Muitas empresas ainda possuem uma certa dificuldade em controlar o cadastro de clientes, e isso pode dificultar o processo e até mesmo o relacionamento com os consumidores.
Sabemos o quanto é importante manter à organização dentro de uma empresa, principalmente quando se trata de manter a base de dados bem estruturada para poder tomar as devidas ações e melhorar o atendimento.
Aproveite para conhecer mais sobre Marketing Automation!
Geralmente quando é pedido para o cliente preencher algum formulário é para que a empresa tenha acesso a informações importantes e atuar na sequência, porém as queixas são sempre as mesmas:
Exatamente por isso, nesse artigo vou dar dicas para você sair dessa situação, dar um gás na organização e conseguir controlar de uma vez por todas o cadastro de clientes.
Exatamente! Solicite todas as planilhas do comercial, da equipe de adm vendas, do financeiro e não se esqueça da equipe de operação. Fica bem complicado quando cada departamento possui uma base diferente, essa repetição de trabalho por setor além de custar muito para a empresa, ainda dificulta os processos e as interações com os clientes.
Simplifique! Conheça as Vantagens de adotar um CRM na empresa.
É extremamente importante criar uma planilha única com todas as colunas de todas as outras planilhas de modo que toda a informação corporativa esteja em único lugar.
Isso irá facilitar muito tanto na hora de compartilhar os dados como também não vai haver erros com informações desatualizadas no sistema.
Depois que todos os dados estiverem colocados em um só lugar é hora de tratar as bases de dados, sendo assim, é importante padronizar o formato de telefones, de CNPJ e CPF, formatar nome e sobrenome, endereços em rua, número, bairro, cidade e estado (um em cada célula).
É importante também que esse conteúdo não esteja poluído, é preciso ter as informações corretas e necessárias para facilitar a procura.
Esse passo extremamente importante assim que concluir centralizar as informações. Apresente os dados para todos os departamentos, discuta com eles se não há dados demais ou dados de menos. É imprescindível que toda base de dados esteja na medida para atender as necessidades da sua equipe.
Para facilitar todo o processo, nada melhor do que ter o controle de todos os cadastros em um sistema CRM.
O Zoho One com CRM é um sistema muito completo de CRM, onde é possível administrar toda a empresa com mais de 40 aplicativos integrados. Assim como é possível gerenciar, conectar e automatizar processos de negócios em toda a organização.
Já com a ferramenta, sua equipe poderá lançar as visitas, reuniões, ligações, históricos de conversas, e-mails e muito mais. Também é possível controlar o histórico de todos os seus clientes disponíveis em um só lugar. Gere gráficos, relatórios de visitas e tenha uma visão mais ampla sobre sua carteira de clientes.
Sua empresa pode ter o registro de vendas que estão em andamento, seus valores, estágios e probabilidade de fechamento, assim fica mais fácil gerenciar o funil de vendas do mês, ou do trimestre e assim direcionar suas ações nos pontos mais importantes e possibilitando maiores taxas de fechamento.
Preparei alguns Hacks de como captar e fidelizar clientes!
O trabalho pode parecer complicado, mas assim que for ajustado a sua empresa terá organizado o fluxo de informação corporativa em uma única base e daí em diante a informação nunca mais será fracionada, mas ajudará todos os setores. Os departamentos ficarão muito mais organizadas e produtivas.
Essas são as nossas dicas para que você consiga controlar o cadastro de clientes da sua empresa. Para mais conteúdos como este basta continuar acompanhando as novidades.
Até breve!
Solicite um orçamento