SEO, ou otimização para mecanismos de busca, é o conjunto de ações e estratégias de Marketing Digital cuja finalidade éaumentar o tráfego e desempenho de um site através de resultados orgânicos nos mecanismos de pesquisa, como Google.

A própria tradução sugere sua definição, Search Engine Optimization, ou SEO, trata-se de uma otimização para os motores de busca. Agrega um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

SEO Ecommerce: estratégias assertivas para resultados orgânicos

Se você trabalha com criação e otimização de conteúdo para motores de buscas, é fundamental criar uma rotina e um calendário bem estruturado para levar para frente todas as tarefas importantes quando o assunto é SEO.  

A WP Consulting permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. O uso de ferramentas de SEO voltadas exclusivamente para seu negócio está à frente do seu negócio, oferecendo as melhores soluções em SEO. Cumpra esse processo com disciplina e foco para ter em mãos as ferramentas certas de organização.

Criação de conteúdo

O conteúdo é fator primordial em uma estratégia de SEO.

Contudo, é fundamental que haja um planejamento de conteúdos, mais importante do que a quantidade é a qualidade. O foco deve ser no seu público e não em produzir em massa só para gerar conteúdo.  

As descrições dos produtos de Ecommerce são muito mais assertivas a partir da Pesquisa de Palavras-Chave, assim como todo conteúdo geral da loja virtual. Com o apoio de soluções parceiras da WP Consulting é possível ter:

A consultoria, somada ao uso de recursos específicos como ferramenta de pesquisa de palavras-chave, pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de termos adequados para um bom ranqueamento de SEO.

A periodicidade dos seus conteúdos dependerá do planejamento de seu negócio, porém, é fundamental manter a frequência estabelecida. Basta estipular o tempo de postagem e colocar a mão na massa.

Isso não significa que não existam blogs excelentes que postam conteúdos todos os dias. Não deixe de valorizar sua equipe e escolher o melhor modelo, que caiba na dinâmica de seu negócio.

Otimização de snippets

Os snippets tratam-se de grandes responsáveis pelo CTR de uma página na SERP do Google. Ele é composto por title tag, meta description e URL.

Esta tríade do bem (Title, Meta Description e URL) quando bem alinhadas com termo de busca e intenção do usuário, maior é chance do usuário escolher sua página. Diante disso, é fundamental analisar semanalmente (pelo menos) os snippets para identificar se eles estão respondendo às perguntas do usuário na SERP e se estão atrativos o suficiente.

Link building

Falar que os Backlinks de qualidade são fundamentais para um SEO é quase um pleonasmo. Os links estão entre os fatores de maior peso de ranquamento do Google e é por isso que ficar de olho na saúde dos links, para então garantir que as pessoas corretas estejam chegando ao nosso seu canal, é fundamental.

Não perca oportunidades de conquistar novos backlinks que sejam relevantes e de qualidade. Esteja em busca de atualizações e lugares saudáveis para integrar seu negócio.

A consultoriria de SEO para Ecommerce da WP Consulting pode te ajudar a encontrar e aplicas as seguintes ações: 

O apoio em ferramentas de SEO permitem entender como você irá fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.

Design/usabilidade do site

O design do seu site diz muito sobre a experiência que seu visitante terá ao navegar por suas páginas. Regularmente é preciso rever nossas páginas para constar se estão alinhadas com o objetivo de suas personas.

O impacto visual é muito importante, sobretudo se seu público alvo são profissionais que atuam no mesmo campo que você, o que é muito comum se tratando do SEO.

Divulgação nas redes sociais

A periodicidade deste fator deve ser diária. Afinal, é muito provável que grande parte do seu público (se não todo ele) está inseridos nas redes sociais. De nada adianta criar um conteúdo fantástico se ele não chega a seu usuário, e as redes sociais são essenciais para O interessante é compreender em quais redes sociais seu público está (Instagram, Facebook, Twitter…) e atuar de forma consistente e interessante, já que lá você vai competir com conteúdos diversos.

Análise de concorrentes

Fique sempre de olho no seus competidores. E ,neste caso, não estamos falando necessariamente de concorrentes de negócio, mas sim de SERP!

Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com o apoio da WP Consulting!

SEO E-commerce: aumentar conversões e receita

Na WP Consulting, você contará com profissionais qualificados para direcionar a melhor solução nos seguintes aspectos: 

Investir em SEO é essencial para superar as limitações colocadas antes de se criar um site. A criação de conteúdo, seguida de outras métricas, como presença de links internos e externos, utilização de títulos e subtítulos (h1,h2,h3) contendo a palavra-chave e autoridade do domínio são fatores que vão colocar seu negócio em destaque!

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SEO Para E-commerce

Trabalhar com criação e otimização de conteúdo para motores de buscas, demanda conhecimento de técnicas específicas.

Na WP Consulting, você conta com profissionais qualificados e certificados para direcionar a melhor solução à sua marca.

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SEO para E-commerces

Arquitetura de SEO é a espinha dorsal do comércio digital. Somente o uso de anúncios pagos não vão diferenciar seu negócio!

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Criamos conteúdos baseados nas melhores práticas de SEO, essencial para que um e-commerce assuma as melhores posições orgânicas!

User Experience

A otimização de sites torna possível a visibilidade de seu negócio no mercado competitivo e conquistas fãs para a marca.

Link Building

Estratégia de geração limpa de backlinks, com foco em criar links contextuais em veículos com autoridade e juice alto.

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grandes empresas confiam na webpeak consultoria
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