Consultoria para implantação de CRM. Por que implementar já?

Um sistema CRM, ou gerenciamento do relacionamento com os clientes, trata-se de um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento.
Consultoria para implantação de CRM. Por que implementar já?

As ferramentas para automação do processo de vendas das empresas estão crescendo cada vez mais e se tornando fundamentais para o gerenciamento das atividades e aumento da produtividade do time de vendas.

Seja qual for o tamanho da sua empresa ou negócio, a implantação de um sistema de CRM (Customer Relationship Management) é essencial para te auxiliar não só no gerenciamento comercial, como também para diversas áreas da empresa.

Entretanto muitas empresas ainda possuem dificuldades de entender a importância desse sistema.

Pensando nisso criamos esse artigo com tudo que você precisa saber sobre o sistema de CRM, quais as vantagens ele possui e por que você deve implantá-lo. 

O que é um CRM?

Um sistema CRM, ou gerenciamento do relacionamento com os clientes, trata-se de um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente afim de antecipar às suas necessidades e desejos e surpreendê-los positivamente.

CRM é a sigla para Custumers Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Trata-se de um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente afim de antecipar às suas necessidades e desejos e surpreendê-los positivamente.

Feche mais negócios, mantenha mais clientes e comece a ver o movimento de expansão de sua empresa! E melhor, não esqueça que o Zoho CRM proporciona a você mais facilidade e rapidez, afinal, suas conversas são sempre pessoais, relevantes e atualizadas quando a informação é armazenada em um só lugar.

Principais vantagens do CRM Zoho

A implantação de um sistema de CRM pode oferecer diversas vantagens para a sua empresa de modo geral e principalmente para a o departamento de vendas. Por exemplo, acesso rápido às informações dos clientes, atendimento personalizado, visão ampla dos processos de vendas, aumento da produtividade, otimização das atividades, visualização de dados claros para criação de relatórios e estratégias.

Começar com Zoho CRM é super fácil, afinal, possui layout intuitivo. Basta configurar a sua conta inserindo dados pessoais, assim como detalhes de seu negócio. Personalize o software de acordo com suas necessidades.

Mais conhecimento sobre os clientes

Se você pensar em CRM apenas como um banco de dados, ele não parece grande coisa, não é mesmo? Mas uma ferramenta CRM é um instrumento de comunicação poderoso.

Não é como uma agenda com contatos, pois funciona mais como uma folha de dicas que oferece informações relevantes e de fácil acesso para suas equipes de venda, marketing e atendimento ao cliente, lhes dando uma vantagem competitiva.

A ferramenta não guarda apenas dados de contato, redes sociais ou endereço. Ela guarda fatos comerciais importantes como a posição que ocupa na empresa, o relacionamento com os demais contatos no banco de dados e até seus aniversários.

Quanto mais você sabe sobre o seu cliente, mais assertivas são suas estratégias de abordagem e maior a satisfação dele com a sua empresa. Através dessas informações, você pode desenvolver um relacionamento com o cliente.

Retém clientes

A CRM já se destaca por encontrar e nutrir clientes novos e em potencial, mas além disso, ela também é eficiente na tarefa de manter clientes satisfeitos. Ela te ajudará a cumprir promessas, acompanhar os clientes via e-mail e lembrará de compromissos importantes.

Através da CRM você consegue manter contato frequente com os clientes e ainda revitalizar clientes em potencial antigos, inserindo-os novamente na jornada de compra. E a melhor parte: utilizando um software CRM tão bom quanto o da Zoho, tudo isso é feito automaticamente.

Automação de tarefas

Sabe aquelas tarefas chatas e rotineiras que consomem uma parte considerável de cada dia, mas que são necessárias para um bom desempenho do seu negócio? Uma ferramenta CRM pode te poupar de muito trabalho automatizando os processos por você.

Com a CRM no piloto automático, você garante mais produtividade na área de trabalho. Veja como a automatização CRM funciona!

Mais benefícios do CRM 

Além de poder gerenciar o atendimento aos clientes, um sistema de CRM pode apresentar muitos benefícios para a sua empresa. Abaixo você pode conferir alguns deles: 

1. Facilidade no armazenamento de informações

Um sistema de CRM pode ser bem útil para organizar e centralizar o cadastro de clientes, fornecedores e parceiros em um único local. Além de facilitar a localização desses dados pessoais, é uma garantia que as informações, cópias de documentos, contratos, arquivos e históricos de conversas estão armazenadas em segurança. 

Caso exista um número grande de profissionais atuando na área comercial, os mesmos podem compartilhar todas essas informações e ainda atualizar em tempo real, tornando seu negócio sincronizado.

2. Otimização das atividades 

Um sistema de CRM dispõe de ferramentas que podem simplificar e automatizar algumas atividades desempenhadas no trabalho, permitindo que a equipe dedique mais tempo e atenção em outras tarefas e consequentemente gera mais produtividade. 

3. Relacionamento mais próximo do cliente

Com todas as informações armazenadas no sistema de CRM, o acesso aos históricos e ligações são mais fáceis de serem consultados. Isso permite um atendimento mais assertivo, evita conflito de informações e garante que os problemas ou dúvidas sejam resolvidos com mais agilidade. Além disso, mostra o quanto a empresa é comprometida e se preocupa em garantir a satisfação dos seus clientes, gerando assim um relacionamento mais próximo e transparente. 

4. Criação de relatórios e estratégias

Através do sistema de CRM é possível criar e gerar relatórios com mais praticidade, tendo em vista a possibilidade de coletar dados claros do sistema. O gestor consegue definir métricas de acordo com a própria personalização do funil da empresa, assim, criando relatórios pontuais que apontam exatamente para aquilo que se deseja analisar. 

As estratégias poderão ser estabelecidas com mais eficácia e precisão, pois elas irão agir exatamente na raiz do problema, com o intuito de solucionar aquela demanda e alcançar melhores resultados. 

5. Automação de marketing

Com a automação de marketing é possível fazer esse acompanhamento de forma personalizada, o que aumenta a geração de oportunidades de negócio para a sua equipe de vendas.

Em um mercado cada vez mais competitivo é fundamental saber acompanhar as tendências e antecipar os resultados visando o sucesso do seu negócio. Um sistema de CRM sem dúvidas irá te auxiliar a alavancar suas vendas e aumentar a produtividade. 

Implantação de CRM Ágil com Zoho

O Zoho CRM é uma plataforma ampla e personalizável que dispões de um conjunto de mais de 40 aplicações integradas de negócios e produtividade com o objetivo de aumentar o desempenho em toda a sua organização.

Pode ser um projeto mais orientado ao marketing, fortalecimento das vendas, aumento da produtividade, ao controle da equipe, interação com clientes, otimização do fluxo de trabalho, gestão da informação ou ao SAC. Tudo isso acompanhado de um atendimento exclusivo com o objetivo de encontrar o melhor caminho para sua empresa.

O serviço conta com um CRM próprio (Zoho CRM) onde você pode gerenciar sua contabilidade, ter acesso a análise avançada por relatórios e gráficos (BI), marketing automatizado, gerenciamento social, converter mais leads, aumentar sua receita e se envolver mais com o cliente engajando-os de maneira contínua.


Entre em contato e conheça mais sobre o Zoho CRM e outros apps.

Até breve!

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