O que é Sales Force?

Você não conhece o Salesforce? Não sabe o que é exatamente nem como usá-lo? Se você respondeu sim a qualquer dessas perguntas, então está no lugar certo. Este conteúdo é para você.
O que é Sales Force?

Você sabe o que é Sales Force?

Você não conhece o Salesforce?

Não sabe o que é exatamente nem como usá-lo? Não sabe por onde deve começar sua jornada de aprendizagem? Se você respondeu sim a qualquer dessas perguntas, então está no lugar certo. Este conteúdo é para você.

Bem vindo ao meu blog pessoal, aqui vamos falar um pouco sobre "O Salesforce" que é uma tecnologia revolucionária, repleta de funcionalidades que aumentam a produtividade e que irá ajudá-lo a vender de forma mais inteligente e mais rápida. Enquanto você busca conhecimentos neste módulo, vamos apresentá-lo a esses recursos e responder à pergunta: “O que é o Salesforce, afinal?”

Então, vamos começar.

O que é o Salesforce?

Salesforce é a sua plataforma de sucesso dos clientes, projetada para ajudar você a vender, prestar serviços, anunciar, analisar e se conectar com seus clientes.

O Salesforce tem tudo aquilo que você precisa para conduzir seu negócio a partir de qualquer lugar. Com o uso de produtos e recursos padrão, você pode gerenciar relacionamentos com clientes prospectivos e atuais, colaborar e se envolver com funcionários e parceiros e armazenar seus dados de forma segura na nuvem.

O que isso realmente quer dizer? Bem, antes do Salesforce, seus contatos, emails, negócios prospectivos e suas tarefas de acompanhamento provavelmente eram organizados assim:

Se seus dados estão armazenados em planilhas, escondidos em emails ou mensagens de texto ou fixados em seu quadro de avisos, fica difícil ter uma noção geral do seu cliente prospectivo. E fica claro que você não pode acessar as informações a qualquer hora e em qualquer lugar, e seu gerente ou os executivos não podem ver o seu progresso nos negócios rapidamente, pelo menos não sem ter que ligar para você a fim de se atualizar.

O Salesforce pega todos esses dados importantes e os organiza em uma interface de usuário simples. É um mesmo lugar para:

  • Gerenciar todos os seus contatos
  • Trabalhar com clientes prospectivos
  • Organizar tarefas e listas de tarefas pendentes
  • Concentrar nos negócios certos
  • Colaborar com sua equipe
  • Demonstrar suas grandes conquistas
  • Fechar mais negócios

Resumindo, o Salesforce é o lugar para você fazer tudo. E como ele fica armazenado em nossa nuvem protegida, você pode acessar seus dados a qualquer hora e em qualquer lugar, esteja em um desktop ou em dispositivo móvel.

Quando tudo está no Salesforce, você não precisa se preocupar com a nota que ficou na sua mesa ou com um arquivo armazenado no seu disco rígido. Tudo o que for necessário pode ser encontrado, basta se conectar.

Além disso, você não precisa mais se preocupar em manter seu gerente atualizado sobre seus negócios principais em curso. Em vez disso, seu gerente pode se conectar ao Salesforce e ver os dados mais recentes em tempo real.

A visibilidade é um dos principais benefícios do Salesforce. Mas fique tranquilo: existem recursos avançados de compartilhamento e de segurança que protegem dados confidenciais e garantem que as pessoas certas vejam os dados certos.

Permissões de acesso ao Sales Force

O acesso determina sua capacidade de abrir e interagir com os dados armazenados no Salesforce. Os dados que você pode criar, visualizar, editar e excluir são determinados pelas configurações estipuladas pelo administrador (falaremos mais sobre o seu administrador na próxima unidade). O acesso pode ser simples ou em várias camadas, dependendo da complexidade das necessidades da sua empresa. O que você precisa saber é que o Salesforce tem opções sobre quem pode ver e editar dados e o seu administrador ajuda a configurar e manter essas condições.

Com o nível de segurança certo ativado, toda a sua empresa pode estar no Salesforce, e uma das melhores razões para isso é aproveitar o poder da colaboração.

Colaboração usando o Salesforce

Além da tecnologia para gerenciar seu processo de vendas, o Salesforce inclui uma plataforma de colaboração. É possível criar grupos, seguir pessoas e tópicos, fazer perguntas, publicar pesquisas informais, compartilhar arquivos e links e mencionar colegas a quem você gostaria de se conectar.

Você também pode fazer perguntas e conseguir respostas, obtendo informações especializadas de toda a empresa. Encontre especialistas que podem ajudá-lo a vencer obstáculos à medida que eles surgem. Pesquise informações sobre a concorrência para ajudá-lo nos estágios de negociação. Peça ajuda a seus líderes e colegas à medida que vai trabalhando em diferentes etapas até o fecho do negócio.

