitantes. Com o conteúdo e a estética certa, você os motiva a curtir e tomar certas ações.
Se você deseja alcançar um público maior sem usar os anúncios do Facebook, você pode usar as postagens promovidas. Por padrão, esse tipo de impulsionamento dura apenas um dia e, assim que o orçamento estipulado for atingido, ele é interrompido. Isso é particularmente útil se você quiser obter um alcance extra para um evento ou um conteúdo específico.
O Facebook Business permite que você direcione seus anúncios a clientes em potencial baseado em parâmetros como gênero, idade e localização. Há também dados demográficos mais avançados disponíveis como status de relacionamento, idioma, educação e trabalho.
O Facebook Business tem algumas desvantagens que não podem ser ignoradas. Saiba quais são elas a seguir.
Postagens irregulares e falta de interação no Facebook podem pegar muito mal para um negócio.
Você precisa estar comprometido em fornecer conteúdo útil e publicar atualizações para os usuários.
Participe da conversa, compartilhe imagens e marque presença como uma organização respeitável.
Ainda que existam métodos alternativos de marketing, o crescimento é extremamente lento se você não investir dinheiro.
Nesse sentido, um orçamento razoável de marketing é fundamental para o sucesso da sua página do Facebook Business.
Você já mudou sua opinião sobre uma marca após ler comentários de usuários nas mídias sociais? Aposto que sim.
Quando um cliente não fica satisfeito com seu produto ou serviço, a frustração pode ser manifestada em comentários negativos na sua página.
Daí a importância de criar políticas de gerenciamento de reputação para o seu Facebook Business.
Se você está pensando em configurar o Facebook Business, entre em contato conosco hoje mesmo.
Nossa equipe pode ajudar a desenvolver uma estratégia social centrada no crescimento do seu negócio!
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