Porquê usar um CRM na sua empresa

Vou abordar neste conteúdo motivos para você utilizar CRM na sua empresa.
Porquê usar um CRM na sua empresa

Olá, leitores, que tal aproveitar esse início de ano para estudar soluções para seu negócio e tomar boas decisões?


Vou abordar neste conteúdo motivos para você utilizar CRM na sua empresa. Mas antes…

O que é CRM?  

Não tem como começar este conteúdo sem antes tirar todas suas dúvidas sobre esse tema. CRM expressa as iniciais de "Customer Relationship Management", que traduzido para o português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.

O termo faz referência a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias que focam no cliente. Esta prática é utilizada por pequenas empresas e startups até médias e grandes organizações, e cabe muito tempo à negócios que buscam por praticidade e eficiência, pois é utilizada para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes. O CRM cumpre a função de armazenar informações de clientes atuais e potenciais, a partir de dados como:

  • Nome;
  • Endereço;
  • Número de telefone;
  • Entre outras infos.

Assim como também cumpre a função de reter atividades e pontos de contato com a empresa, incluindo:

  • Visitas a sites;
  • Ligações telefônicas;
  • E-mails;
  • e outras interações.

Saiba mais: O que é CRM?
Dessa forma, CRM não age somente para um retorno de lista de contatos, mas também reúne e integra dados valiosos para preparar e atualizar a equipe que está à disposição de sua empresa com informações pessoais dos clientes, histórico e preferência de compras. No final, esta solução acaba sendo uma das principais tecnologias corporativas, se destacando também por sua inovação no âmbito de empresas. Agrega um excelente valor para seu negócio ao possibilitar informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Agora você já sabe o que é CRM e também soube um pouco de sua funcionalidade. Mas vamos ao que te trouxe de fato até aqui.

Vamos lá!

Se inspire - “O sucesso é um mestre terrível. Convence às pessoas inteligentes a pensar que não vão perder.”

Bill Gates

Por que usar CRM na sua empresa a partir de já


Listei as melhores soluções de um CRM para você não perder mais tempo! Com o CRM você vai conseguir:

  • Rastrear de forma ativa, além de gerenciar as informações dos clientes;
  • Conectar toda a sua equipe em qualquer dispositivo;
  • Capturar de modo inteligente os e-mails dos clientes;
  • Simplificar tarefas repetitivas para que você consiga realizar um acompanhamento de leads mais efetivamente;
  • Fornecer recomendações e insights instantâneos;
  • Expandir e personalizar conforme o crescimento da sua empresa.


Encontre mais leads ao usar um CRM na sua empresa

Que tal ao invés de você ficar amarrado a lembretes em notas adesivas amarelas (conhece bem, não é mesmo?) ou focado em planilhas intermináveis, passar seus leads para sua equipe de modo consistente e fácil?


Você permite que cada membro de sua equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, esteja trabalhando com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.


Feche mais negócios, mantenha mais clientes e comece a ver o movimento de expansão de sua empresa! E melhor, não esqueça que o CRM proporciona a você mais facilidade e rapidez, afinal, suas conversas são sempre pessoais, relevantes e atualizadas quando a informação é armazenada em um só lugar.


Leia também:


8 casos que apontam que sua empresa necessita de um CRM


Após todos esses pontos acima, se você ainda não está convencido a ter um CRM, quero destacar agora casos que te impulsionam a agregar valor ao seu negócio com a utilização de uma ‘’Gestão de Relacionamento com o Cliente’’.


  1. Sua empresa possui equipes que trabalham juntas, mesmo quando não estão fisicamente juntas;
  2. Suas equipes de vendas está sempre em movimento, seja viajando ou em outras tarefas de seu negócio que são aliadas à vendas;
  3. Você não consegue encontrar de forma rápido os dados de clientes para tomar decisões na hora;
  4. Você sente que as negociações estão passando rapidamente por você pelas falhas de gerenciamento em planilhas e cadernetas;
  5. Você tem um compilado de aplicativos que você chama de CRM, porém eles não estão realmente conectados a um único banco de dados ou "sistema de registros”, logo, você não ganha tempo;
  6. Sua empresa está em constante crescimento, mais rápido do que você está preparado;
  7. Você está por dentro de que a experiência do cliente de sua empresa está deixando a desejar ou você está perdendo mais clientes do que gostaria por causa de problemas de serviços;
  8. Você ou a seção de TI de sua empresa está sobrecarregada com solicitações de manutenção.

Sua empresa se encaixa em algum desses pontos?

Caso sim, você já tem a dica de uma boa solução para este momento de sua empresa. E mesmo se nada nesta lista for familiar, vale muito a pena explorar o CRM para ajudar sua empresa a encontrar, conquistar e manter clientes de modo eficiente. Afinal, há (e muitos) que digam que adquirir um cliente é fácil, difícil mesmo é a nutrição até a fidelização. Opa!!! Essa é a hora de se sobressair e mostrar que você e sua equipe estão preparados!

Conclusão sobre porquê usar um CRM na sua empresa

Ufa! Chegamos à conclusão. Para que o  Customer Relationship Management, ou CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, (todos esses termos você viu que significam a mesma coisa) seja eficiente, o que recomendo é que você adote estratégias, metodologias, softwares ou qualquer outro recurso que possa facilitar essa gestão, como os sistemas de CRM. Esses sistemas possuem a função de automatizar o recurso, e assim você pode construir um relacionamento de modo mais otimizado com o seu cliente.

Lembre-se, as principais funções de um CRM estão em torno de:

  • Colher informações: local em que é possível inserir informações do seu cliente, como dados pessoais, preferências entre outras. No decorrer do processo de vendas, é possível extrair os dados comerciais.
  • Integrar: se você optar, todas as informações obtidas ficarão armazenadas na nuvem. O sistema praticamente funciona como um banco de dados.
  • Diminuir os erros: com um sistema de CRM, é muito difícil que você tenha problemas com panes ou erros, que geralmente acontecem com softwares.
  • Automação dos setores de Vendas (comercial) e Marketing – ao optar pela automação e integração dos times de seu negócio, certamente irá desdobrar em maior eficiência nas ações e abordagens, além disso, facilita o acompanhamento do ciclo do cliente, você irá reduzir custos, aumentar a produtividade e compreender melhor os leads.  

Não deixe de acompanhar os conteúdos e fique por dentro dos temas que envolvem tecnologia, marketing e muito mais.

Abraços!

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