No entanto, talvez a melhor parte dessa colaboração no Salesforce seja que tudo é armazenado para consultas futuras. Em vez de ter percepções importantes e respostas a perguntas pertinentes em caixas de entrada individuais no seu email ou em conversas de corredor, a colaboração no Salesforce é acessível e pode ser pesquisada. Dessa forma, sua colaboração no Salesforce pode se tornar sua memória corporativa, permitindo que você capture e compartilhe conteúdos relevantes que são desenvolvidos com o tempo, aumentando em valor conforme a interação da empresa.

E como está tudo no Salesforce, essa é uma colaboração que pode acontecer no contexto, diretamente em negócios individuais, tarefas, questões de suporte e muito mais. Esse é o poder da colaboração combinada com CRM. Vamos falar mais sobre isso em seguida, começando com a definição de CRM.

O que é CRM Sales Force?

CRM significa Customer Relationship Management (Gerenciamento de relacionamento com o cliente). Com esta tecnologia é possível gerenciar o relacionamento com seus clientes atuais e potenciais clientes e rastrear dados relativos a todas as suas interações. Também ajuda as equipes a colaborar tanto interna quanto externamente, reunir percepções de redes sociais, rastrear métricas importantes e a se comunicar por email, telefone, rede social e outros canais.

No Salesforce, todas essas informações são armazenadas com segurança na nuvem. Veremos como isso funciona usando um exemplo que você já conhece: uma planilha.

Como o SalesForce organiza seus dados

O Salesforce organiza seus dados em objetos e registros. Você pode pensar em objetos como uma guia em uma planilha e um registro como uma simples linha de dados.

No Salesforce, os objetos são acessados pelo menu de navegação. Selecione um registro para ver uma conta, contato, oportunidade ou outro registro específico no Salesforce detalhadamente.

O que são exatamente objetos e registros? Vamos defini-los primeiro, além de outros termos que você precisa conhecer para a sua experiência com o Salesforce.

Registro: Um item que você está rastreando em seu banco de dados. Se seus dados forem uma planilha, por exemplo, um registro será uma linha nela

Campo: Lugar onde você armazena um valor, como um nome ou endereço. Usando nosso exemplo de planilha, um campo será uma coluna nela

Objeto: Uma tabela em um banco de dados. No exemplo da planilha, um objeto será uma guia nela

Org: Abreviação de “organização”. O lugar onde residem seus dados, configuração e personalização. Você deve fazer login para acessá-la. Também pode ser chamada de “sua instância do Salesforce”

Aplicativo: Um conjunto de campos, objetos, permissões e funcionalidades para dar suporte a um processo de negócios

Bom, há objetos, registros e outros, e agora você tem uma ideia de como seus dados são organizados no Salesforce com o exemplo da planilha. Mas, diferentemente de uma planilha real, os dados do Salesforce são armazenados em nossa nuvem segura e confiável e têm uma interface fácil de usar, que pode ser acessada tanto do desktop quanto de dispositivos móveis. Assim, é semelhante a uma planilha, mas, no Salesforce, seus dados são rastreados, compartilhados e têm aplicativos conectados a eles.

O Salesforce vem com um conjunto de objetos padrão já configurados e prontos para uso.

Objetos padrão do Salesforce

Estes são alguns dos principais objetos padrão que você usará no Salesforce e uma descrição de como cada um é usado.

Contas: Contas são as empresas com as quais você está fazendo negócios. Também é possível fazer negócios com pessoas (como prestadores de serviços individuais) usando Contas pessoais.

Contatos: Contatos são as pessoas que trabalham numa conta.

Leads: Leads são clientes em potencial. Ainda não foi possível identificar se eles foram qualificados para comprar ou de qual produto precisam. Não é obrigatório usar os leads, mas eles podem ser úteis se você fizer vendas em equipe ou se tiver processos de vendas diferentes para os clientes em potencial e os compradores qualificados.

Oportunidades: Oportunidades são os leads qualificados que você converteu. Depois de converter o lead, é possível criar uma conta e um contato junto com a oportunidade.

O Salesforce CRM permite gerenciar e acessar seus dados de formas sofisticadas que nunca seriam possíveis com planilhas comuns. Seus registros podem ser vinculados uns aos outros para mostrar como seus dados se relacionam. Assim, você pode ver um quadro geral da situação.

Você aprende com os olhos? Dê uma olhada em como tudo se encaixa.

Agora você já conhece os conceitos básicos dos Salesforce e do modelo de objeto. Mas como trabalhar com leads, oportunidades, contatos e contas? Você precisa de uma interface de usuário produtiva para ajudá-lo a vender de forma mais rápida e inteligente.

Se tiver interesse em adquirir licenças Sales Force, ou interesse em profissionais para implementação, entre em contato comigo!

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